“Oh hai PN”
Um “The Room” nunca vem só, por isso vou falar da banda sonora deste épico do cinema.
A banda sonora de The Room foi composta por Mladen Milicevic. Não, vocês não são incultos, este tipo nunca mais fez “nada”.
Este é o tema inicial e recorrente durante toda a película. Imaginem um combo desta música mais uma intro foleira tipo telenovela portuguesa, agora parem de imaginar e ide ver pois é isso mesmo que acontece. Escusado será dizer que adoro pois capta toda a essência do filme, num bom sentido.
Fiquei emocionado neste momento, saber que Johnny não foi promovido foi algo muito dramático. Felizmente isso nunca mais é relevante por isso não há problema.
Esta música faz com que o Hans Zimmer pareça um artista pimba. A sequência onde se enquadra é, claramente, onde Christopher Nolan foi buscar a inspiração para o interrogatório em “The Dark Knight”. O Joker chorava se fosse interrogado pela Claudette.
Pelo tom destes temas percebe-se bem que as produções pornográficas choram de inveja quando olham para The Room. Estas três músicas foram a razão principal que me levou a fazer este PN Jukebox.
No geral a banda sonora não é má, o filme simplesmente não ajuda. Termino com um bocadinho de trivia, este ia ser o tema inicial mas Tommy Wiseau preferiu algo mais “alegre”.
- Análise – Ford v Ferrari / Le Mans ’66: O Duelo (por Rui Santos) - Novembro 26, 2019
- PróximoNível: Jogos do Ano 2018 – As escolhas do Sérgio Batista - Dezembro 31, 2018
- Hellboy – Primeiro trailer oficial - Dezembro 19, 2018