PróximoNível Jukebox #49 – Digimon Adventure

PNJ-jukebox-digimon-adventure-pn

Devo admitir que criar um PN Jukebox sobre Digimon Adventure não é tarefa fácil. Cada música traz recordações diferentes e fico um pouco triste por não serem referidas aqui. No entanto, se fosse destacar todas elas, este artigo ficaria uma grande confusão. Felizmente consegui conter-me… por pouco.

Logicamente temos que começar pela primeira música que ouvimos sempre no início de cada episódio. Apesar de não desgostar da versão inglês, a Butter-Fly é de longe a melhor música para a introdução, e a versão portuguesa não fica muito atrás. Mesmo que a letra não tenha nada a ver com a original.

Cada uma das Crianças Escolhidas tem o seu próprio tema musical com duas variações. Destaco dois dos temas que gosto mais: o do Matt com a já esperada harmónica, e o do Izzy que dava logo a entender que ele ia explicar algo para parecer muito inteligente.


Foram muitos os obstáculos e inimigos poderosos, como Devimon e Myotismon, que as personagens tiveram de lidar. Felizmente os seus fiéis companheiros Digimon estavam sempre com eles e prontos para digievoluir ao som de Brave Heart.

É incrível como esta deve ter sido a música que ouvimos mais vezes na série inteira e nunca ninguém se fartava dela. Se não fosse esse o caso, talvez não tolerávamos tanto os momentos em que decorria para aí 10 digievoluções de seguida.

De todos os 54 episódios da série originais, um dos mais memoráveis para mim é o episódio 21. Depois de derrotar Etemon, Tai é transportado de volta para Tóquio e temos uma pequena antevisão do que está para vir nos futuros episódios.

A razão porque este episódio marcou-me tanto é por ser tão diferente dos restantes, nomeadamente pela animação. Parece haver um tratamento diferente, melhor até, e cria uma boa distinção entre o mundo real do digital. Infelizmente Tai não pode ficar muito tempo e despede-se da sua irmã Kari para voltar ao mundo Digimon.

No fim do episódio, temos a bela música de Ai Maeda com direito também a uma versão portuguesa. Mesmo que a nova série Digimon Adventure tri. tenha um novo arranjo da música japonês, a única coisa que consigo ouvir  é “Quando o tempo parooouuuu….

Digimon Adventure é uma das minhas séries favoritas e a banda sonora é certamente um dos fator que a tornou tão inesquecível. As músicas são tão diversificadas, incluindo vários estilos músicas, desde clássico até música de caca.

Mais uma vez, eu não podia destacar todas as músicas da série, portanto se aquelas que referi não vos deu um ataque de nostalgia, oiçam à banda sonora completa na playlist em baixo.

Gostaram das músicas? Quais são as vossas favoritos? Ficaram com vontade de voltar a ver Digimon? Não se esqueçam de comentar e não percam o próximo PN Jukebox.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

Belos tempos.. a primeira vez que vi Digimon ainda foi num canal espanhol. Mas no mesmo dia descubro que também dava num canal Português (SIC??)

Depois daí, todos os dias quando saia da escola, ia pra casa a correr para conseguir ver um episódio logo do princípio. Apesar de preferir os videojogos de Pokemon, em relação a Digimon, imo Digimon anime bate em Pokemon anime…. pelo menos as primeiras duas seasons.

E por falar de videojogos de Digimon, foram poucos os que joguei, mas o meu favorito é este

https://www.youtube.com/watch?v=A25x0QsPiZo

Guilhathorn

Damn o Zen no theme deu-me cá uns feels…todas deram-me feels.
A música de fim de episódio em português é tão melhor que a original ahahah xD

No que toca à música também gosto muito da do Tamers!

Milchgeist

Melhor música é a Zen mas são todas boas.

marceloo447

Não sou o maior fã de Digimon mas ouvir a butter-fly em português é nostálgico. Mesmo às vezes variando a letra, consigo muitas vezes preferir a versão portuguesa à original.

Ulisses Domingues

A faixa ‘Brave Heart’ foi daquelas coisas que fez muita luta e digivolução no anime serem muito melhores do que a minha memória permite lembrar.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x