PróximoNível Jukebox 16 – Jet Set Radio

jet-set-radio-jukebox-top-pn

Sou um rapaz que viveu a era da Dreamcast com muita intensidade. Dificilmente irei esquecer-me do natal em que a tive e os primeiros momentos online que passei pela primeira vez na minha vida.

A consola estava munida de jogos que marcaram uma geração e ainda hoje em dia deixam qualquer um a suspirar dado a sentimento extremo de nostalgia. Um dos jogos que me surpreendeu e me marcou fortemente foi o clássico da SEGA, Jet Set Radio, ou Jet Grind Radio como também era conhecido.

Para além da jogabilidade fenomenal e um tema muito diferente do que eu tinha visto até agora, este jogo era uma mistura de ideias que resultou na perfeição. Neste novo Jukebox do PróximoNível falarei sobre a banda sonora deste jogo.

Jet Set Radio possui uma setlist de músicas ao contrário de uma banda sonora original, e o mais espectacular é o facto de ser composta grande parte por músicas j-pop ou j-rock que para muitos de nós eram praticamente desconhecidas.

Para este tema de rebeldia, graffitis e patins em linha, toda a banda sonora encaixa que nem uma luva neste jogo. Todo este tema de um conjunto de jovens enfurecidos com a sociedade enquanto combatem seres estranhos numa guerra territorial está muito bem acompanhado.

São vários artistas que oferecem as suas músicas, mas quem predomina grande parte desta setlist é o japonês Hideki Naganuma, que ficou com a tarefa de tratar de toda a música no jogo desde composições suas até escolher outros artistas para participarem.

Uma das coisas que torna especial toda esta banda sonora é a energia de cada uma das músicas e uma certa felicidade. São músicas com muito ritmo, melodiosas e incrivelmente viciantes, sem dúvida das melhores que já ouvi.

Sempre que conhecíamos uma personagem nova no jogo, uma música específica começava a tocar, e engraçado como consegui gostar tanto de uma delas e que estava associada a personagem chamada Garam.

Jet Set Radio é um clássico da Dreamcast que teve uma sequela chamada Jet Set Radio Future na Xbox original e recebeu um novo lançamento para o Steam, PSN, Xbox Live Arcade e dispositivos móveis recentemente.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram