Para a maioria Hideo Kojima é claramente sinónimo de Metal Gear Solid, mas existe mais no currículo deste visionário.
Estávamos na era das 128 bits quando chegou à Europa Zone of the Enders, um jogo que muitos não passou da caixa onde vinha a demo de Metal Gear Solid 2.
Apesar de não ter jogado o primeiro até há bem pouco tempo, os trailers de Zone of the Enders 2 fizeram com que este se tornasse num dos meus jogos mais aguardados.
Apesar de ter um visual em Cell-Shading fantástico e vários momentos memoráveis, muitos ficaram divididos sobre a sua qualidade, mas se para mim é um dos grandes jogos da sua geração, ninguém pode negar que Zone of the Enders 2 tinha uma banda sonora fantástica.
Numa mistura entre música electrónica, house e space music ambiental, Norihiko Hibino, Maki Kirioka, Akihiro Honda, Toshiyuki Kakuta e Shuichi Kobori, conseguiram desenvolver algumas das memoráveis.
Começando pela música de abertura (Beyond the Bounds) que também foi usada nos trailers (ver o primeiro vídeo), passando por Leo! Leo!, Ardjet, Train, Air Fight e Zakat são boas músicas umas atrás das outras que conseguem juntar bem a epicidade de orquestra com a veia mais electrónica.
Mesmo não sendo do agrado de todos, Zone of the Enders 2 acabou por criar uma grande legião de fãs que ainda hoje aguardam impacientemente por um terceiro jogo, o qual esteve novamente ausente desta E3.
Kojima está a trabalhar em Metal Gear Solid 5, por isso o próximo Zone of the Enders pode demorar, ou nunca chegar a existir, mas deixou marcas em quem os jogou, a banda sonora é apenas uma delas.
Zone of the Enders 2 foi lançado originalmente para a PS2, mas podem jogar tanto o primeiro como o segundo na Zone of the Enders HD Collection que foi lançada para a PS3 e Xbox 360.
Podem ouvir a banda sonora completa aqui:
- Review – Astro Bot - Setembro 11, 2024
- ICO: HEAL – Uma música no meio da tempestade - Agosto 21, 2024
- Nintendo Switch Tour vai rumar ao Algrave este Verão - Agosto 13, 2024