PróximoNível Jukebox 11 – Dust an Elysian Tail

dust-an-elysian-tail-pnj-pn-n

Já não é a primeira vez que os jogos Indie fazem uma passagem pelo PróximoNível Jukebox e este não será certamente o último.

Esta semana vou falar de Dust an Elysian Tail, um dos jogos Indie que acabei por experimentar após a compra de Humble Bundle e me deixou completamente apanhado.

Dust conta a história de…Dust, uma espécie de raposa humanoide que acorda numa floresta sem qualquer memória do seu passado. Na companhia de uma espada falante e de uma espécie de fada felpuda, Dust vai ter de percorrer o mundo em busca de pistas que desvendem o seu passado.

Tal como as suas personagens, Dust an Elysian Tail é um misto de géneros, cruzando plataformas, com hack and slash e uma forte vertente RPG.

Mas como se os seus elementos e jogabilidade já não fossem bons o suficiente, é através do visual e banda sonora que Dust an Elysian Tail consegue cativar o jogador.

O visual cartoon parece saído de um anime/série de televisão para os mais novos, enquanto os diálogos falados entre as personagens conseguem manter a qualidade desejada ao nível do género.

Já a banda sonora é outro dos grandes elementos que ajudam a colar este jogo às nossas memórias. A banda sonora composta pelo HyperDuck SoundWorks é bastante vasta e engloba algumas das melhores músicas que já ouvi num jogo Indie.

É quase injusto escolher alguns destaques para colocar neste PNJ, pois as músicas são praticamente todas geniais, mas composições como The Land of Remembrance, Cirromon Caverns, The Glade e Everdawn Basin chegam a ser arrepiantes de tão boas que são.

Ou seja, estamos a falar de um jogo de indie de alto gabarito que ainda consegue ter uma banda sonora de luxo. O que quer isso dizer? Que deviam jogar Dust an Elysian Tail o quanto antes! Ainda para mais que as Steam Summer Sales estão à porta, se ainda não o compraram, então é quase certo que ficará a um preço mais convidativo em breve.

Dust an Elysian Tail pode ser jogado na Xbox 360 ou PC.

Podem ouvir a banda sonora completa aqui:

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nirvanes

Não conhecia! Parece muito interessante! Alguém jogou? 🙂

ShadowDust

Eu. É provavelmente o meu jogo indie favorito de sempre.

Nirvanes

Lol isto foi mega fail, não era neste que queria ter comentado xD
Este eu conheço.

David Rodrigues

ja tinha ouvido falar do jogo, mas esta tremenda banda sonora desconhecia totalmente, tenho de experimentar o jogo

tylarth

March Madness is just around the corner. Great time to tease the mode we're working on next #RocketLeagueHoops pic.twitter.com/rrlEnnFhby— Rocket League (@RocketLeague) 11 de março de 2016

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x