Sejam bem-vindos aos Jogos do Ano de 2013 do PróximoNível! Já chegámos aos primeiros 10 jogos e agora vamos ver quem está classificado do 10 ao 6.
Caso tenham alguma dúvida sobre o funcionamento destes prémios, podem saber mais aqui:
PróximoNível – Jogos do Ano 2013
#10 – Persona 4 Golden
Plataformas: PS Vita
Género: RPG
Persona 4 pode ser considerado um dos melhores RPG da geração das 128 Bits, ou até mesmo um dos melhores feitos até hoje. Persona 4 deixou um legado enorme que estendeu raízes em várias direcções.
Depois de ter lançado Persona 3 Portable na PSP, a chegada à PS Vita de Persona 4 Golden não foi apenas um remaster. Esta versão inclui várias novidades, personagens, links sociais, segmentos de história e muitos outros extras que fizeram deste clássico um jogo obrigatório.
Se ainda não jogaram Persona 4, então esta é a melhor versão para o fazer.
A comunidade disse…
onshowon
Sem duvidas que este mais tarde ou mais cedo vai acabar por vir parar cá a casa. Na era da ps2 passou-me ao lado mas desta vez não falha =)
Podem ler a análise aqui:
Análise – Persona 4 Golden
#9 – The Stanley Parable
Plataformas: PC
Género: Aventura
Este jogo de Aventura…puzzle…mas que jogo é este afinal?
The Stanley Parable chega este ano com uma premissa realmente diferente e até alienígena do que estávamos habituados a ver num videojogo. É estranho, provocador e realmente aleatório, o que faz dele uma experiência única e até cativante.
Por alguma razão The Stanley Parable chegou tão alto neste nosso Top de jogos do ano. Mas se quiserem mesmo saber do que se trata, joguem vocês mesmos.
A comunidade disse…
Nirvanes
Eu gostei muito achei imensa piada, não consegui os finais todos porque já não sabia o que fazer mais de diferente. Mas diverti-me muito.
Podem ler a análise aqui:
Análise – The Stanley Parable
#8 – Assassin’s Creed 4: Black Flag
Plataformas: PC / PS3 / WiiU / Xbox 360
Género: Acção / Plataformas
2013 não podia ter passado sem um novo Assassin’s Creed, e felizmente para os fãs da série e jogos em geral, Assassin’s Creed 4: Black Flag é simplesmente um dos melhores da série.
A história de Ezio pode ter sido demasiado arrastada e a demanda de Connor não conseguiu agradar a todos, porém, os mares abertos de Black Flag e alguns melhoramentos feitos conseguem ser realmente imponentes e ajudar este novo episódio a singrar.
O PróximoNível ainda não publicou a análise deste jogo, mas já o a jogámos na PS4 e PC, por isso podem contar com uma análise de próxima geração em breve.
A comunidade disse…
Análise ainda não publicada
Podem ler a análise em breve aqui no PróximoNível.
#7 – Pokémon X / Pokémon Y
Plataformas: Nintendo 3DS
Género: RPG
Muitas séries de videojogos da nossa infância acabam por se transformar em fantasmas envergonhados que não souberam aproveitar as suas melhores partes para manterem a sua influência e pertinência.
O lançamento de Pokémon X e Pokémon Y este ano foi uma das maiores respostas de sempre para todos aqueles que se acham demasiado velhos para jogar um determinado jogo que “apenas para as crianças”. Pokémon X e Y não só são jogos de elevada qualidade, como ainda mostram que o espírito de aventura e a vontade de apanhar todos os bichinhos continua a ser tão apelativa como era no tempo de Red e Blue.
Se alguma vez gostaram de Pokémon ou procuram um RPG de qualidade para a Nintendo 3DS, esta é uma escolha mais que certa. Foi um dos jogos que se mostrou mais difícil de largar.
A comunidade disse…
sasuke12
Antes demais boa análise 🙂 Não sendo eu um jogador assíduo desde o Fire Red, sei que vou encontrar muita coisa nova…
Podem ler a análise aqui:
Análise – Pokémon X e Pokémon Y
#6 – Ni No Kuni
Plataformas – PS3
Género: RPG
Até parece que foi uma lançamento recente, mas Ni No Kuni foi lançado nos primeiros dias de Fevereiro deste ano, começando 2013 em grande.
Feito através de um esforço conjunto da Level-5 e dos estúdios Ghibli, Ni No Kuni é um dos melhores RPG de consola caseira lançados este ano. A sua história, ambiente, personagens, combate e mapa mundo invocam memórias dos tempos áureos do género, afirmando uma vez mais que 2013 foi o ano do regresso dos JRPG.
Ni No Kuni é uma viagem única e mágica que deve ser jogada por todos.
A comunidade disse…
master_link
Também o tenho e embora não o tenha terminado por falta de tempo e, se nada de imprevisto surgir até ao final, posso dizer que é o melhor JRPG desta geração juntamente com o Xenoblade Chronicles. Nada que não se podesse antever.
E o Drippy é um dos melhores sidekicks de sempre.
Podem ler a análise aqui:
Análise – Ni No Kuni
Em breve vão poder votar nos vossos favoritos. Deixem as vossas opiniões sobre esta lista em baixo.
Fiquem atentos ao PróximoNível para conhecer os próximos jogos do ano de 2013!
- Review – Sonic X Shadow Generations - Novembro 21, 2024
- Review – LEGO Horizon Adventures - Novembro 14, 2024
- Vamos recordar Comix Zone - Novembro 13, 2024