PróximoNível – Jogos do Ano: 2012 #15 – #11

Hoje é o último dia de 2012, mas isso não quer dizer que o nosso TOP 25 de jogos do ano pare.

Os próximos jogos 5 jogos fecham a contagem para os 10 melhores jogos do ano. Conheçam os vencedores do 15 ao 11.

PróximoNívelJogos do Ano 2012

A Pau com os Ursos 2GOTY e XL Party

#15 – FIFA 13

Plataforma: PS3/ Xbox 360/ PC/ Wii U

Género: Desporto

Mais um ano que passa e uma vez mais FIFA 13 surge como um dos melhores jogos de desporto ao inovar e melhorar grande parte dos seus modos.

Seja com o jogo directo tradicional de futebol ou através do Ultimate Team, FIFA 13 está tão polido como os fãs de futebol podiam desejar.

Embora a concorrência esteja cada vez mais próxima, este ano o título de melhor jogo de futebol continua a pertencer a esta série.

#14 – Spec Ops The Line

Plataformas: PC /PS3 /Xbox 360

Género: Acção /Psicológico

Jogos de acção na terceira pessoa estão mais do que na moda e é quase impossível não encontrar uma boa resma deste género em qualquer loja.

Spec Ops The Line é diferente de todos os outros. À primeira vista pode parecer mais um jogo de guerra com os americanos a iniciar uma operação militar num país estrangeiro, mas esta aventura no Dubai está bem longe dos moldes normais.

Mesmo sendo um atirador na terceira pessoa, Spec Ops The Line tem como base uma história forte e carregada de terror psicológico que mostra bem as cicatrizes da guerra e os fantasmas que esta deixa. Se juntarem a esta experiência uma campanha sólida no geral, até podem esquecer o online menos conseguido. Uma das grandes surpresas deste ano.

#13 – Far Cry 3

Plataformas – PC /PS3 /Xbox 360

Género – FPS /Acção

Mesmo tendo aterrado no PC e consolas bem perto do final de ano, Far Cry 3 não deixa de ser um dos melhores jogos de 2012.

Após um segundo jogo aquém das expectativas, Far Cry 3 regressou às origens, embora com muitas novidades e algumas das personagens mais fortes e marcantes deste ano.

Apesar de estar na 13ª posição do nosso TOP, este é um jogo que de azarado tem muito pouco e merece claramente fazer parte da colecção de jogos dos fãs de FPS com gosto por mundo aberto.

#12 – Nintendo Land

Plataformas – Wii U

Género – Mini-jogos

Temos de confessar, quando a conferência da Nintendo da E3 fechou com Nintendo Land, ficámos totalmente decepcionados. Afinal o gigante japonês estava a apresentar a sua nova consola e fechava a apresentação com um “reles” jogo de mini-jogos?

Agora que a consola saiu, temos de admitir que estávamos errados. Nintendo Land é claramente um dos melhores jogos de lançamento da Wii U e uma das melhores demonstrações daquilo que a consola consegue fazer.

Quem diria que algo tão clássico como o jogo da apanhada ou as escondidas seriam jogos tão divertidos quando jogados nos formatos do Nintendo Land? Pode não ser o melhor jogo para jogar sozinhos, mas na companhia de mais 4 pessoas é altamente recomendado.

#11 – Playstation All-Stars Battle Royale

Plataformas: PS3/ PS Vita

Género: Luta

Num ano tão recheado de jogos de luta de qualidade, é impressionante o impacto que Playstation All-Stars Battle Royale deixou em nós.

A jogabilidade acessível mas profunda e a forma como permite que possam explorar cada uma das personagens e cenários é claramente inspirado em Smash Bros. da Nintendo, o que acaba por ser um ponto positivo.

Playstation All-Stars Battle Royale é um jogo altamente divertido, especialmente quando jogam com até quatro pessoas em conjunto na mesma consola. E o melhor é que só precisam de comprar a versão PS3 para ter acesso à de PS Vita.

—–

No próximo top, vamos entrar nos 10 melhores jogos do ano. Em breve vão poder escolher os vossos eleitos. Deixem as vossas opiniões sobre esta terceira lista em baixo.

Fiquem atentos ao PróximoNível para conhecer os próximos jogos do ano.

 

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram