PróximoNível – Jogos do Ano: 2012 #15 – #11

Hoje é o último dia de 2012, mas isso não quer dizer que o nosso TOP 25 de jogos do ano pare.

Os próximos jogos 5 jogos fecham a contagem para os 10 melhores jogos do ano. Conheçam os vencedores do 15 ao 11.

PróximoNívelJogos do Ano 2012

A Pau com os Ursos 2GOTY e XL Party

#15 – FIFA 13

Plataforma: PS3/ Xbox 360/ PC/ Wii U

Género: Desporto

Mais um ano que passa e uma vez mais FIFA 13 surge como um dos melhores jogos de desporto ao inovar e melhorar grande parte dos seus modos.

Seja com o jogo directo tradicional de futebol ou através do Ultimate Team, FIFA 13 está tão polido como os fãs de futebol podiam desejar.

Embora a concorrência esteja cada vez mais próxima, este ano o título de melhor jogo de futebol continua a pertencer a esta série.

#14 – Spec Ops The Line

Plataformas: PC /PS3 /Xbox 360

Género: Acção /Psicológico

Jogos de acção na terceira pessoa estão mais do que na moda e é quase impossível não encontrar uma boa resma deste género em qualquer loja.

Spec Ops The Line é diferente de todos os outros. À primeira vista pode parecer mais um jogo de guerra com os americanos a iniciar uma operação militar num país estrangeiro, mas esta aventura no Dubai está bem longe dos moldes normais.

Mesmo sendo um atirador na terceira pessoa, Spec Ops The Line tem como base uma história forte e carregada de terror psicológico que mostra bem as cicatrizes da guerra e os fantasmas que esta deixa. Se juntarem a esta experiência uma campanha sólida no geral, até podem esquecer o online menos conseguido. Uma das grandes surpresas deste ano.

#13 – Far Cry 3

Plataformas – PC /PS3 /Xbox 360

Género – FPS /Acção

Mesmo tendo aterrado no PC e consolas bem perto do final de ano, Far Cry 3 não deixa de ser um dos melhores jogos de 2012.

Após um segundo jogo aquém das expectativas, Far Cry 3 regressou às origens, embora com muitas novidades e algumas das personagens mais fortes e marcantes deste ano.

Apesar de estar na 13ª posição do nosso TOP, este é um jogo que de azarado tem muito pouco e merece claramente fazer parte da colecção de jogos dos fãs de FPS com gosto por mundo aberto.

#12 – Nintendo Land

Plataformas – Wii U

Género – Mini-jogos

Temos de confessar, quando a conferência da Nintendo da E3 fechou com Nintendo Land, ficámos totalmente decepcionados. Afinal o gigante japonês estava a apresentar a sua nova consola e fechava a apresentação com um “reles” jogo de mini-jogos?

Agora que a consola saiu, temos de admitir que estávamos errados. Nintendo Land é claramente um dos melhores jogos de lançamento da Wii U e uma das melhores demonstrações daquilo que a consola consegue fazer.

Quem diria que algo tão clássico como o jogo da apanhada ou as escondidas seriam jogos tão divertidos quando jogados nos formatos do Nintendo Land? Pode não ser o melhor jogo para jogar sozinhos, mas na companhia de mais 4 pessoas é altamente recomendado.

#11 – Playstation All-Stars Battle Royale

Plataformas: PS3/ PS Vita

Género: Luta

Num ano tão recheado de jogos de luta de qualidade, é impressionante o impacto que Playstation All-Stars Battle Royale deixou em nós.

A jogabilidade acessível mas profunda e a forma como permite que possam explorar cada uma das personagens e cenários é claramente inspirado em Smash Bros. da Nintendo, o que acaba por ser um ponto positivo.

Playstation All-Stars Battle Royale é um jogo altamente divertido, especialmente quando jogam com até quatro pessoas em conjunto na mesma consola. E o melhor é que só precisam de comprar a versão PS3 para ter acesso à de PS Vita.

—–

No próximo top, vamos entrar nos 10 melhores jogos do ano. Em breve vão poder escolher os vossos eleitos. Deixem as vossas opiniões sobre esta terceira lista em baixo.

Fiquem atentos ao PróximoNível para conhecer os próximos jogos do ano.

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
33 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
disqus_RDjf3IpbsH

Acho que o Far Cry devia estar no top 10…ou top 5…

pedroseq

Eia bem … o Far Cry devia estar nos três primeiros e no mínimo no top 5 mas vá desta vez passa

Kanudo

Ruben, se o Awesomenauts não estiver no top 10, fico muito desiludido contigo xD

Silver4000

Spec Ops estar no Top 15 està bom. é um jogo diferente dentro dos do mesmo genero.

LFO

Já se começa a compôr, ainda bem 😉

Diogo Arez

Eu quero o Tekken Tag Tournament 2 no top 10
Ass:Naruto

prodi090

Far Cry 3 em #13? ..a sério?

Arez

Este TOP já caiu no ridículo e cómico ao meterem o Nintendo Land à frente do Far Cry 3, que é só dos melhores jogos deste ano, se ñ o melhor…

prodi090

Pois, é bom saber que não fiquei maluquinho e alguém partilha da mesma opinião que eu. Nem digo para o colocarem em primeiro, porque as opiniões divergem, agora em 13? Atrás do Nintendo Land e PABR? Ridículo, no mínimo.

Far Cry 3 ficou em primeiro no “Gamespot People’s Choice Game of the Year” por alguma razão. A evolução para o segundo da franquia é abismal, vou com 22 horas de jogo e apenas 80% na campanha principal, inclui história, três tipos de sidemissions, skills tree, crafting, caça, upgrade nas armas, conquistar bases inimigas, encontrar 3 tipos de objectos diferentes, e a lista continua. Fora multiplayer, map editor e co-op.

Mas pronto, embora eu não concorde de todo, há que respeitar.

Arez

Pelo menos alguém que me compreenda aqui 😛

Nirvanes

É a vossa opinião contra a deles. Eu também não acho o All Stars um grande jogo por isso acho que devia estar bem atrás, mas pelo menos não venho dizer que é um top rídiculo e cómico.

Arez

Eu disse que é ridículo pois meter o Far Cry 3 atrás do Nintendo Land é quase o mesmo que dizer que o Feirense é melhor que o Barcelona (espero que compreendas esta analogia 😉 )

Nirvanes

Arez, és hiperbólico… tens de saber medir as tuas comparações.

Isto foi votado por 4 pessoas. Nenhum top é de confiança, mas se calhar houve gente a divertir-se mais com o Nintendoland do que com o Far Cry. Eu sou-te sincero, eu não sou fã de FPS’s e o Far Cry parece-me interessante, vou querer jogar eventualmente (joguei o primeiro há muitos anos na Xbox)… o Nintendoland não. Mas isso não me impede de respeitar a opinião dos outros. E tu não fazes isso, tu impões a tua opinião como se fosse a verdade absoluta. Tens de te moderar.

Arez

Claramente que estava a exagerar, mas era só para perceberes o meu ponto de vista.
Sim se calhar tens razão, tenho de me moderar mais à maneira que exponho as minha opiniões, mas o meu feitio é um pouco assim.

Obrigado pela advertência 😉

Arez

Eu já percebi como é que estão a compror este TOP, mas penso que ñ seja mt profissional meter o Far Cry 3 em 13º que por sua vez fica a trás do Nintendo Land… -.-‘

Desculpem dizer isto, mas isto está a cair para o ridículo! Estava mt ansioso por ver a vossa lista de GOTY’s, mas isto ñ é nada.
Espero que para o ano seja diferente.

Cumprimentos

Daniel Silvestre

Boas Arez! Não levo a mal a tua opinião como é óbvio 😀

Aparentemente não estavas à espera desta lista para saber qual a nossa opinião mas para ver se os teus favoritos apareciam por aqui na ordem que tu consideras a correcta.

Não tem que ver com profissionalismo, mas sim com opiniões e para nós, estes são os nossos favoritos e os quais recomendamos sem pensar duas vezes 🙂

Parece que os nossos gostos variam e isso tem tanto de bom como de mau 😉 Acredita que muitos dos jogos que surgiram e ainda vão surgir passaram certamente ao lado de muitos e em alguns casos até vai acabar por ser uma boa recomendação que de outro modo muita gente não iria conhecer.

Cumprimentos e obrigado pelo teu comentário!

prodi090

Um site de jogos que faz o top anual com base não na qualidade dos mesmos mas em gostos pessoais de quem faz a lista? ..lamento dizer isto assim mas tinha-vos em melhor consideração. Se me justificarem inovação e tudo mais, ainda passa, agora “porque sim, porque eu gosto”, deixa um bocado a desejar.

Arez, desculpa a interrupção no teu comentário, mas como dizes e bem, esta lista também para mim já caiu no ridículo e cómico.

Vasco Neves

Que eu saiba, todas as listas de Gotys que vês espalhados site fora, quer nacional quer internacional são feitas pelos gostos dos editores que analisam os jogos, a equipa do Próximo Nível não está a fazer diferente nesse aspecto. Se não gostam dos resultados azar o vosso, vão aziar para outro lado.

prodi090

Estás mais feliz agora? Eles são tão livres de fazer os resultados como eu sou de dar a minha opinião sobre os mesmos, que eu saiba não faltei ao respeito a ninguém certo? ..obrigado e podes voltar de onde vieste.

Vasco Neves

Grande poder de argumentação que tu tens, parabéns por isso 😉

prodi090

Obrigado. Boas entradas no novo ano para ti também (:

Arez

Boas!
Admito que se calhar ñ devia ter posto aqui em causa o vosso profissionalismo que sempre o elogiei, mas ainda é uma coisa que ñ me entra na cabeça dizer que o Far Cry 3 é um jogo pior que o Nitento Land… Como já disse aqui, caindo um pouco no exagero, é o mesmo que dizer que o Feirense é melhor que o Barcelona.

Ainda bem que ñ levaste a mal o que eu disse, como mtas pessoas aqui ñ o fizeram, mas ñ queria ser hipócrita ao ponto de dizer que estava td bem quando ñ acho que está.

Cumprimentos e continuem a fazer um excelente trabalho que nos habituaram!

DiogoBosingwa

queres comparar relatividade com factos, e ainda pões em causa as argumentações dos outros… Existe diferença, bem clara, entre opinar e acusar..

Vasco Neves

Acho de muito mau tom colocares o profissionalismo das pessoas em causa só porque a lista não te agrada. Se não concordas com a opinião dos outros que é diferente da tua aconselho-te a ires aziar para outro lado, ou então vai ver outros tops para outro sítio, talvez de agradem mais.

Já não é a primeira vez que te vejo a criticar desta forma “obscena” como tens feito, e alguém te tem de dizer alguma coisa em relação a isso.

Arez

Sinceramente acho este teu comentário mt infantil da tua parte. Se no passado elogiei o trabalho aqui e no MyGames feito, ñ vou ser hipócrita ao ponto de fingir que está bem, quando ñ o está ao meu ver.

E claro que coloquei o profissionalismo deles em causa neste caso, dizer que o Nitendo Land é melhor que Far Cry 3 é completamente absurdo e ñ me venham dizer que cada um tem a sua opinião, então é o mesmo que dizer que os Scary Movie é uma melhor serie que a do Star Wars, pois são os filmes são mais divertidos…

Para finalizar, ñ és tu nem ninguém que me manda embora daqui só porque ñ gostei de alguma coisa aqui feita, ao dizeres isto acho que tu é que devias por em causa a tua continuação neste site… Pelo que vi de ti na Mesa Redonda nº 100, pensava que eras uma pessoa bem mais sensata do que te revelaste agora.
O meu comentário foi td menos “obsceno” e foi o mais educado possível sem ofender ninguém, ao contrario do que fizeste.

Cumprimentos

DiogoBosingwa

Que raio tem haver isso com profissionalismo? Para mim Far Cry era a GOTY deste ano, claro que fiquei “triste” por não ser, mas por o profissionalismo do Proximonivel em causa só porque ta atras, pessoalmente, do melhor jogo da Wii U por amor de deus trata essa azia.

Arez

Rapaz eu ñ tenho azia nenhuma, tipo são jogos 😛

Eu já dei a minha opinião e ñ vou voltar a repeti-la, tenho é pena de mtas pessoas ñ a terem percebido o que eu quis transmitir como o Daniel Silvestre o fez.

Cumprimentos

Leonsuper

Far Cry 3 atrás de Nintendo Land e de Playstation All-Stars Battle Royale……………………………………………………………

_GM_

Pessoal isto é a escolha dos eleitores do Próximo Nível.. se não concordam com a escolha deles têm duas opções: respeitem a escolha deles e esperem para votar no top da comunidade.

Nirvanes

Para quem está a reclamar… vocês vão ter a oportunidade de dar a vossa opinião num top feito pelos users do site por isso esperem por essa oportunidade. Esta é a opinião da redacção, é um top formado com votos de todos os redactores por isso temos de respeitar. Contestar? Claro. Mas não é ridiculo. Este top é uma opinião tão legitimoa quanto a dos outros sites… e quanto a VOSSA opinião.

Majinalex

Não gostei de ver o black ops e o far cry tao longe do top…começo a achar que a probabiledade de encontrar o FF XIII-2 no top 5 aumenta…e o top 3 vai ser: walking dead, jorney e halo

Bruno Roxas

Tanta coisa com o Far Cry 3. Pessoal isto são opiniões pessoais! Eu já passei o FC3 e para mim o goty é o Dishonored, que nem na lista está incluído. O FC está muito bom, gostei bastante mas mesmo assim não o considero um dos jogos que mais gostei este ano. Este é um top de acordo com gostos pessoais, tenham isso em mente. Pensem que com estes tops conseguem conhecer novos jogos que passam despercebidos a maior parte das vezes por serem bastante desvalorizados.

Cumprimentos e um feliz ano novo para todos 😉

shock93

sinceramente esperava ver o far cry 3 no top 5 mas esta e a opiniao dos redatores e obviamente temos de a respeitar , contudo , espero ver o AC3 no top dos 5 melhores

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
33
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x