PróximoNível ao Domingo T5 – Artigo 1 por Daniel Silvestre

proximonivel-ao-domingo-t5-daniel-pn-n

Boas a todos e sejam bem-vindos à Quinta temporada do PróximoNível ao Domingo. Agora já acima dos 80 artigos.

Pois é, por aqui, nem existem pausas entre as temporadas, pois estamos sempre a trazer novas sugestõe semanais da e para a comunidade.

Para arrancar com a quinta temporada, sou eu que abro as hostilidades, mas já temos vários membros da comunidade preparados para criar uma temporada que vai ter algumas novidades e até uns convidados especiais com várias sugestões de Domingo para partilhar.

Quanto a mim e para esta semana, eis as minhas sugestões:

Para jogar:
Magic The Gathering

proximonivel-ao-domingo-t5-daniel-pn-n2

Viram o nosso Podcast de ontem? Para muitos de vocês, os primeiros minutos podem ter sido algo parecido a isto:

“-Magic magic magic!
-Magic…oh Magic Magic!”

Pois bem, é verdade, se ainda pensavam que o Magic estava morto, pensem novamente, pois este é o ano do Magic.

É verdade que não é um hobby barato, mas também não precisa de o ser se o jogarem com juízo e não comprarem aquele set de Tarmogoyf que estão na vossa loja de preferência. Façam umas Pack Wars, vão a um draft e peçam ajuda com dicas para fazer um deck baratinho. Com 20 ou 30 Euros conseguem fazer a festa.

Ainda para mais, este ano sai Battle for Zendikar, a sequela de uma das expansões mais abusadas que há memória, a qual não joguei na altura porque fui nabo. Por isso não sejam nabos, daqui a 2 ou 3 anos vão acabar por jogar Magic e dar-me razão.

“Porque é que não joguei em Zendikar??”

Para ver:
The Game Theory e Tamashii Hiroka

O para ver para mim é sempre complicado, pois raramente estou a ver algo em específico. O que tenho visto de forma ocasional? Bem existem duas coisas, uma das quais já foi aqui falada mas vale sempre a pena.

Neste caso temos os vídeos do Game Theory, o canal que agarra nas teorias mais estranhas do mundo dos videojogos e consegue dar-lhes sentido. Alguns episódios mais recentes experimentais não foram geniais, mas os principais continuam a ser muito bons.

Em segundo, temos a Tamashii Hiroka, uma rapariga que faz vídeos sobre Pokémon. A qualidade do material e conhecimento que ela tem são vastos, ainda para mais porque começou a perceber da coisa através de modding que fazia aos jogos.

Se nunca viram os vídeos dela, voltem para perto do início e vejam os vídeos das versões Beta e Alpha dos primeiros jogos, valem bem a pena.

Claro que podem sempre ver Pokémon em português com os vídeos da Hermy, que também são muito bons.

Para ouvir:
A Night Under No Man’s Sky

Há uns anos, existia uma banda chamada 65daysofstatic que ninguém conhecia. Agora, com o Hype gerado por No Man’s Sky, subitamente estão em todo o lado.

Não pensem que fico chateado, eu partilho de bom grado, afinal 65daysofstatic é uma banda genial, mas se No Man’s Sky é um bom começo para começar a ouvir, então podem sempre dar uma vista de olhos ao concerto que deram na Playstation Experience.

Daí em diante, espreitem o resto dos álbuns e músicas que andam espalhadas pelo Youtube. Vão ver que é muito bom.

Para terminar:

Não se esqueçam ainda de ver também o nosso Podcast mais recente e deixar as vossas perguntas/temas:

Pois bem, e é assim que termina este PróximoNível ao Domingo. Esta temporada já tem alguns membros da comunidade confirmados para criar Podcast, mas queremos mais corajosos e voluntários. Deixem a vossa intenção de criar um na zona de comentários em baixo.

Até loooogo!

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram