PróximoNível ao Domingo T4 – Artigo 05 por Silver4000

pnd-logo

Bem-vindos novamente, sim é verdade, estou a fazer mais um PND, é o quê? O 4°? Já vos tinha dito que tenho sempre imensa coisa da qual falar, e apos uns PNDs a experimentar qual o melhor formato, decidi voltar ao formato original. Ainda não sabem quem é? Silver4000, conhecem? Sou eu.

Um para recordar, um para jogar, um para ver, e a recomendação para o ‘’piquenique’’. E fica prometido um resumo no fim para os mais preguiçosos.

 

Para recordar:

Digimon Adventures

pnd-t4-artigo05-silver4000-digimon

Com uma nova sequela anunciada, para Abril do ano que vem. Contando a história de um Tai com dezassete anos. Esta é mais do que a altura ideal para rever o original (ainda não sabiam? Isto é algo que devia de estar pendurado em cartazes pelo mundo todo).

Este é o meu anime de infância, que adorei (e ainda adoro) e revi vezes sem conta, tendo orgulhosamente os VHS todos da série (só desta, não das sequelas) e estou mais do que contente (e com um enorme hype) em ver o velho grupo voltar ao ecrã passados quinze anos depois.

Deixei de acompanhar apos o 4° capitulo da série, sendo que gostei até ao Tamers, sendo que na altura a guerra era entre Pokémon e Digimon, Digimon para mim ganhou claramente, pois apresentava mais personagens e uma melhor (e mais madura) historia (sim usei a palavra ‘historia madura’ quando era criança para descrever Digimon).

Such feels, much nostalgia.

 

Para jogar:

Phoenix Wright: Ace Attorney

pnd-t4-artigo05-silver4000ace-attorney

O melhor advogado de sempre começa a sua história neste primeiro jogo.

Antes de mais, o jogo é uma visual novel, por isso terão muito texto, sendo que até há uma quantidade de pessoas que chamam a isto ler em vez de jogar (para mim tanto faz, mas pronto, fica o aviso caso algum dia vejam alguém a embirrar no assunto).

Tendo sido lançado originalmente para o GameBoy Advance, e depois tendo sofrido um ‘remake’ para a Nintendo DS, tendo mais tarde sofrido outro para a Nintendo 3DS (se não me engano também houve um port para a Wii), o jogo é bom naquilo que faz, ouvir as testemunhas, recolher provas e apresentar tudo em tribunal.

A início podem estar reticentes, mas mal estejam no meio da ‘acção’ em tribunal, com a banda sonora a dar-vos impulso, e o calor do momento, irão começar a adorar.

 

Para ver:

La vita e bela (A vida é bela)

Vi o filme este ano (e por coincidência o Nirvanes viu no dia seguinte), ou melhor dizendo, revi o filme este ano. Pois já o tinha visto uma vez durante uma aula à coisa de cinco anos atrás. E voltou novamente a ser um filme maravilhoso.

Centrando-se ainda na segunda guerra mundial, o filme retrata um judeu italiano, que apos conquistar o amor da sua vida, é mandado para os campos de concentração com o seu filho.

Um óptimo filme que faz uma boa transição da comédia para o drama, e com um excelente actor.

 

Para o piquenique:

Já fomos apresentados com a bebida, as batatas, e os aperitivos, então decidi apresentar o prato principal.

pnd-t4-artigo05-silver4000-piquenique-srzé

Estão ali a ver o Sr. Zé (nome fictício, não conheço a pessoa em questão, podia ser Manel, ou Jaquim, ou Sebastião, mas Zé dos Frangos tem o seu charme, não tem)? Ele e muitos outros Portugueses é que sabem a melhor forma de preparar um frango churrasco, assando-o na brasa. E no que toca a pratos portugueses, este é o meu preferido. E é por isso que não pode faltar em nenhum evento na qual eu esteja presente. O que acaba por acontecer 90% das vezes infelizmente…

 

E com isto acabo mais um PND.

Fica prometido o meu regresso para um próximo, sei que prometi um resumo mas não o vou fazer, façam scroll up e leiam desde o início!

Lembrem-se de oferecerem a vossa vontade de escrever um PND na caixa de comentários ali em baixo.

Sayonara~

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kanudo

A Vida é Bela é tão bom, um dos meus filmes favoritos!

tylarth

Hoje no asian culture party, ouvi a opening do digimon no karaoke…. a ser assassinada.
Tenho cá a impressão que vamos ter de reservar a FIL para o piquenique xD

Silver4000

é nao esquecer o Sr; Zé.
E o pessoal que assassinou a opening devia de ser assassinado!

Lobeon

Em relação a Digimon, vi todas as séries que deram na televisão pública, excepto o primeiro por causa das aulas. (Só vi a 2ª, 3ª e 4ª e bocadinhos da primeira, ouvi falar da 5ª mas não sei se chegou a Portugal, pelo menos não chegou á televisão pública).
Para mim, comparando com Pokémon, eram ambos bons, cada um á sua maneira, havia coisas que gostava mais no Digimon e outras mais no Pokémon, mas na altura era ambas séries boas, depois Pokémon começou a perder qualidade porque começou a disparatar…
Em relação a escrever um PND, tenho estado a tratar disso, ao mesmo tempo que os outros trabalhos que tenho estado a fazer para o PN mas que nunca mais consigo acabar, talvez este mês entregue tudo se conseguir acabar…

Raizor

Bom PND, pequeno mas bom 🙂

Fico feliz pela sequela de Digimon, visto que sou fã de longa data
em relação ao “A Vida é Bela”, já vi e é um filme muito bom
Realmente a ideia do frango é bastante boa…visto que quase toda a gente gosta de frango. O piquenique está a ficar bem composto…já não morríamos à fome

Guilhathorn

Fogo essa do digimon não sabia!! Awesome! Também foi a minha série de desenhos animados preferida (na altura não lhe chamava anime xD)

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x