PróximoNível ao Domingo T4 – Artigo 01 por Kanudo

pnd-kanudo-t4-pn_00002

Haaai! Parece que tenho as honras (novamente) de iniciar uma nova temporada do PróximoNível ao Domingo. Não tenho a certeza se isto é uma forma do Daniel privilegiar-me ou castigar-me por eu ter dado a entender que ia fazer o PND da semana passada (a nossa comunicação é impecável).

Devido ao facto de estar a participar na Viagem Medieval de Santa Maria da Feira deste ano, não tive muito tempo a dispensar para elaborar um PND ao nível do primeiro que fiz, mas prometo compensar se voltar a escrever mais um.

Para jogar:
Prince of Persia – The Sands of Time

pnd-kanudo-t4-pn_00004

Nunca cheguei a completar este jogo quando o joguei pela primeira vez. Após alguns anos desde então, adquiri a versão HD na PS3 para dar outra chance.

Seguimos a história de um príncipe chamado… príncipe, que liberta acidentalmente as Areias do Tempo e transforma toda gente em demónios cheios de areia nos ouvidos. Durante a sua aventura, temos que explorar um enorme palácio e escapar a várias armadilhas utilizando as nossas aptidões físicas, como a habilidade de correr pela parede para aí uns 5 metros sem cair ao chão.

Um dos aspectos que distinguiu este jogo na altura que saiu, foi a habilidade de recuar no tempo a qualquer altura. Caso falhem um salto ou são mortalmente feridos porque não prestaram atenção a um inimigos específico, podem simplesmente recuar uns segundos para trás e tentar novamente.

Prince of Persia: The Sands of Time foi um jogo que certamente influenciou muitos outros jogos de plataformas em 3D e continua a ser agradável de jogar após mais de 10 anos desde o seu lançamento. A única coisa que chateia é o número elevado de inimigos que tens de derrotar em certos momentos.

Para ver:
Army of Darkness

pnd-kanudo-t4-pn_00003

Eu nunca vi os dois primeiros filmes da série Evil Dead, mas tenho quase a certeza que Army of Darkness é tudo menos semelhante aos originais, daí ser visto mais com um spinoff do que uma sequela.

Após os acontecimentos de Evil Dead 2, Ash Williams, interpretado por Bruce Campbell, é transportado para a Idade Média e deve encontrar o Necronomicon Ex-Mortis, o Livro dos Mortos, para conseguir voltar ao presente, tudo enquanto enfrenta um exército de mortos-vivos de moto-serra numa mão (literalmente) e uma caçadeira na outra.

Resumidamente, é um filme estranho, estúpido e over-the-top. E é por isso que o adoro.

para ler:
Seconds

pnd-kanudo-t4-pn_00001

Do mesmo autor de Scott Pilgrim, Seconds conta a história de uma rapariga chamada Katie que julga ter uma vida razoavelmente boa até ocorrerem uma série de problemas com o seu novo restaurante, o seu ex-namorado (do mal?) regressa e a sua melhor empregada tem um acidente. Portanto a sua vida acaba por não prestar muito.

Durante uma noite, Katie é acordada por uma misteriosa rapariga de cabelos brancos que lhe dá um bloco de notas, um cogumelo e instruções para que ela possa voltar atrás no tempo e corrigir erros do passado. Mas como seria de esperar, Katie abusa deste poder e tenta tornar a sua vida perfeita, acabando por causar ainda mais problemas.

Ainda só li uma dúzia de página mas é evidente que mantém o mesmo espírito que encontramos em Scott Pilgrim só que um pouco mais adulto. Apenas duvido que vá incluir tantas referências a videojogos e porrada.

Para quem viu por alto e não perdeu tempo a ler:

Esta semana escrevi pouco, portanto não sejam sarracenos preguiçosos e leiam tudo até ao fim.

Pronto, fica aqui a minha contribuição para este artigo semanal do PróximoNível. Espero que tenha sido do vosso agrado, caso contrário, podem reclamar na zona de comentários, afinal está ali por alguma razão. Até à próxima!

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

A ver se fazias um PND sobre a feira mediaval…
Mas não… >.>

Daniel Silvestre

Isso seria nice. E diferente : D

Kanudo

Ainda tentei fazer recomendações algo relacionadas com a Viagem Medieval:
– Prince of Persia porque fiz de muçulmano o tempo todo;
– Army of Darkness porque o protagonista é transportado para 1300 D.C.

Silver4000

Eu reparei nisso, mas o pessoal agora jà não fica contente com digital.
Quere-mos realidade x)

Mas por acaso fui là uma vez, prai à uns 7 ou 8 anos atras.
Foi pena que nao pude ver tudo :/

Watsuki

Estive lá mas não fazia ideia que andavas por aqueles lados.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x