Haaai! Parece que tenho as honras (novamente) de iniciar uma nova temporada do PróximoNível ao Domingo. Não tenho a certeza se isto é uma forma do Daniel privilegiar-me ou castigar-me por eu ter dado a entender que ia fazer o PND da semana passada (a nossa comunicação é impecável).
Devido ao facto de estar a participar na Viagem Medieval de Santa Maria da Feira deste ano, não tive muito tempo a dispensar para elaborar um PND ao nível do primeiro que fiz, mas prometo compensar se voltar a escrever mais um.
Para jogar:
Prince of Persia – The Sands of Time
Nunca cheguei a completar este jogo quando o joguei pela primeira vez. Após alguns anos desde então, adquiri a versão HD na PS3 para dar outra chance.
Seguimos a história de um príncipe chamado… príncipe, que liberta acidentalmente as Areias do Tempo e transforma toda gente em demónios cheios de areia nos ouvidos. Durante a sua aventura, temos que explorar um enorme palácio e escapar a várias armadilhas utilizando as nossas aptidões físicas, como a habilidade de correr pela parede para aí uns 5 metros sem cair ao chão.
Um dos aspectos que distinguiu este jogo na altura que saiu, foi a habilidade de recuar no tempo a qualquer altura. Caso falhem um salto ou são mortalmente feridos porque não prestaram atenção a um inimigos específico, podem simplesmente recuar uns segundos para trás e tentar novamente.
Prince of Persia: The Sands of Time foi um jogo que certamente influenciou muitos outros jogos de plataformas em 3D e continua a ser agradável de jogar após mais de 10 anos desde o seu lançamento. A única coisa que chateia é o número elevado de inimigos que tens de derrotar em certos momentos.
Para ver:
Army of Darkness
Eu nunca vi os dois primeiros filmes da série Evil Dead, mas tenho quase a certeza que Army of Darkness é tudo menos semelhante aos originais, daí ser visto mais com um spinoff do que uma sequela.
Após os acontecimentos de Evil Dead 2, Ash Williams, interpretado por Bruce Campbell, é transportado para a Idade Média e deve encontrar o Necronomicon Ex-Mortis, o Livro dos Mortos, para conseguir voltar ao presente, tudo enquanto enfrenta um exército de mortos-vivos de moto-serra numa mão (literalmente) e uma caçadeira na outra.
Resumidamente, é um filme estranho, estúpido e over-the-top. E é por isso que o adoro.
para ler:
Seconds
Do mesmo autor de Scott Pilgrim, Seconds conta a história de uma rapariga chamada Katie que julga ter uma vida razoavelmente boa até ocorrerem uma série de problemas com o seu novo restaurante, o seu ex-namorado (do mal?) regressa e a sua melhor empregada tem um acidente. Portanto a sua vida acaba por não prestar muito.
Durante uma noite, Katie é acordada por uma misteriosa rapariga de cabelos brancos que lhe dá um bloco de notas, um cogumelo e instruções para que ela possa voltar atrás no tempo e corrigir erros do passado. Mas como seria de esperar, Katie abusa deste poder e tenta tornar a sua vida perfeita, acabando por causar ainda mais problemas.
Ainda só li uma dúzia de página mas é evidente que mantém o mesmo espírito que encontramos em Scott Pilgrim só que um pouco mais adulto. Apenas duvido que vá incluir tantas referências a videojogos e porrada.
Para quem viu por alto e não perdeu tempo a ler:
Esta semana escrevi pouco, portanto não sejam sarracenos preguiçosos e leiam tudo até ao fim.
Pronto, fica aqui a minha contribuição para este artigo semanal do PróximoNível. Espero que tenha sido do vosso agrado, caso contrário, podem reclamar na zona de comentários, afinal está ali por alguma razão. Até à próxima!
- Playstation inicia Promoções de Verão - Julho 16, 2025
- Review – Nintendo Switch 2 - Julho 14, 2025
- Save Files – Parte 3: Dados corrompidos - Julho 12, 2025