PróximoNível ao Domingo T2 – Artigo 9 por Drakath

pnd-drakath-pn-top

Sejam bem-vindos a um novo PróximoNível ao Domingo da comunidade. Este é o primeiro PND de 2014 e este arraque do ano fica a cargo do Drakath que vos apresenta as suas sugestões para começar bem o ano.

Prontos para o primeiro PND de 2014?

PróximoNível ao Domingo T2 – Artigo 9

Por: Drakath

Bem-vindos ao 1º PróximoNível ao Domingo de 2014, ou simplesmente PND.

Depois de mais uma semana chegou a altura em que eu – Drakath – vos dou a conhecer as minhas sugestões para este Domingo, por isso vamos lá!

Para recordar:

Já faz alguns anos desde joguei numa Dreamcast, mas ainda hoje me recordo de passar umas belas tardes em casa de um amigo a jogar nesta consola. Foram jogos como Sonic Adventure 1 e 2, Crazy Taxi, Street Fighter III, Dino Crisis e muito mais!

Entre esses jogos havia um que causava a galhofa total! Estou a falar de Ooga Booga, um jogo que talvez algumas pessoas não conheçam.

Este foi um dos últimos jogos com multiplayer online a ser lançado para a consola. Através de personagens chamadas de “Kahunas”, os jogadores lutavam pelo favor da Deusa Ooga Booga usando feitiços, montando animais, atirando caveiras com variados modos de jogo. Deixo aqui a pergunta: chegaram a jogar ou ouvir falar deste jogo?

Para jogar:

Esta semana vou recomendar um dos meus jogos indie favoritos! The Binding of Isaac é um jogo 2D com vista aérea e elementos do tipo “rogue”.

Tudo começa quando a mãe de Isaac começa a ouvir a voz de Deus para que esta sacrifique o seu filho para provar a sua fé. Isaac foge e acaba na cave de sua casa onde enfrenta os seus medos, hordas de inimigos e, claro a sua mãe.

pnd-binding-of-issac-pn-top

Ao princípio este jogo pode ser um pouco difícil e até punidor, mas quando apanham o jeito nada vos pára. São dungeons, inimigos, bosses, todos gerados aleatoriamente para que nunca repitam o mesmo jogo duas vezes. São mais de uma centena de itens para te ajudar na tua aventura, vários tipos de inimigos diferentes para combater, várias personagens para jogar, com vários finais possíveis! Não se pode pedir muito mais de um jogo, mas não se preocupem pois se querem desbloquear todos os itens, personagens e muito mais, vão gastar várias horas neste que é um dos meus jogos favoritos!

Para ler:

pnd-drakath-naruto-pn-top

Naruto é uma manga criada por Masashi Kishimoto e actualmente ainda em desenvolvimento. A história gira em torno de Naruto Uzumaki que, aquando ainda bébé teve selada dentro de si a Kyuubi no Yoko, uma terrível criatura que ameaçava destruir a sua aldeia. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, principalmente pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi. A partir deste momento o seu sonho é tornar-se Hokage, conhecido como o mais forte e poderoso ninja da sua aldeia, para assim ser reconhecido por todos.

Quem nunca ouviu falar de Naruto que atire a primeira pedra! Sei que pode parecer um pouco cliché, mas porque não começar a ler esta manga, ou para aqueles que fizeram uma pausa, retomarem a leitura aos poucos? Afinal o próprio autor afirmou que Naruto está para acabar, o que provavelmente vai acontecer este ano. Para aqueles que só veêm o anime aconselho a ler na mesma, pois para além da ausência de fillers irritantes a sua qualidade é superior. Não deixem de conferir esta manga que está na sua recta final, e talvez sejamos surpreendidos com algumas surpresas!

Para ver:

pnd-drakath-pn-fight-club

Por fim fica a sugestão de um dos meus filmes favoritos, Fight Club. O narrador/Jack é o protagonista anónimo, empregado de uma companhia de automóveis que, descontente com o seu trabalho de classe média acaba por criar o “Fight Club” juntamente com Tyler Durden um amigo que conhece durante uma viagem de negócios. Apesar de um final algo estranho aconselho a todos verem este filme nem que seja pela segunda vez. Acreditem vão ver o filme de outra maneira e acabar com algumas dúvidas que tiveram na 1ª vez.

Com Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter como protagonistas e dirigido por David Fincher, foi um dos filmes mais controversos e falados em 1999, acabando por ser um sucesso após o lançamento em DVD.

E assim chegamos ao fim de mais um PND e espero que tenham gostado. Deixem as vossas sugestões/opiniões na zona de comentários e boa sorte ao próximo felizardo que tiver a honra de estar no meu lugar!

Até à próxima e um bom ano 2014 para todos!

Próximo PND por: FoxRS

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rmika

Naruto era bom até 2012…

Drakath

Também acho que Naruto já esteve melhor, mas agora que está a chegar ao fim acredito que possa vir com tudo e arrasar! Isto se o Kishimoto não inventar muito claro. xD

Rmika

Inventar mais é ”impossível” . Ele deu um nó na história.

Lfo

Anime e/ou Manga?

Rmika

Manga 🙂

Lfo

Dattebayo!!!Naruto é a minha 2da manga preferida de sempre.
Fight Club nunca vi, mas irei ver um dia certamente.
Binding of Isaac já joguei, mas não faz o meu género.
Como não tive DC não conheço esse ooga booga.
GJ!

Drakath

Obrigado, fico contente que tenhas gostado! x)

Silver4000

Esse jogo do Ooga Booga faz-me lembrar aqueles de plataformas notempo da PSOne, onde eram divertidos e simples. Good old times.

Drakath

Eu adorava jogar ooga booga, pena não ter encontrado um vídeo com multiplayer. Eram bons tempos sim senhor =)

FoxRS

Ooga Booga? Nunca tinha ouvido falar. Parece muito divertido! ^^ Não tem muito a ver, mas faz-me lembrar um jogo muito bom da PSX, que também se lutava num ambiente relativamente aberto: Destrega. Alguém se lembra? Era de luta, as personagens tinham poderes e tudo.. Era excelente!

O meu irmão jogava The Binding of Isaac às dezenas de horas (acho que tem mais de 100 naquilo). E do que eu via dele a jogar.. I don’t get it! xD Porque é que aquilo é tão viciante..?

Fight Club! Que filmalhaço! =D Também o recomendo a todos!

Parabéns pelo primeiro PND de 2014. Esse troféu já ninguém to tira! =D

Um abraço!

Drakath

Eu adoro Binding of Isaac porque tu nunca fazes a mesma run duas vezes. Tens centenas de itens, outros tantos desbloqueáveis e o gameplay é simples mas difícil de aperfeiçoar e a direcção de arte que tomaram é do melhor. É um jogo muito estranho mas eu adoro aquilo xD
Obrigado pela opinião, fico contente 😉

tylarth

Não conhecia o ooga booga, mas é engraçado ver que caso a dreamcast tivesse tido mais sucesso os jogos online poderiam muito bem estar uns aninhos mais avançados.
Gosto bastante da manga do Naruto mas cada vez que o Kishimoto começa a engonhar só me dá vontade de lhe pregar um par de estalos.

Drakath

Concordo contigo, mas é preciso ter calma que a manga há-de chegar ao fim mais cedo ou mais tarde!

Bruno Roxas

Bom PND Drakath!
Nunca tive uma Dreamcast mas gastei muitas horas a jogar na consola principalmente Sonic Adventure 1 e 2. O acto da cidade continua a ser um dos meus favoritos de todo o universo Sonic. *.*
Acompanho Naruto mas apenas o anime.

Parabéns pelo primeiro PND de 2014! 😀

Drakath

Também passei várias horas a jogar Sonic Adventure. E quanto ao Naruto devias começar a ler a manga que pelo menos não tens aqueles fillers que não servem para nada e ainda por cima são maus! xD

Obrigado pela opinião e um bom ano 2014 para ti!

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
15
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x