PróximoNível ao Domingo T2 – Artigo 15 por MajinAlex

pnd-majn-top-pn

Ola Pessoal, bem-vindos a mais um PND e o maravilhoso tema do dia será: METAL GEAR METAL GEAR METAL GEAR!

E neste momento vocês admiradíssimos perguntam: – A serio?- E eu respondo: Não só um bocadinho 😉

E começamos já com uma “espécie” de análise do Metal Gear, feita pelo Video Game Nerd que, para quem não conhece, é tipo Angry Joe mas de Jogos Retro…ou seja…um indivíduo frustrado com piquisses que encontra nos videojogos, provavelmente jogados pelos vossos pais (O vídeo contém linguagem obscena mas não tão obscena como as vestimentas das meninas do Dead or Alive 5 Ultimate).

E pronto acabou-se o Metal Gear! A sério??? Não!!! Mas vamos continuar.

Para ver ou rever:

pnd-majinalex-padrinho-pn

No inicio do ano vi, um vídeo (divulgado no Facebook) feito pela Sábado a estudantes de psicologia (nada a ver com praxes ok!!) perguntas de cultura geral. Fiquei espantado com tamanha burrice junta, mas também com a minha, é que naquelas perguntas todas havia uma que eu responderia erradamente: “Quem protagonizou o Padrinho” a minha resposta seria Al Pacino mas como não vi o filme, que por si só já é motivo de vergonha decidi corrigir rapidamente essa lacuna, e vi a trilogia completa em 2 dias…ou seja, 9 horas de pura arte de cinema, entretenimento e cultura.

Uma autentica obra- prima inspirada num romance de Mario Puzo e realizado por Francis Ford Coppola, simplesmente genial. Um filme com um elenco de luxo protagonizado por Marlon Brando, Al Pacinno (eu não estava muito errado xD), Diane Keaton, entre outros, que provavelmente todos vocês sabem e que foi uma representação bem executada na perfeição, um enredo interessante e não mundano e com cada parte do filme (a trilogia esta dividida em partes) a fazerem uma excelente ligação em todo o enredo principal. A temática principal divide-se entre “Poder” e “Família”.

O curioso é que a execução da trilogia (principalmente a parte 3) tem uma particularidade em comum: foi feita entre Família. Francis o realizador da trilogia… Talia Shire é irmã de Francis Coppola que foi actriz, Nicolas Cage foi um dos produtores da parte 3 que é sobrinho do realizador, neto do compositor Carmine Coppola e primo da actriz e cineasta Sofia Coppola, que por sua vez esta é filha de Francis Ford Coppola,e são de origem italiana…bizarro não?

Andam uns a lutar pelo Factor X e estes têm o Factor C (de Coppola :P) Mas pronto provavelmente vocês já sabiam disso…se ainda não viram a trilogia não percam mais tempo, em ler a parolice que se segue e comecem a ver agora, se já viram, hoje é domingo têm que ver outra vez. E agora segue o vídeo das perguntas aos estudantes de psicologia:

Para ver rever e ouvir:

pnd-majinalex-aladdin-pn

Se eu tiver que escolher o meu filme Disney de infância, esse seria o Aladdin. A primeira vez que vi o filme foi apenas em 1994 em VHS e em PT-BR e é provavelmente o único filme que prefiro ver em BR, o porquê não sei, mas talvez o facto de se passar nas Arábias e não ser em PT-PT dará um toque de estrangeiro, de divertimento e ao mesmo tempo de sedução (eu em 1994 já era um ganda maluco)

O que é certo é que ainda hoje canto o “Prince Ali” em brazileirês no chuveiro:

Para além de ter uma inovação bem feita e com qualidade excepcional para a altura, e ser altamente cómica e divertida, Aladdin torna-se um dos altos ícones da Disney.

Parte 2: Metal Gear Solid

Expectativas sobre videojogos

Quase sempre, quando vamos ver um filme pela primeira vez, jogar uma demo de um jogo ou ouvir um novo álbum de uma banda, muitas vezes temos uma expectativa que alcance “aquilo” que achamos que possa conceber, ou seja um género de preconceito, seja ele fundado ou não. Por exemplo o FoxRS diz que adora o Just Cause 2 e que é o melhor jogo do mundo, e babbabbibibibibi e eu fico com grandes expectativas em relação ao jogo, mas se eu não gostar do jogo, crio logo uma imensa desilusão em relação ao jogo e provavelmente não o acabo.

Agora vou citar 5 jogos aos quais eu tinha uma expectativa muito má acerca deles e que mudei rapidamente de opinião, isto porque eu sou um pessimista por natureza e raramente espero algo de bom:

pnd-majinalex-demon-souls-pn

Preconceito:

Água mole em pedra dura

Em 2012 pouco sabia acerca do jogo, sabia que não era para todos os gostos, tinha uma ideia que era bastante difícil e na altura só passava os jogos em Easy. Vi alguns vídeos e não achei os “graphiques” nada de especial e disse para mim mesmo: pffff joguito de m**** com cenários de PS2 e com dificuldade para viciados.

Numa bela tarde, entrei numa loja Game com vontade de jogar algo barato e bom, perguntei ao lojista:

-Qual o melhor rácio de qualidade/preço de jogo usado que tu tens aqui?

-Há o Borderlands a 19,99€ e o Demon Souls a 12,95€, sem duvida que o Demon Souls é o mais valioso até porque é mais raro saíram poucas copias para Portugal, mas não é um jogo para todos, é muito difícil, morremos sempre e eu desisti dele logo no 2º boss.

Aí deu-me um “vipe” e pensei:” Mas este gajo esta a chamar me de noob? e respondi:

-Ai é? Atão levo mesmo esse só pa veres que eu não brinco com meninos.

Vocês conseguem imaginar um gajo que joga em easy a jogar Demon Souls? O primeiro nível foi uma autêntica tortura passar por aquilo tantas vezes e voltar ao início foram tantos os berros de sofrimento até que de repente deixei a xuxa e já estava a porrada com o boss. E Só depois desse boss é que veio os gridings e farmings de um RPG.

O destaque principal que dou ao jogo é o combate num RPG, é simplesmente fantástico, fácil de execução e eficiente. é um jogo que dependemos de nós ou se quisermos de alguns amigos e até mesmo de inimigos que nos invadem. Para este jogo valeu me o ditado: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”

CatherinePs3Orig

Preconceito:

Catherine ou Katherine?

Para que um jogo de puzzles numa PS3 com gajas boas..estes japas são uma cambada de “pervs” sempre a carregar nos blocos e olhar para peitos, se eles fossem jogar Tetris ou Sudoku teriam mais juízo blablablalbalbla e o jogo saiu na Plus, deixa cá ver esta m*****

As horas passam e quando dou por mim a televisão que carregue num botão do comando para não desligar.. What??? pois é este jogo é puro vicio é muito fácil ficar colado nos pesadelos do Vicent e resolver os seus puzzles, mas outra coisa interessante é a história fora dos pesadelos. Uma autentica Novela que é fácil também ficar agarrado para ver o que vai acontecer…

O único defeito deste jogo é não existir para a PS Vita (ou 3DS), este é um daqueles jogos que queremos levar connosco para todo lado, seja para o metro ou para o autocarro, na sala de espera do consultório do dentista, ou nas pausas do trabalho etc.

pnd-majinalex-dynasty-warriors-next-pn

Preconceito:

Dynasty Warriors Next PS Vita

Só tive contacto com um Dynasty Warriors, e foi na PSP. Eu achei um jogo bastante razoável e interessante. Quando Dynasty Warriors Next saiu na PS Plus deste mês eu pensei: Hummmm acho que já joguei isto antes…deixa ver o Metacritic: 67…pois estes gajos da Koei limitaram-se a fazer um copy/paste, a mesma história do costume dos 3 reinos poucas personagens e os mesmos ataques, ainda por cima num jogo de lançamento da Vita. Ai Ai bem deixa cá experimentar isto…Olha a campanha tem história, diálogos, movies, os gráficos estão um pouco melhores mas a açção até que é boa como sempre, e de repente pede para interagir com o touchscreen para evitar ataques surpresa, defenderem-se de pedras, setas de ataques de infantaria, fazer os nossos ataques Mussou fica altamente e de repente aparece me um duel como isto:

Um duelo exclusivo a touchscreen.

Ou seja este jogo nunca é monótono há sempre coisas “diferentes” do que estamos a fazer que podem exigir a nossa atenção, desde um mapa iterativo com touchscreen para comandar as nossas tropas, ataques e defesas usando o sensor de movimento da Vita, este jogo explora bem as capacidades da consola. Para além da campanha, existe o modo Conquest, onde o objectivo é comandar o nosso exercito a conquistar a China. Podem ter um cheirinho com o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=c3hzh3nsXj4

Perconceito:

Far Cry 3

pnd-majinalex-far-cry-3-pn

Mais um jogo que saiu no Plus. Não tinha grandes expectativas para ele. Para mim, FPS nas consolas só Battlefield ou Killzone. Sempre pensei que a PS3 fosse para Metal Gears e Assassins Creeds, Batmans, Infamous e por aí fora

Ui um gajo com uma arma na mão no meio da selva!…não devo de ter pachorra para isto – diria eu sem sequer experimentar esta relíquia.

A primeira meia hora mudou totalmente a minha ideia. Tinha tudo o que eu gostava num jogo

1-História

2-Gráficos

3-Elementos RPGs

4-Free Roam com coisas para fazer para além da história

5-Não me venha falar de jogabilidade é um gajo com uma pistola na mão/Naaa… É Action/Stealth: Perfeito!

A combinação destes 5 elementos faz de Far Cry 3, o meu FPS favorito, sem sequer referir o modo Online!

pnd-majinalex-metal-gear-solid-pw-pn

Metal Gear Solid Peace Walker HD

Aqui está ele o Metal Gear!

Depois de ter feito varias consultas de opiniões sobre qual o melhor jogo de sempre da PS3, a resposta mais consensual foi MGS4. Então eu teria que jogar esse jogo. Mas, segundo as opiniões dos entendidos da matéria, não valeria a pena jogar esse jogo, sem ter antes experimentado os anteriores( e concordo com isso)

Então fiz uma loucura: Joguei todos os MGS em pouco mais de 1 mês, mas cometi um erro: após jogar o MGS POPs da PSP deveria de ter continuado a sequência para o MGS4 mas joguei o MGS PW porque achava que seria essa ordem de lançamento.

Eu até que gostei do Portable Ops é um jogo táctico mas fatiga com o tempo (ou eu já andava cansado), e como sabia que era mais um jogo PSP, julgava que seria mais uma reciclagem de cobras e táctica.. mas MGS PW HD foi uma bela frescura na saga:

1-Gráficos jeitosos

2-Acção 3D especie de RPG

3-Gestão da base

4-Fun

5-Fun

6-Bosses espetaculares onde podemos capturar veículos ou peças para o Metal Gear

7-Fun

8-Co-op

9-FUN

Como podem ver, achei este jogo bastante divertido tão divertido que continuei a jogar após terminar a campanha. Depois de ter terminado a campanha do MGS4 fiquei tipo: WTF Este é que é o melhor jogo PS3? Nem sequer é o melhor Metal Gear Solid. Back to PW HD. A melhor vantagem de MGS PW HD é jogar CO-OP com os vossos amigos. Por isso se tiverem o jogo convosco, podemos combinar uma partidinha sempre que quiserem.

E pronto cheguei ao fim deste PND, a quem achou este artigo ofensivo para as vossas mentes peço imensa desculpa, para quem tenha achado minimamente razoável e interessante tomem la disto e resto de Bom Domingo:

dead-or-alive-5-ultimate-tropical-sexy-costumes-13-pn

 

O PróximoNível ao Domingo é uma rubrica semanal da comunidade escrita de forma rotativa pelos seus membros. Os temas são livres e da responsabilidade do criador. Caso queiram escrever o vosso PND só precisam de mostrar a vossa intenção na zona de comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

O Godfather vi o ano passado, o primeiro foi genial, com o padrinho muito bom, os outros já não estiveram ao mesmo nível, infelizmente, faltava a personagem tal.

Aladin vi umas partes mas não me lembro se vi completo… Já as sequelas penso ter visto completas, a Sic.

Gostei muito dessq ideia de fazeres um “top” com jogos onde tinhas expectativas baixas.
Ora vamos lá:
1 – Demons Soul, nah… nesse não me meto x)
2 – Catherine, só se fosse grátis
3 – Dinasty Warriors, tenho interesse
4 – Far Cry 3, só o Blood Dragon, esse não me interessa
5 – MGS PW, quando começar e acabar o MGS4 vou a esse.

Foi mesmo uma boa ideia dares a tua opinião sobre jogos que não tinhas expectativas ^^

Majinalex

1-claro que nao te metes…tu nao gostaste de dark souls nem nada
2-Vale na boa 50e
3-Arranja uma Vita XD
4-…..tudo bem
5-Como é que é possivel ainda nao teres começado XD

Silver4000

1 – Mas este não tem chekpoints 🙁
2 – Still… tenho coisas melhores para comprar…
3 – Não existe só para a vita 😛
4 – Mas isso não me impede de se me meterem o jogo à frente de o jogar, simplesmente não estou disposto a dar dinheiro por ele, com tantas outras coisas para comprar ainda (mesma razão que o Katherine)
5 – Was busy, snake was busy too.

sasuke12

bom PND Majin^^ mas vou apenas comentar 2 coisas ,1º como é que é possivel so teres vsto o Padrinho este ano :O shame on you XD 2 tambem canto as vezes a musica do “princepe ali” e a 1 que cantam quando o gajo ta a fugir dos gurdas,é essa e é a “hoje a noite quem dorme é o leao ) 😛 +areceu-me interessante esse dynasty warriors :3

Majinalex

Nem eu sei…mas fico feliz por ter visto..este filme devia de se mostrar logo aos miudos na escola primaria XD

Guilhathorn

Eu também ainda não vi o Padrinho xD O Aladino vi mas na versão PT-PT. Quanto ao “top” ainda não joguei nenhum deles apesar de ter interesse, principalmente o PW HD que veio na Legacy Edition do MGS, neste momento ainda vou no MGS da PS1 xD

Majinalex

Ainda vais a tempo de corrigir essas lacunas XD

Guilhathorn

Eu sou um bocado como a sloth que meteste aí em cima, a lógica do “já vai”, vejo, jogo ou leio consoante aquilo que me vai dando na cabeça xD Por isso vai de certeza haver oportunidade para corrigir estas lacunas “whenever” 😛

FoxRS

Muito bom, majinalex! Gostei imenso! =D

Gostei particularmente das partes dos “preconceitos” em que dizes o antes (mal) e o depois (bem) do que sentias de cada jogo, com bastante piada.

“WTF Este é que é o melhor jogo PS3? Nem sequer é o melhor Metal Gear Solid. Back to PW HD.”

I laughed. xD Concordo completamente com o que dizes. Também não gostei muito do jogo, talvez porque a expectativa era mais elevada, já que todos diziam que era dos melhores jogos da PS3 (senão o melhor). Aquelas cutscenes… tenho lá paciência para aquilo. Enfim.

E tens razão quando me referes. Duvido que com tanta referência minha ao JC2 o vejas como eu o vi. É que eu recebi-o da mesma forma que tu com o Demon Souls. Já conhecia o primeiro (embora nunca tenha jogado) e tinha uma terrível opinião dele.

Vi o trailer do 2 e:

– “O quê? Que jogo terrível. Olha para este gajo, que personagem tão banal. Ridículo!”

Joguei a demo do 2 e:

– “WTF!? Isto é Excelente!!! Dá para fazer tudo! Que gráficos brutais! Que jogabilidade.. e o pára-quedas, lol. Lindo!” (só dava meia hora de cada vez, mas perdi a conta às meias horas que joguei naquele demo). Estive um mês à espera que chegasse, por causa do vulcão da Islândia. x)

Por essa razão, peço já desculpa adiantada porque sei que podes não achar grande piada ao JC2. Se gostares… “de nada!” =D eheheh.

Muitos parabéns pelo PND. Sim, senhor!

Abraço!

Majinalex

Obrigado FOX, espero que dentro de 15 dias possa agradecer-te outravez XD

FoxRS

O que acontece em 15 dias? JC2? x)

Majinalex

Espero que sim

alpha

muito bom , tal como tu também o far cry 3 me impressionou muito porque o comprei á 5 dias e não consigo parar de jogar os pormenores do jogo são geniais , quanto á triologia do padrinho ainda não vi , sim como é que é possível ter-me lembrado de ver o viagem ao centro da terra 1 e 2 e não ter visto uma das melhores sagas de todos o tempos , bem não sei , mas se adoraste o padrinho aconselho-te a veres o Gomorra é um filme italiano sobre a pior máfia italiana , a Camorra .

Majinalex

Lembro me quando saiu Gomorra, teve alto sucesso publicitario nas radios, era um filme que gostaria de ver mas ainda nao tive oportunidade

alpha

tens que ver é uma historia verídica , eu li o livro e admiro o escritor que conta de esse livro está com uma sentença de morte em cima da Camorra tem que estar sempre a mudar de aparência e não pode por os pés em itália

vitus

muito bom o pnd.
1- tive a mesma reacção com o jogo Catherine, tbm não dava nada pelo o jogo e quando experimentei não conseguia para de jogar.
2-Sou um grande fã da serie metal gear solid e para mim o metal gear solid 4 nao chega aos calcanhares do metal gear solid 3 ou peace walker., tudo bem que tem bons gráficos e isso mas em termos de jogabilidade comparado com o resto tiram muita coisa.
3-toda gente devia jogar Demons souls e Dark souls para verem o que e bom para a tosse.

Majinalex

Deviam de começar logo na escola primaria XD( os puzzles do Catherine claro :P)

vitus

Ficavam todos mais inteligentes ao jogar catherine invés de verem a casa dos segredos xD.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
18
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x