PróximoNível ao Domingo – 19

Boas a todos e sejam bem-vindos ao PróximoNível ao Domingo, a vossa “magazine” semanal de coisas relacionadas com videojogos e não só.

Esta semana foi algo escassa em termos de conteúdo (tirando o comando estilo coruja do Steam), mas como o Natal se aproxima, já estamos a ser literalmente inundados de jogos de todos os estilos e feitios.

Por isso mesmo esta semana vou aproveitar uma das análises que está prestes a sair, para fazer uma viagem altamente geek a um jogo totalmente desconhecido da maioria dos jogadores. Prontos para mais RPG?

Para recordar:

Esta semana vamos publicar a análise de Shin Megami Tensei Soul Hackers que vai chegar à Europa quase 15 anos depois. Soul Hackers marca claramente a passagem do modelo tradicional de RPG japonês para um modelo mais actual.

Porém, estávamos no singelo ano de 2010 (só há 3 anos atrás) quando a Atlus lançou apenas no Japão e Estados Unidos, Shin Megami Tensei Strange Journey.

Shin Megami Tensei fora da série Persona já é um ilustre desconhecido, mas quando um jogo da saga nem chega à Europa, é algo que passa totalmente ao lado, como se fosse um fantasma.

Soul Hackers está disponível na Europa neste momento, e para quem percebe pouco de Shin Megami Tensei, pode muito bem parecer um dos últimos da sua geração, o que está errado, existiram mais além dele. Antes disso existe Shin Megami Tensei Strange Journey na Nintendo DS.

Para um fã da série como eu, Strange Journey revelou ser um dos melhores RPG da Nintendo DS. Era difícil era exigente e era o típico RPG visto na primeira pessoa, mas a sua história e envolvência obrigaram-me a jogá-lo e terminá-lo. Como resultado final, acabou por ser um dos meus jogos de eleição da Nintendo DS. Por isso se Soul Hackers faz parte dos vossos gostos, então tentem deitar as mãos a um Strange Journey. Vale bem a pena.

Para jogar:

Esta semana, na zona de para jogar, a PSN volta a estar em destaque, isto porque o PS Plus foi actualizado com Dragon’s Dogma.

Recentemente recomendei aqui Dark Souls, por isso não fica nada mal recomendar uma variante do género que foi para mim uma das grandes surpresas desta geração.

Por isso, se tiverem PS3 e PS Plus, então vale bem a pena descarregar Dragon’s Dogma, ainda para mais tendo em conta que é a versão Dark Arisen com muito mais conteúdo.

Informação útil? Não é tão difícil como Dark Souls.

Para ver:

Muito bem, esta semana tenho mais algumas sugestões para ver, começando com a nossa vídeo-análise ao GTA 5 feita por mim e pelo Edgar:

Conhecem o Elders React dos The Fine Bros? Este é um canal de Youtube com vários estilos de vídeos, sendo que uma das séries coloca várias pessoas de idade com algum conhecimento a reagir a coisas virais. Desta vez deixo aqui um vídeo sobre a sua reacção a GTA 5:

Na semana passada, o membro Marco Correia perguntou porque razão é que estou sempre a falar de Pokémon no PND. A resposta é simples, Pokémon X e Pokémon Y estão a chegar e este é um jogo que os fãs mal podem esperar por por as mãos em cima (e eu sou um deles), seja qual for a idade. Por isso mesmo, aqui fica mais um vídeo da Tamashi Hiroka sobre a idade recomendada para jogar Pokémon. Vale bem a pena ver:

Por fim quero deixar aqui uma nota que esta semana vamos ter algumas novidades para revelar. Vamos anunciar um evento de Pokémon e um Passatempo, por isso fiquem atentos ao PN!

Até loooogo!

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram