É verdade, irá ser possível passar através das paredes das dungeons de Pokémon Super Mystery Dungeon. E sem mods nem códigos, só precisam de ter convosco Pokémons com Mega-Evolução.
E como se já não bastasse existirem Mega-Evoluções no jogo e que estas passassem por paredes, irão ainda existir novos itens.
A revista japonesa CoroCoro referiu que os novos itens serão Ringle e Lapis. O Ringle é um hold item que serve para armazenar Lapis. Os Lapis existem nas dungeons e um dos seus tipos chama-se Power Up Lapis, que trará benefícios a nível da força do Pokémon, irá reduzir os danos com Protect Up e proteger de ataques múltiplos com Barrage Protect.
Pokémon Super Mystery Dungeon estará disponível no início de 2016 para a Europa para a Nintendo 3DS.

