Pokémon Legends Arceus – O caso do Hisuian Voltorb

Desde que Pokémon Legends Arceus foi anunciado que já tivemos direito a algumas versões interessantes de Pokémon já existentes em formato Hisuian. Até agora, a evolução de Stantler ou de Scyther eram algumas das mais diferentes e por algum motivo, muitos ficaram demasiado entusiasmados com a alteração de Zorua e Zoroark para esta geração, sendo agora também Ghost.

Mas se todas estas variantes já seriam mais do que esperadas, especialmente depois de já ter acontecido com outros jogos da série, foi a chegada de Hisuian Voltorb que mais me apanhou de surpresa.

Vamos ser directos, Voltorb é um bom exemplo de como os modelos de Pokémon da primeira geração falam muito com a nostalgia. Na primeira geração existem bolas com ímans, montes de nhanha tóxica e até uma pedra com braços. Muitos dos designs eram bons, mas muitos eram terríveis.

Voltorb é um deles, uma verdadeira Pokéball com olhos e com vida, uma bola com olhar de má e sempre chateada. Pronta para explodir caso seja provocada. Um design simples e sem grande inspiração.

Hisuian Voltorb é exactamente o mesmo Voltorb que se parece com uma Poké Bola (mais precisamente a que usam para apanhar Pokémon em Pokémon Legends Arceus), mas é muito mais do que foi o Voltorb original antes dele.

Ao contrário do típico Pokémon básico e irritado que dava uma certa falta de personalidade ao Voltorb, esta versão de Hisui tem logo à primeira vista uma aparência que destoa do original sendo o caminho inverso e adicionando o tipo de Grass ao de eléctrico.

Para além de ter um visual muito mais alegre, este Voltorb é alegre, é um Pokémon que embora continue a ser uma Pokébola, é imediatamente muito mais apelativo que o original. O simples facto de ser alegre é uma viragem tão grande que os seus olhos alegres dizem tudo sobre ele.

Para ajudar a isso, a Nintendo fez um óptimo trabalho em dar ainda mais vida à personagem com vídeos que lhe dão ainda mais cor. Não é fácil fazer com que uma personagem seja adorável e imediatamente apelativa, mas Hisuian Voltorb é uma bola repleta de alegria que se torna apelativa à primeira vista.

Mesmo que não seja um Pokémon competitivo, é uma das melhores surpresas de todos os Pokémon que foram revelados até agora e faz com que queira ter um na equipa apenas para olhar para o seu aspecto ultra feliz. Quando existe felicidade, essa felicidade é sentida e partilhada e isso faz deste Voltorb uma das melhores e mais eficazes renovações até hoje.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram