Pokémon Legends Arceus não tem um visual horrível

Já lá vai uma semana desde que Pokémon Legends Arceus foi lançado para o mercado e pela primeira vez em muitos anos, os fãs de Pokémon puderam por as mãos num jogo que tenta coisas verdadeiramente diferentes com a série, mesmo que seja por agora um spin-off.

No entanto e desde que foi revelado, Pokémon Legends Arceus tem sido constantemente alvo de críticas variadas sobre a performance e acima de tudo, relativamente ao seu visual. Eu ainda ando a jogar o jogo para poder realizar a análise e tendo já experimentado e visto as várias áreas de jogo, os Pokémon entre outras coisas que foram construídas para este mundo, há que destacar um ponto importante. Pokémon Legends Arceus não tem maus gráficos.

Vamos começar pela parte mais importante, a Nintendo Switch é uma máquina já idosa e quando saiu, o seu chip já não era o melhor que era possível encontrar no mercado, mesmo assim, empresas como a Panic Button ou até mesmo a própria Nintendo conseguiram ter jogos bastante impressionantes no seu catálogo.

Vejam coisas como The Legend of Zelda Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, DOOM, entre outros. Mas existe algo que todos eles partilham, não são exactamente o melhor que podiam ser devido ao sistema onde estavam. As limitações da consola são gritantes e cada vez mais é preciso que a Nintendo lance a Switch 2.

Por isso mesmo, mesmo que Pokémon Legends Arceus não seja um portento gráfico, estamos a falar de um jogo com várias áreas alargadas em mundos semi-abertos e com várias zonas para explorar. Olhando ao pormenor, é possível ver texturas bastante fracas, problemas de pop-in e até elementos mais fraquitos de ambiente, além dos inúmeros elementos repetitivos.

Curiosamente, quem está a jogar Pokémon Legends Arceus sabe disso tudo, mas também tem uma opinião ligeiramente diferente em relação ao aspecto do jogo e ao seu visual. Eu sou um deles e acho que este jogo está até muito melhor do que já tinha ouvido dizer sobre os primeiros leaks e opiniões.

Basta começar a jogar Pokémon Legends Arceus e explorar o mundo para ver de imediato que os gráficos com um aspecto mais estilizado e cores pastel, assim como a construção dos cenários e elementos que compõem o clima e o ciclo dia noite para perceber que este não é um jogo que se parece “horrível” ou “lixo”.

Um dos momentos onde ficou claro que existe aqui um bom trabalho para aproveitar o que a consola ainda consegue fazer foi ao passear pela primeira zona de mundo aberto, a noite apareceu e um ceú estrela com uma lua bonita e a visão do monte Coronet com o rift me fizeram ficar bastante impressionado. É em momentos como este que se vê que uma boa direcção artística e vontade podem fazer coisas bem impressionantes.

Quanto mais jogo, mais consigo perceber que as críticas estão claramente a ser feitas por pessoas que ou não o jogaram, ou são os trolls do costume que ficaram queimados com os jogos mais recentes e agora é “fixe” mandar a baixo só porque sim.

Se estão a jogar Pokémon Legends Arceus e gostam ou não do visual, mas estão a gostar, então devem estar nas tintas para o que se anda a dizer pelas internets. Para todos os outros que ainda estão indecisos, não precisam de ter medo, Pokémon Legends Arceus vale bem a pena e é muito mais “bonito” do que podem ler online. Se ainda estão com dúvidas, talvez a nossa análise que estará online em breve poderá ajudar a decidir.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram