Pokémon GO Tour Kanto e o fantasma do confinamento

Hoje entre as 9h e as 21h decorre o evento especial de Pokémon GO, Kanto Tour. Um evento pago dedicado em especial aos Pokémon e aventuras de Kanto dos originais Pokémon Blue/Red/Green/Yellow.

Para quem não sabe, sendo um evento pago, o Pokémon GO Tour Kanto vai custar perto de 12 euros e permitir que joguem durante todas estas horas num sistema onde os Pokémon que aparecem são dedicados aos eventos e todas as missões e Raids fazem parte do mesmo.

Para quem conhece melhor, o Kanto Tour é similar ao evento Go Fest que foi feito durante o ano passado no Verão, mas ao contrário dos dois dias do GO Fest, o Kanto Tour é completamente condensado num só dia, mas com o foco de permitir que os jogadores possam já apanhar os 150 Pokémon iniciais, encontrar também um Mew Shiny, entre outras coisas.

Para 12 Euros, posso dizer que o Kanto Tour fica um pouco atrás do que foi entregue à cabeça pelo GO Fest de 2020, mas se forem jogadores regulares de Pokémon, o valor não é nada de se deitar fora quando convertido em tempo de jogo e retorno em vários items que serão dados de volta, como muitas Pokébolas, passes remotos e locais para Raids, entre muitas outras coisas.

No entanto, existe uma grande diferença entre o GO Fest do ano passado e o Kanto Tour no que toca à altura do ano e em especial, o estado do país. Se para alguns existem boas notícias em relação à forma como o Covid está a ser controlado, em Portugal e outros países do mundo a situação ainda está longe de controlada.

Como é óbvio não vou dizer que a Niantic tem culpa de alguma coisa ou que não devia fazer este evento. Não é culpa deles e a companhia até está a tentar que os jogadores consigam ter uma boa experiência jogando de casa. MAS, existe um valor extra que não está no preço do bilhete ou no que se pode apanhar.

Apesar do Covid ainda andar por aí no Verão passado, com as devidas protecções e cuidados, recordo-me de ter ido jogar o GO Fest para Cascais e ter interagido com vários jogadores de Pokémon GO que conhecia. Foram dois dias cansativos mas divertidos onde andámos a apanhar Pokémon, realizar actividades e aproveitar o calor que se fazia sentir ao ar livre.

Infelizmente para o GO Kanto o cenário é diferente. Vai estar mau tempo, a circulação está limitada em grande parte do dia e mesmo os passeios a pé estão altamente limitados, o que obriga mesmo a jogar em casa. Isto não seria um problema se em muitos casos não tiverem ninguém com quem partilhar a experiência. Sem companhia de jogo, a diversão é cortada para mais de metade e parece que estamos a jogar apenas porque sim.

Ainda demorei várias semanas a perceber se valeria mesmo a pena investir no evento tendo em conta que ia estar muito certamente a jogar em casa sem mais que joguem. Isto faz com que não seja possível fazer trocas de momento (mesmo que a distância de troca esteja maior), além de que é muito mais enfadonho estar quase 12 horas de enfiada a jogar algo sem alguém com quem debater ou comentar o processo.

Se não houvesse um exemplo de evento, este seria apenas uma forma de jogar e apanhar os Pokémon de Kanto pelos Shiny ou pelos Candies. Mas depois de alguns eventos feitos ao ar livre como o GO Fest ou os dias de Comunidade, é mais complicado encontrar valor no preço pedido pelo passe de jogo para o dia.

Apesar das adversidades, comprei o passe de Kanto e escolhi a equipa vermelha (é a que me parece ter as melhores opções para Megas), por isso espero que exista conteúdo suficiente para prender a minha atenção durante o tempo suficiente por não dar por falta de companhia. Afinal, Pokémon GO foi feito para jogar ao ar livre e muito melhor quando o fazemos com amigos.

Se quiserem saber mais sobre o Pokémon GO Kanto Tour podem ver o artigo especial do Pokémon GO Hub aqui e também assistir ao vídeo de resumo do The Trainer Club em baixo.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x