Pokémon GO alarga distância das Pokestops de forma permanente

Talvez um dos episódios mais interessantes dos videojogos em 2021, o braço de ferro entre a Niantic e a comunidade de Pokémon GO parece estar a chegar ao fim.

Depois de uma grande campanha realizada pelos jogadores para incentivar a Niantic a reactivar os 80 metros de distância das Pokestops e ginásios, a companhia viu-se obrigada a responder perante promessas de boicote.

Ainda antes de chegarmos ao dia 1 de Setembro e termos acesso às alterações completas que a Niantic pretende fazer, a mais pedida foi de facto ouvida e as regiões onde a distância das Pokestops já tinha sido reduzida, já voltaram à distância da era Covid.

A notícia foi partilhada no Twitter originalmente, sendo que a companhia confirmou que o aumento de distância passa a ser permanente e que as mudanças foram realizadas graças ao feedback da comunidade. Além disso, tal como prometido, no dia 1 de Setembro serão partilhados os processos que a companhia pretende melhorar com base na sua Task Force e feedback de alguns jogadores mais conhecidos do público.

Esta é sem sombra de dúvida uma vitória para os jogadores e uma mais valia para a maioria de todos aqueles que jogam diariamente, mas em especial, para aqueles que sofrem com maiores dificuldades de acessibilidade.

Com isto, voltamos a um dos meus artigos recentes sobre o tema. Agora foi aberto o precedente e a Niantic tem mais coisas em plano para ir mudando com base no feedback da comunidade. Tudo isto será conhecido a 1 de Setembro.

Agora fica no ar a questão que prende a tal abertura de um precedente. Será que tudo não passava de uma forma antagónica de tratar a base de fãs já instalada e os processos eram efectivamente dantescos, ou foi tudo feito até agora de forma aleatória?

Segundo o feeback de quem esteve nas reuniões com a Task Force e deu o seu feedback, a Niantic queria mesmo manter os 40 metros por acreditar que é muito longe do ponto de interacção e que isso não promove a exploração, mas tal como a própria ZoeTwoDots refere e bem, só podemos explorar a mesma Pokéstop pela primeira vez uma vez.

No meio de tudo isto, o importante é ver que a comunidade foi ouvida e que a Niantic parece pronta a melhorar o jogo e continuar a ouvir os seus jogadores. Este é certamente o caminho certo e a forma como está a ser feita, sendo algo doseado, parece ser a melhor forma de aproximar o problema.

Resumindo, sim, mesmo sem COVID no mundo, 80 metros será sempre a distância de alcance das Pokéstops e Ginásios de agora em diante.

 

Daniel Silvestre
Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram