One Punch Man – Primeiras impressões

one-punch-man-primeiras-impressoes-01-pn

  • Episódios: 12
  • Gêneros: Acção, Comédia, Paródia, Sci-Fi, Super Poderes, Supernatural, Seinen

Desde que a adaptação para anime foi anunciada, eu notei um certo entusiasmo em volta de One Punch Man. Não tendo nenhum conhecimento da manga e sendo um pouco influenciado por esse entusiasmo, decidi dar uma chance ao anime e partilhar aqui as minhas impressões do primeiro episódio.

 

Os dramas de um super-herói demasiado poderoso

one-punch-man-primeiras-impressoes-02-pn

Saitama era uma pessoa banal e desempregada até ao dia em que salvou uma criança de um homem-caranguejo. A partir daí, decidiu tornar-se num herói e treinou o suficiente para derrotar qualquer adversário com apenas um soco, colocando-o logo a par das personagens mais poderosos doutros animes.

Eu acredito que haja algo mais por detrás disto, duvido muito que ele tenha ficado assim tão forte através de um mero treino, mas é uma premissa interessante ver um protagonista logo em top tier em vez de começar do zero.

No entanto, ser o homem mais forte do mundo pode ser algo aborrecido e Saitama fica algo desentusiasmado por não encontrar alguém mais desafiante. Mas o que pode acontecer se ele encontrar esse alguém?

 

A opening está aprovada

Há dois tipos de opening nos animes: aquelas que passamos à frente e as que assistimos religiosamente em todos os episódios. No meu caso, a opening de One Punch Man cai na 2ª categoria.

A música “The Hero!! Set Fire to the Furious Fist” dos JAM Project dá a energia certa à opening enquanto vemos Saitama a enfrentar toda uma diversidade de adversários e a demonstrar o quão viril ele é.

Caramba! Ele leva com um trovão na careca como se não fosse nada!

 

Um mundo cheio de vilões ridículos

one-punch-man-primeiras-impressoes-03-pn

Se acharam um pouco estranho quando mencionei um homem-caranguejo (já agora, é o sujeito que está na imagem de cima), isso é só um pequeno exemplo dos vilões caricatas de One Punch Man que parecem ter sido retirados directamente de uma banda desenhada de super-heróis.

Em apenas um episódio Saitama enfrenta 5 vilões diferentes, um mais ridículo do que o anterior. Primeiro derrota um Piccolo azul criado pela poluição elevada, depois há o já mencionado homem-caranguejo que ficou assim depois de comer demasiados caranguejos, e ainda um cientista que transformou o seu irmão num titã numa tentativa de o tornar mais forte.

E relembro que isto tudo acontece no primeiro episódio, portanto ainda podem aparecer mais personagens curiosas nos próximos episódios.

 

Este puto

one-punch-man-primeiras-impressoes-04-pn

Não há muito para dizer, eu só queria destacar este queixo dos deuses.

 

Um cheirinho do que está para vir

one-punch-man-primeiras-impressoes-05-pn

O primeiro episódio de One Punch Man serviu para demonstrar o quão forte o protagonista é, mas o anime não pode ser só à volta disso. Nós queremos ver o herói a enfrentar alguém que o coloca no limite, queremos ver situações onde há algo importante em jogo.

A um certa momento do episódio, Saitama é confrontado por criaturas subterrâneas que se denominam como os verdadeiros habitantes do planeta e já conseguiram eliminar grande parte da população. Lutando pela sua sobrevivência, Saitama luta contra dezenas destas criaturas e começa a sentir uma certa agitação dentro dele por estar numa verdadeira luta.

Claro que tudo isto acaba por ser apenas um sonho, mas é o suficiente para demonstrar o quão empolgante a acção pode ser quando Saitama tem que dar o seu melhor.

 

Oh fixe! Um cyborg!

one-punch-man-primeiras-impressoes-06-pn

No fim do episódio, vemos um indivíduo num campo verde cheio de vacas mortas. Será que estava só de passagem? Será que ele tem um problema com bovinos e matou-as todas? Seja como for, ele está a caminho da cidade e vai certamente marcar presença no próximo episódio.

Acabei por descobrir que esta personagem é um cyborg, e tendo em conta que surge em algumas imagens promocionais do anime ao lado do protagonista, parece que vai ser alguém relevante. Será que vai ser um amigo ou um inimigo de Saitama? *Inserir frase típica do Dragon Ball sobre o próximo episódio*

 

Opinião extra: Roberto Silva

Há muito tempo que acho que One Punch Man devia ter uma adaptação. É daquelas mangas que uma pessoa lê e quando chega ao último capítulo nem dá conta que o Sol já está a dizer que são horas de ir trabalhar e tu por acaso até estás a fazer o turno da noite. E este primeiro episódio é tudo o que eu queria… e muito mais.

Desde a banda sonora, frenética e compassada como manda o ritmo da animação alucinante até às expressões faciais simples e ultra detalhadas de Saitama, há todo um amor e cuidado em não defraudar as expectativas dos maiores fãs e ao mesmo tempo de agarrar todos os novos groupees do One Punch Man.

vlcsnap-2015-10-07-03h33m34s207

Saitama é um gajo OP. Mas um gajo OP como mandam as leis. Não há cá momentos de fraqueza e onde o adversário parece estar em vantagem e depois saca-se do golpe especial, que secretamente se anda à treinar há vários anos, no momento exacto em que a derrota se avizinha. Saitama tem apenas uma e única arma que não precisa de cuidados especiais: o seu magnificamente treinado punho.

Saitama não é o herói que precisamos nem o herói que merecemos. É o herói que por acaso o é, e é bom que nunca se esqueçam disso. Além disso, One Punch Man tem aquele puto com um queixo dos deuses. É preciso dizer mais alguma coisa?

ONE PUUUUUUUUUUUUUUUUUNCH!

 

——//——

Já viram o primeiro episódio de One Punch Man? Quais são as vossas expectativas para o anime? Digam-nos nos comentários abaixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Correia

Não vi nada sobre este anime nem estou muito interessado em ver anime de momento, só vim cá comentar que aquele tipo tem os melhores “Testuculi-Queixali” que já vi!

Lfo

Stan Smith Japonês.

Silver4000

A série quando começa a apresentar mais heróis/vilões torna tudo ainda mais épico, é pena ser apenas 12 episódios.

Lfo

Tb com 55~ chapters não podiam fazer muitos mais.

Silver4000

O site oficial diz que é 80 capítulos.
E como são longos dá para adaptar bem.
Até podiam fazer uns originais recorrendo à web comic original.

BrunoPantySerrano

Só 2 tipos de openings? È que eu não aplico nem 1 nem o outro, vejo sempre algumas vezes mas por melhor que seja não vejo sempre.. “Places to be, me to see” – Draven

>:{D

Lfo

Mal posso esperar pela entrada da Blizzard of Hell.

Silver4000

Necessita de mais screen time na manga.

Lfo

Chamou-me a atenção porque pelos vistos tem a mesma Seiyū que a Yukino. Curto bastante da voz da rapariga.

Silver4000

Hayami Saori is the best of the best.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
10
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x