Nova Xbox “estará sempre ligada online e não suportará jogos usados”

De acordo com o site da Edge, a próxima Xbox terá algumas funcionalidades que poderão não ser bem recebidas por alguns jogadores.

“A próxima consola da Microsoft vai exigir uma conexão permanente à Internet para funcionar, descartando o mercado de jogos de segunda mão para a plataforma. A nova versão do Xbox Live será uma parte integral da próxima consola da Microsoft, enquanto o hardware Kinect melhorado também será entregue juntamente com a unidade.

Fontes experientes que testaram em primeira mão a consola de próxima geração da Microsoft contaram que, embora esta esteja absolutamente comprometida à funcionalidade online, os jogos continuarão a ser disponibilizados fisicamente para compra. Os próximos jogos desta Xbox serão fabricados em discos Blu-ray com 50Gb de capacidade, admitindo a derrota para a Sony em relação ao formato HD-DVD. Acredita-se que os jogos comprados no disco serão lançado com códigos de activação, e não terão nenhum valor para outras pessoas além do usuário inicial.

Nossa fonte também se confirma que as especificações e recentes rumores da próxima Xbox são totalmente precisos. Isso significa que um processador AMD de oito núcleos x64 1.6GHz, uma placa gráfica D3D11.x 800MHz e 8GB de memória RAM DDR3. Até agora, a capacidade do disco rígido não foi revelada mas o compromisso prolongado da Microsoft no que toca à distribuição de conteúdo online sugere que será o com maior capacidade até agora na consola.

Embora a arquitectura da próxima Xbox e PlayStation se assemelhem à do PC, várias fontes de desenvolvimento revelaram-nos que a solução da Sony é preferível quando se trata de fornecer mais poder . Estúdios que trabalham com a próxima Xbox estão a ser forçados a trabalhar apenas com bibliotecas de desenvolvimento aprovadas, enquanto a Sony está a incentiva-los a testarem a plataforma completamente. Além disso, a sobrecarga do sistema operativo da futura consola da Microsoft é mais opressiva quando comparada com a da Sony, dando a próxima PlayStation mais uma vantagem.

Ao contrário da Nintendo, a Microsoft continua a investir fortemente nos sensores de movimento, sendo que um novo e mais responsivo Kinect será entregue com a próxima Xbox. A próxima PlayStation terá um sistema de camera parecido, especula-se que irá ter um conjunto semelhante de recursos e é esperado que este assunto seja discutido num evento da empresa a 20 de Fevereiro.”

O que acham destas supostas novas informações?

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
r2

Vai ter blu-ray? então independentemente de quem ganhar em vendas a sony não perde xD
Isto vai cair tão mal a muitos consumidores, pois se falha a luz não se joga, se falha a net também não se joga, e só dou este exemplo.
Fico à espera de mais notícias em relação ás 2 consolas.

Ghost

tenhas o que tiveres (excepto portateis) se falhar a luz não jogas xD

r2

Queria com isto dizer que aumenta a probabilidade de se levantarem barreiras a um jogo fluido xD

Avolta

Espero que a Sony nao faça o mesmo em relação aos jogos usados…
Pelo que li parece que antes mesmo de serem apresentadas as novas consolas a Playstation já leva uma certa vantagem no que toca às capacidades da consola, a ver vamos…

Majinalex

O assunto é muito grave, pelo menos pos meus lados, se por um lado, está a obrigaçãoi de usar net, Portugal, não tem uma rede de internet boa constantemente, falo pelo que aconteceu devido ao temporal de a 2 semanas que ainda ha pessoas sem net. depois em relação aos jogos usados é mais uma. porque 50% dos meus jogos sao usados. O problema é que as produtoras vao gostar deste aspecto e vao fazer chantagem com a sony

Darks

E é assim que se perdem fãs e compradores……agora só espero é que a Sony não faça o mesmo!

Drakath

Acho uma má jogada por parte da Microsoft. Se isto se confirmar suponho que e a Sony vá ter uma larga vantagem…

Lemos no penúltimo parágrafo está a palavra responsivo (não sei se existe xD) mas não seria melhor a palavra preciso?

DiogoBosingwa

Como já disse antes o que a Xbox faz ou deixa de fazer é QUASE me indiferente pois sendo a principal oponente da Sony exige sempre uma atençãozinha e caso a Sony tb vai atras desta parvoíce vou me tornar PC gamer de certeza na próxima geração

FoxRS

Banir os jogos usados é péssimo. Mesmo que a maior parte de vós até nem seja cliente desse “mercado”, a verdade é que os preços competitivos dos jogos usados forçam os jogos novos a baixar o preço mais rapidamente. No dia em que também só houver jogos digitais, podem pôr os preços que quiserem, que não há concorrência. Além de ser chato é estúpido.

Majinalex

Concordo plenamente e vou mais longe, o facto de a Microsoft dominar o suport para pc, so tem a ganhar se a sony obrigada a seguir esse caminho, pois as consolas poderao extinguir-se e o pc gaming dominar novamente e a microsoft fica com o monopolio

FoxRS

Isso é muito à frente, mas é muito bem pensado! xD Se fosse verdade também não era mau caminho.

_GM_

Já se suspeitava que a Microsoft ia banir os jogos usados na sua próxima consola. E provavelmente os rumores que houveram a uns tempos atrás também deverão ser verdadeiros no que toca na próxima Playstation. Então a Sony já aplicou o sistema online pass em alguns dos seus jogos exclusivos enquanto a Microsoft não fez isso.

Marco Fernandes

A Xbox consiguiu um bom mercado na geração actual, apesar de ser um Fanboy da Sony, admito que a Xbox não esteve assim tão longe durante esta geração, e que se não fosse o PsPlus e a baixa [muito significativa] de preço nesta recta final provavelmente teria sido uma geração “menos boa” para a Sony.
Mas com estas novas “exigências” a MIcrosfot arrisca-se a perder muitos clientes! O que eles estão a dizer é o seguinte: vocês pagam 400€ por uma consola, mas se não pagarem 30 ou 40€ mensais por uma boa internet não podem usufruir dela.
A questão dos jogos usados é compreensível, mas inaceitável! Coloca-se sempre a questão dos direitos de um consumidor e ainda o velho problema “e se a primeira consola avariar?”. ja estou mesmo a ver a Microsoft a ter de reembolsar os clientes que a Xbox avaria não só com uma consola nova mas também com jogos novos, vai ser engraçado.
esta nova regra dos jogos usados pode resultar em duas coisas: ou os preços dos jogos novos ficam muito mais baixos e apelativos, ou o mais provável, ficam ainda mais caros. E como ja disseram aqui, as grandes companhias quando se veêm sem concorrência… nem é bom pensar!!

Vamos esperar que a Sony seja um pouco mais realista sobre o mundo em que vivemos!!!

Silver4000

Se isto se aplicar às consolas portàteis là se vai o conseito de consola portàtil, olha a unica companhia que nao fala nos jogos usados é a Nintendo (sim, também existe a Nintendo), louvada seja.

Eu de qualquer das maneiras nao irei entrar nesta geraçao, a nao ser que ganhe o Euromilhoes, eu nao irei por os pes nela. Tenho agora o antigo fixo da minha avo (faz tempos que o meu se avariou), posso ir aos poucos investindo nele e aproveitar a maior parte dos lançamentos (excepto exclusivos) nele se quiser.
Ainda tenho também imensos jogos da PS3 para comprar e usufruir.

onshowon

Não sou contra o mercado de segunda mão mas compreendo que afecte a economia geral, no entanto acredito que quando compro algo que posso fazer o que me apetecer com o que comprei.

A única coisa que enerva um pouco no mercado de segunda mão são as vendas em segunda mão que colocam como interveniente algumas lojas que aceitam a revenda de jogos (as vendas entre jogadores costumam ser justas e as vezes realizam-se a preços excelentes, tendo como único objectivo recolher algum do dinheiro gasto na compra do jogo… no entanto claro que há sempre alguém que tente comprar jogar e depois vender e ainda ter lucro, ta bém… ).

Essas lojas geralmente oferecem quantias (de dinheiro) ridículas quando comparadas com os preços que praticam ao revender o jogo..

Duarte Câmara Pina

Resta-me saber o que andaram os senhores da Microsoft a fumar…
Parece que me vou limitar mais uma vez à plataforma da Nintendo na próxima geração 🙂
Silver4000 LIKE 🙂 Ahah

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
16
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x