Nova Xbox: “Achievements e Xbox Live Friends repensados; gameplay no YouTube, Facebook e Ustream”

Uma fonte do site Polygon revelou mais informações sobre a nova Xbox no qual afirma mais informações interessantes sobre funcionalidades que poderão estar incluídas.

Como devem imaginar, estas informações não são oficiais nem foram confirmadas pela Microsoft, tratando-se por enquanto de rumores.

“A futura Xbox, que será revelada dia 21 de Maio na sede da Microsoft em Redmond, trará não só um novo hardware, mas uma série de ajustes para as vertentes sociais da futura consola da Microsoft.

Fontes do site Polygon afirmaram que a versão actual da consola inclui uma abordagem next-gen de partilha de vídeo, protecção anti-pirataria, redes sociais e uma enorme expansão do muito popular sistema de Achievements da Xbox 360.

Tal como a anunciada PlayStation 4, a futura Xbox trará a capacidade de gravar trechos de gameplay em vídeo e depois partilhá-os através de redes sociais como Facebook ou Ustream.

A Microsoft estará a tentar conceber um sistema de partilha de vídeo, mas este ainda está a ser trabalhado. De acordo com as nossas fontes, a futura Xbox irá gravar gameplay como um DVR, o que permite retroceder e seleccionar destaques para depois serem partilhados. Essa função pode ser ligada, desligada, ou até configurada para que a consola grave automaticamente durante certos acontecimentos, como um headshot ou no desbloquear de um específico Achievement. Gravar automaticamente aqueles “momentos mágicos” será uma funcionalidade disponível apenas em jogos da próxima geração.

Esses vídeos podem ser enviados diretamente da consola para sites de como o YouTube.

Fontes revelaram ao site Polygon que a futura Xbox terá certamente uma forma de conexão à internet always-on. Isso servirá para apoiar o conjunto de aplicações de entretenimento não jogáveis que serão lançados juntamente com a consola, como serviços de streaming de vídeo, mas também como uma possível ferramenta anti-pirataria. Actualmente, a consola irá suportar gestão de direitos digitais e anti-pirataria com verificações a partir de uma conexão à internet. Sob as directrizes da actuais da Microsoft, que ainda podem ser alteradas, a decisão de colocar uma conexão constante à internet para que um jogo funcione ou apenas uma autenticação única, ficará nas mãos das publicadoras.

O facto dos jogos poderem ser jogados off-line, obrigatoriamente on-line ou conectados apenas uma vez, significa que no futuro, as editoras terão um controlo muito maior sobre a protecção de direitos autorais para os seus jogos.

Outro aspecto que os estúdios e editoras terão um maior controlo na futura Xbox é a maneira como os Achievements são utilizados e actualizados.

Na futura próxima Xbox, os estúdios e editoras poderão adicionar mais Achievements para um jogo após o seu lançamento, sem a necessidade de lançarem DLCs. Isto foi desenhado especificamente para permitir que os estúdios consigam ajustar o comportamento dos jogadores, como por exemplo pedi-los para verificar certas áreas de um jogo ou superar uma situação difícil. Achievements da próxima geração poderão estar ligados a eventos mais amplos, como um desafio de fim-de-semana ou entre jogos com algo em comum, como contribuir com um determinado número de kills por forma a chegar ao objectivo 10.000 kills durante o fim-de-semana. As empresas podem criar Achievements entre jogos em comum, como o atribuir de pontos por terminar o primeiro capítulo de dois jogos diferentes mas que foram publicados pela mesma empresa. Alguns desses jogos com maior impacto terão desses Achievements.

A Microsoft está a testar Achievements cross-platform. O ideal seria que esses Achievements fossem desbloqueados na futura Xbox e em seguida a partir de uma app, website ou até mesmo por um jogo específico como um prequela para na Xbox 360.

A Microsoft está a tentar ajustar a forma como o Xbox Live funciona por forma a alinhá-lo com outras redes sociais, como o Twitter ou Facebook. O Xbox Live da próxima geração não terá um limite de amigos que uma pessoa pode ter. A forma como os jogadores adicionam amigos também irá mudar. Agora, em vez de ser uma amizade onde duas pessoas se adicionam, o jogador poderá optar por seguir outra pessoa, tal como o Twitter.”

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mart88

interessante as aplicações de cross-games em achievements, mas desde que não sejam achievements baratos como alguns que são colocados nalguns jogos só para encher chouriços ou para vender jogos sem qualidade, tipo um achievement do FIFA por exemplo ter que se comprar o army of two que não tem nada a ver termos de jogo com o FIFA

Silver4000

Acho interessante como ambas as consolas tem as mesmas opções, parece que se lmbraram os dois da mesma ideia.
A ver o que daqui vai estar disponivel em Portugal, sem ser preciso pagar pelo serviço.

Darks

Até que gostei da ideia de uma função que grave automaticamente em determinadas situações.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x