Artigo Especial – Nintendo poderá ter um grande projecto em desenvolvimento para os próximos anos

A Nintendo revelou o seu relatório financeiro anual, detalhando o ano fiscal de 2020. Contudo, uma “anomalia” foi dectetada neste relatório, que sugere que a gigante da indústria japonesa pode ter uma grande surpresa a caminho. No geral foi um ano fiscal produtivo para a Nintendo, facto este baseado apenas na posição externa da empresa no mercado gaming, uma vez que as vendas da Nintendo Switch permanecem bastante elevadas desde o final do ano de 2019 até ao início do ano de 2020.

Voltando ao cerne da notícia, esta prende-se com o elevado investimento no departamento de Research & Development [R&D] (Investigação e Desenvolvimento em Portugal). Este investimento neste departamento específico, ronda a casa dos 775 milhões de dólares. Produtos como Ring Fit Adventure e a Nintendo Switch Lite recaem sobre esta categoria, contudo ao se analisar o ano fiscal, há a tal anomalia.

A título de exemplo, em 2019, a empresa havia gasto 632 milhões de dólares em R&D, e em 2018 havia gasto cerca de 603 milhões de dólares na mesma área. E entre 2019 e 2020 houve um aumento de 122%. Ora, se o maior investimento feito por parte da empresa foi efectuado em 2013-2014, quando presumivelmente estava a ser desenvolvida a Nintendo Switch, com um aumento de 122% (igual ao ano fiscal de 2019 e 2020), pode se esperar que talvez uma nova consola esteja já a ser concebida.

Apesar dos factos, ainda é cedo para afirmar que tal situação, contudo, pode-se especular que a gigante japonesa possa mesmo estar a planear a sucessora da Nintendo Switch, para daqui a 2 ou 3 anos. Pode até mesmo ser uma versão melhorada, como uma Switch Pro.

Há ainda outras informações interessantes, neste relatório financeiro, tais como – «working on the development of a new product that improves people quality of life in enjoyable ways to engange in the development of new products in the future» (estamos a trabalhar no desenvolvimento de um novo produto que melhora a qualidade de vida das pessoas da melhor forma, que se envolve no desenvolvimento de novos produtos para o futuro).

Caso queiram consultar mais informações podem ver a o relatório completo, clicando aqui.

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram