Nintendo discontinua a produção da Nintendo 3DS

A Nintendo oficialmente discontinuou todos os modelos hardware da Nintendo 3DS, incluindo os da versão 2DS. Estas notícias vêm de acordo com o site japonês da empresa, onde estes consolas aparecem listadas como «fora da produção». Apesar da alegada morte da Nintendo 3DS já se ter avizinhado com a chegada da Nintendo Switch, a empresa responsável ainda mantinha a linha de produção ativa.

Para quem não se recorda, a Nintendo 3DS saiu originalmente em Março de 2011 nos EUA, com um custo de 249 dólares, e foi uma consola bastante presente no mercado gaming, por mais de oito anos. Vários títulos excelentes marcaram a sua presença nesta consola, como Super Mario 3D Land, Animal Crossing: New Leaf, Pokémon Sun And Moon, Metroid: Samus Returns, A Link Between Worlds, entre muitos outros.

De entre todos os modelos, a Nintendo vendeu aproximadamente mais de 75 milhões de unidades mundialmente. E mesmo com a paragem da produção, vários que possuem a consola, vão puder aproveitar a extensa galeria de jogos disponível.

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram