Modding Zone – Artigo 14: Mucha Lucha!

modding-zone-14-pn-n_00006

Buenas a todos os que nos acompanham desse lado do ecrã, esta semana no Modding Zone vamos ter:

Génios do mal que querem transformar toda a vida orgânica em robots! A segunda ronda de traduções literais. Os resultados das votações sobre a melhor imagem de abertura do MZ. E ainda fomos raptados e obrigados a escrever os grandes feitos de El Super Pinto, por isso fiquem aí e leiam tudo antes que ele nos desfaça…

Tábua Cronólogica:
Ratchet and Clank Parte 2

modding-zone-14-pn-n_00004

Após um primeiro jogo bem recebido, a sequela começou a ser desenvolvida, agora com as personagens apresentadas abriu-se um leque de opções para as explorar.

Começamos por saber que Ratchet e Clank estão a desfrutar de uma boa vida após os seus feitos heroicos, quando são contactados pelo presidente da MegaCorp, uma empresa responsável pelo fabrico de armas e gadgets que tem um grande problema.

Após uma pequena discussão os nossos heróis embarcam rumo a uma nova galáxia e após muitas reviravoltas aprendemos o seguinte:

Ratchet é supostamente o último da sua espécie até que encontram uma Lombax feminina que os auxilia em certos pontos da história.

A ameaça trata-se de um pequeno e adorável monstro azul chamado proto mascote.

modding-zone-14-pn-n_00003

E uns plot twists que não posso revelar, no entanto existe mais uma personagem que faz o seu regresso, o Capitão Quark.

Neste jogo mais uma vez o desenrolar da história trata-se de um vai para aqui e vai para ali na maioria das vezes porque eu digo para ires e pronto. No entanto entram alguns subplots que tornam a história bastante interessante como os pontos que referi acima. A jogabilidade foi aprimorada e foi neste jogo que introduziram o sistema de evolução de armas, quanto mais usam uma arma mais experiencia ganha podendo depois evoluir para uma forma mais poderosa.

É também neste jogo que se inicia uma tradição que se mantém até hoje a dos subtítulos dos jogos, neste caso “Going Commando”, que é um trocadilho em inglês para o não usar roupa interior, talvez aqui não seja um trocadilho mas mais uma subintenção.

Após este seguiu-se Ratchet and Clank 3: Up Your Arsenal… escusado será dizer qual é o trocadilho aqui presente. Este jogo repete a fórmula dos anteriores melhorando-a e neste jogo é nos apresentada uma história que nos permite margem de manobra suficiente para que não se trate apenas de um vai aqui e vai ali, o vilão dá-nos uma boa razão para irmos e depressa.

Bem este segmento que se segue é da total responsabilidade do Tylarth.
Ora bem e porque é que eu tinha que roubar aqui um pequeno espaço? Bem porque vos vou falar do meu vilão favorito de todos os tempos nos videojogos, Dr. Nefarious.

modding-zone-14-pn-n_00002

Este vilão é a conjugação perfeita de génio do mal, a dose cómica certa para a franchise em que se encontra, e deram-lhe um background que assentou que nem uma luva. Durante o jogo é completamente normal ouvir “LAAAAAAWWWREEEENCEEEEEEEE!” trata-se do mordomo que ao estilo de Alfred da série Batman trata do seu empregador da melhor maneira que pode.

O plano diabólico é transformar toda a galáxia em robots recorrendo para isso ao “Biobliterator” um robot gigantesco que transforma toda a vida orgânica em robots prontos a ser comandados pelo infame génio do mal, que outrora fora “humanoide”. Com o decorrer da história aprendemos que este vilão tem uma história com o agora “herói” Capitão Quark, sendo que são arqui-inimigos, isto claro até que Ratchet se dá a conhecer.

Penso que não se tenha notado muito que este é um dos meus jogos preferidos…

Poll:

Resultados

Na comemoração da nossa décima edição, resolvemos fazer uma votação para descobrir qual a imagem de abertura preferida dos nossos leitores, desta vez não chegou nem aos 30 votos, mas houve diversos votos diferentes.
MZ 1 – DMC Devil May Cry – 0 votos
MZ5 – Remember Me – 0 votos
MZ8 – Portal 2 – 2 votos
MZ6 – South Park The Stick of Truth – 2 votos
MZ4 – Castlevania Lord of Shadow 2 – 2 votos
MZ2 – Tomb Raider – 3 votos
MZ9 – Dark Souls II – 3 votos
MZ3 – Hearthstone – 4 votos
MZ7 – Brothers : A Tale of Two Sons – 4 votos
MZ10 – ATV the Dragon Slayer – 9 votos

Break Time:
Traduçoes Literais

Uncharted 2 Honor Among Thieves – Honra Entre Ladrões Também Inexplorada
LoL – AHAHAHAHAH
WoW – UaU
Left 4 Dead – Deixaram 4 Mortos
Team Fortress 2 – Equipa dos 2 Fortes
South Park The Stick of Truth – O Pau da Verdade do Parque do Sul
Lego Indiana Jones – João da India em Lego
Batman Arkham Asylum – Batman Asilo do Arcão

História interactiva
EL SUPER NUGGET, parte 1 Revelações!

Parodiando: Guacamelee, Smack Down VS Raw A.K.A. WWE, Hawlucha.

Nota: Esta história é real e por isso respeitámos a escrita original sob ameaça.
Para vossa melhor compreensão, adaptamos para Português o melhor possível.

Estava uma noite calma em Booyaka Booyaka Pueblo, o desporto local, lucha libre, esteve ao rubro hoje. Nesta ciudad ser el campeon mundial es tudo, o dinheiro vem de todos os lados, oportunidades de negócio fruem, só é preciso saber lutar por elas. O combate pelo título teve lugar hoje e, El Pinto Extremo derrotou o agora antigo campeão mundial El Super Nugget.

Após a derrota El Super Nugget ou, ESP para abreviar, foi até ao Ovo d’oro, o bar local para afogar as mágoas, pero lo que el no esperaba era qui en el mismo bar El Pinto Extremo, ou EPE para abreviar, estava a festejar a sua vitória. ESP ergueu a cabeça apesar da vergonha e sentou-se ao balcão onde antes de ter una oportunidad de hacer un pedido le fuera oferecido una bebida.

Olhou para o empregado que lhe apontou o benfeitor, sus ojos se enfurecierán quando ESN he realizado que la bebida habia sido una oferta de lo luchador con el qual habia perdido de fuerma injusta en essa mesma noche, El Pinto Extremo fez uso da sua acompanhante a bonita e perigosa Madre Chicken para distrair o árbitro enquanto El Pinto Extremo usou o golpe ilegal, chamado ”El Quebrador de Pintos”.

modding-zone-14-pn-n_00005

Agora que El Super Nugget tinha passado de campeão a um lutador normal certamente iria perder o controlo das suas empresas… Enquanto apreciava a bebida tentando não pensar em quem lha tinha pago notou que algo estava diferente, como se já tivesse bebido 164 garrafas de tequila. El Pinto Extremo aproximou-se e disse-lhe ao ouvido.

-Qué piensas de la tequilla de los Dieuses, puebre Nugget… sabes yo voy à construir un império de nuggets vegetarianos, voy a acabar com tueda la carne de Booyaka Booyaka Pueblo, solo assim teré mi vinganza por lo que me han hecho. Pero tu no estaràs cà para ver.. … no… tu estarás com nuestro dieos… Hawlucha, ahora hace una buena viagem, deja el veneno percorrer-te as veias e parar tu corazón!!

El Super Nugget estava aterrorizado mas o seu corpo já estava paralisado, quando pensava que não poderia ficar pior, El Pinto Extremo arrancou-lhe a máscara e El Super Nugget passou a ser… Férmin. A desgraça bateu-lhe á porta antes da morte.

Férmin abriu os olhos… não podia acreditar no que via diante de si, fontes de nugget’s e nachos, estava no céu! Dirigiu-se até há fonte pronto para começar a apreciar a vida depois da morte quando o grande Dios de los Luchadores, Hawlucha, desceu dos céus efectuando a temível “Patada de Salto Alto” em cima de si. Férmin não sabia como reagir, olhou para hawlucha que se levantou diante de si.

modding-zone-14-pn-n_00001
– Haw hawlucha, haw lucha ucha haw! (Férmin, te doy una oportunidad de salvares Booyaka Booyaka Pueblo, e de reaveres tu orgujo e tu titulo de Luchador, te concedo una destas duas màscaras) – E estendeu as suas garras tendo em cada uma, uma máscara, numa mão tinha uma máscara azul com os símbolos de um trovão, e na outra uma máscara vermelha com o símbolo do fogo. Fosse como fosse Férmin sabia que Hawlucha lhe acabara de confiar a missão de salvar Booyaka Booyaka Pueblo de uma vida sem verdadeiros nugget’s!

Que máscara deve Férmin escolher?
Azul?
ou
Vermelha?

E este foi mais um MZ patrocinado por Nuggets vegetarianos Extremo, os únicos nuggets que ninguém quer.

 

Modding Zone é uma rubrica semanal idealizada e escrita pelos membros da comunidade Tylarth e Silver4000. Os temas e módulos semanais são livres e podem mudar entre cada artigo. Podem sugerir temas e comentar em baixo.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram