Metropolis – Poster Raro do Lendário Filme Leiloado

O colecionador Ralph DeLuca pagou 1,2 milhões de dólares pelo poster original de Metropolis, em Los Angeles. Adquirindo também posters raros de filmes de King Kong e Invisible Man. Este poster de Metropolis é considerado muito raro, existindo apenas quatro copies no mundo.

Depois de um ano de Super-Heróis com Dark Knight Rises, Avengers e The Amazing Spier-Man, 2013 prepara-se para ser o ano da ficção-científica, com Oblivion, Star Trek: Into Darkness, After Earth, Pacific Rime Man of Steel. É importante recordar que Metropolis foi o grande pioneiro (não o primeiro) deste género que nos ofereceu mais tarde Star Wars, Star Trek, Balde RunnerMetroplolis realizado por Fritz Lang em 1927, foi o filme mudo mais caro da história do cinema e considerado uma marca histórica, impulsionadora nos efeitos especiais e temas futuristas.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FoxRS

“é considerado muito raro existindo apenas quatro copies no mundo.”

O tradutor do Google não cumpriu bem o seu dever. Atenção também às vírgulas. 😉

“Metropolis foi o grande pioneiro (não o primeiro)”

Creio que se não foi o primeiro, não é pioneiro. Pode é ter sido o que impulsionou o género, mas pioneiro é, penso eu, ser o primeiro a fazer algo que não foi feito antes. Mas eu percebo o que queres dizer. 😉

E, finalmente, o meu comentário: 1,2 milhões? Que gente engraçada. xD

Edgar Silvestre

gamaticalmente falando, não está errado, um ioneiro não é necessariamente o primeiro. mas o que importa é o filme: Metropolis… para um apaixonado da Sétima Arte, com uma grande conta bancária, sim, justifica-se

Nirvanes

Poster lindíssimo. Não só é de um filme mítico como é um poster mítico… é uma imagem que muita gente conhece. Quase que me apetece voltar a postar aqui o link para o site do Movie Poster of the Week… há cartazes espectaculares.
Pode não ter sido o primeiro filme de ficção ciêntifica mas é sem dúvida o filme que impulsionou o género, e certamente um dos mais importantes.

Edgar Silvestre

há uma música dos Queen, Radio gaga, com imagens do Metropolis. è uma obra transversal a qualquer arte

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x