Metal Gear faz hoje 30 anos

No dia 13 de Julho de 1987, a Konami lançou Metal Gear para a MSX2 no Japão. Foi aqui que Hideo Kojima nos introduziu a Solid Snake numa missão de infiltração a Outer Heaven para destruir um dos muitos Metal Gears que iria encontrar nas próximas 3 décadas. Durante esse tempo, tivemos outros protagonistas como Big Boss e Raiden em histórias repletas de temas filosóficos, personagens marcantes, cutscenes longas, e umas quantas quebras da 4ª parede.

No meu caso, eu só fiquei a conhecer melhor o cativante e estranho mundo de Metal Gear há 6 anos atrás com Metal Gear Solid, lançado originalmente para a primeira PlayStation em 1998. Até hoje, continua a ser um dos meus jogos favoritos de sempre. Eventualmente, joguei mais tarde as restantes sequelas incluídas na Metal Gear Solid HD Collection, assim como Metal Gear Solid 4: Guns of the PatriotsMetal Gear Solid V: The Phantom Pain, e alguns dos spin-off como Metal Gear Acid e Metal Gear Rising: Revengeance. No entanto, ainda tenho que experimentar o jogo original, talvez seja uma boa altura de o fazer agora…

Atualmente, a sobrevivência da franquia é um pouco incerta, e agora sem o envolvimento de Hideo Kojima em jogos futuros, já não será a mesma coisa. Seja como for, não há dúvida que Metal Gear deixou um marco significante na indústria dos videojogos, assim como em milhares de jogadores.

Então e vocês? São fãs de Metal Gear? Partilhem connosco o que acham da franquia e qual é o vosso jogo favorito.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Joguei o MGS em 2010 ou 2011, o MyGames ainda estava vivo na altura. Gostei imenso e continuo a achar que envelheceu extremamente bem, e é um jogo que qualquer pessoa que jogar consegue entender o motivo de ser um ícone da altura.

O MGS2 na altura não me agradou muito, mas ao jogar uma segunda vez apercebi-me do potencial do jogo. É o único jogo da franchise que consegue distanciar-se dos outros jogos com a sua história única, não é uma história tão à Metal Gear (apesar de tar vários momentos como um) mas sim uma mais isolada e centrada no que quer contar, o que é real e o que não é, memes, etc.

Não gostei muito das personagens e da história do MGS3, os bosses eram fracos (os de MGS4 ainda mais), e a Boss é uma das personagens que menos gosto na franchise.

MGS4 é o meu favorito da série, nada mais a declarar.

Peace Walker é engraçado mas o jogo tornou-se completamente irrelevante.

E quanto mais olhos para o MGS V mais desiludido fico, pois as vários plot holes e escrita fraca torna-se óbvia, em especial com as personagens. O que é mau pois começo a olhar para o resto da série e também me começo a aperceber que os outros jogos sofreram do mesmo.

Rising sucks.

PS: https://youtu.be/_w1nshKehd8

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x