Metal Gear faz hoje 30 anos

No dia 13 de Julho de 1987, a Konami lançou Metal Gear para a MSX2 no Japão. Foi aqui que Hideo Kojima nos introduziu a Solid Snake numa missão de infiltração a Outer Heaven para destruir um dos muitos Metal Gears que iria encontrar nas próximas 3 décadas. Durante esse tempo, tivemos outros protagonistas como Big Boss e Raiden em histórias repletas de temas filosóficos, personagens marcantes, cutscenes longas, e umas quantas quebras da 4ª parede.

No meu caso, eu só fiquei a conhecer melhor o cativante e estranho mundo de Metal Gear há 6 anos atrás com Metal Gear Solid, lançado originalmente para a primeira PlayStation em 1998. Até hoje, continua a ser um dos meus jogos favoritos de sempre. Eventualmente, joguei mais tarde as restantes sequelas incluídas na Metal Gear Solid HD Collection, assim como Metal Gear Solid 4: Guns of the PatriotsMetal Gear Solid V: The Phantom Pain, e alguns dos spin-off como Metal Gear Acid e Metal Gear Rising: Revengeance. No entanto, ainda tenho que experimentar o jogo original, talvez seja uma boa altura de o fazer agora…

Atualmente, a sobrevivência da franquia é um pouco incerta, e agora sem o envolvimento de Hideo Kojima em jogos futuros, já não será a mesma coisa. Seja como for, não há dúvida que Metal Gear deixou um marco significante na indústria dos videojogos, assim como em milhares de jogadores.

Então e vocês? São fãs de Metal Gear? Partilhem connosco o que acham da franquia e qual é o vosso jogo favorito.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram