Maratona DC – Batman: Under The Red Hood

batman-under-the-red-hood-00-pn

Continuamos a maratona com mais um filme do Batman, desta vez pegamos em Batman: Under The Red Hood. Lançado em 2010, trata-se de uma adaptação (com algumas liberdades) da banda desenhada do mesmo nome.

O filme começa bastante forte, com uma cena de tortura onde o Joker impiedosamente agride o Robin com um cano de ferro. O realismo da cena deixa bem claro que este não é um filme para crianças, algo que se vai notando bastante ao longo de toda a história. E enquanto o Joker dá miminhos ao Robin, onde é que está o Batman, perguntam vocês.

batman-under-the-red-hood-01-pn

Está a caminho do salvamento, é claro, no entanto este chega tarde demais e acabamos mesmo por assistir à morte do Rapaz-Maravilha, com uma imagem que é uma reprodução quase fiel da banda desenhada.

A acção passa para alguns anos mais tarde quando o Batman enfrenta uma nova ameaça, um indivíduo chamado Red Hood que está a tentar tornar-se no novo rei do crime organizado de Gotham. A intenção de Red Hood é acabar com a criminalidade da cidade…controlando-a por dentro. Com o desenrolar da história vamos descobrir que esta personagem está ligada ao passado do próprio Batman

batman-under-the-red-hood-02-pn

Para mim, este é o melhor filme do Batman de sempre, atirando para um canto os trabalhos de Christopher Nolan. A realização de Brandon Vietti (o mesmo de Superman: Doomsday) está no ponto. Como é que o mesmo realizador consegue fazer algo tão bom com este filme e tão mediano como Doomsday? As resposta podiam ser muitas, claro, mas aqui deve-se ao argumento que lhe foi entregue, adaptado pelo próprio criador da história na banda desenhada: Judd Winick.

Preparem-se para muita violência, acção…e para um dos finais mais tristes de sempre…

Latest posts by David Rocha (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x