Manga Taisho Awards 2013: 11 Mangas Nomeadas

Ontem, segunda-feira, o comité executivo para o 6º Manga Taisho Awards anunciou os 11 títulos nomeados para este ano. Eis a lista dos concorrentes:

Ansatsu Kyoshitsu
Yusei Matsui

Umimachi Diary
Akimi Yoshida

The Bride’s Stories
Kaoru Mori

Ore Monogatari!!
Story: Kazune Kawahara
Art: Aruko

Sanzoku Diary
Kentarō Okamoto

Terra Formars
Story: Yū Sasuga
Art: Kenichi Tachibana

Ningen Karimen-chu
Taeko Uzugi

Hi Score Girl
Rensuke Oshikiri

Bokura no Funka-sai
Keigo Shinzō

Ballroom e Yokoso
Tomo Takeuchi

Kui Ryoko Sakuhin-shu: Seven Little Sons of the Dragon
Ryōko Kui

O comité é composto por livreiros encarregues das suas respectivas lojas de Manga. Todas as Mangas publicadas em 2012 com 8 volumes ou menos ficam aptas a nomeações. Tendo em conta os poucos capítulos que contêm, estes são intencionalmente contabilizados para que os vencedores sejam novos e com trabalhos que ainda não tenham ganho fama suficiente.

A segunda fase de votações vai determinar o vencedor de Manga Taisho 2013 que será anunciada na cerimonia de prémios a finais de Março. O ano passado, Hiromu Arakawa’s Silver Spoon foi o vencedor enquanto que Shinichi Ishizuka’s Gaku – Minna no Yama, Yuki Suetsugu’s Chihayafuru, Mari Yamazaki’s Thermae Romae, Chika Umino’s March comes in like a lion ganharam os primeiros lugares das edições anteriores de Manga Taisho de 2008, 2009, 2010 e 2011 respectivamente.

Ore Monogatari!!, Terra Formars, Ningen Karimen-chū, Hi Score Girl, Bokura no Funka-sai, and Ballroom e Yōkoso conseguiram ficar no top 20 para a edição de 2013 do guia Kono Manga ga Sugoi!

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cerberus Batista

a shonen jump esta relacionado com isso também? se não me engano eles também tem algo parecido mas quem ganha tem direito a anime, chama-se gold future cup ate foi o beelzebub que ganho em 2009 ou 2010 não sei bem

Patricia Nunes

Sim xD isso é retratado em Bakuman. No Japão há muito destas coisas para incentivar a leitura das mangas e tornar os novos mangakas um pouco mais populares . É muito bom porque não exclui ninguém! depois depende é das votações do público, neste caso, as nomeações foram feitas pelos donos de lojas de manga e a votação é que deve ser feita pelos fãs^^

Cerberus Batista

guilty 🙁 foi mesmo no bakuman que descobri isso do gold future cup.

Patricia Nunes

ehehe xD também eu!

Shinig@mi

Golden Future Cup é completamente diferente. Os Manga Taisho é de mangas que já começaram e têm menos de 8 volumes e votando assim nos que acham melhor. A GFC é para Oneshots e quem ganha ou quem fica em boa posição pode vir, ou nao, a ter uma série de manga não anime, coisa que aconteceu com Beelzebub por exemplo. GFC é algo que acontece na WSJ enquanto que nos Taisho entra qualquer manga de qualquer género e de qualquer editora.

Cerberus Batista

concorrem em manga mas podem ganhar uma anime claro.

Shinig@mi

True. Mas só ganham um anime entre 2 a 3 anos depois de começarem a série. E com MUITA sorte xD

Patricia Nunes

Bem, é sempre bom haver isto! Ao menos há hipoteses para as pessoas mostrarem o que valem, não é como em Portugal -.- que nem vou comentar

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
8
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x