Magic The Gathering – Kamigawa: Neon Dynasty é uma expansão arrojada

Apesar de Magic The Gathering ter vários planos onde as várias expansões acontecem, o mais comum ao pensar em Magic é sempre associar a temas mais medievais ou universos fantásticos de High Fantasy. Mesmo que isso aconteça, Magic não é estranho a coisas com elementos tecnológicos ou futuristas. Porém, a próxima expansão é algo verdadeiramente desrruptivo.

A nova expansão mistura elementos futuristas com Neon Punk e junta-os ao universo já existe de Kamigawa. O que se passa aqui? O tempo passou desde a história original de Kamigawa onde tudo parecia o Japão Feudal e agora está tudo com um aspecto muito mais futurista e avançado. Assim vamos ter agora Kamigawa: Neon Dynasty.

Como já disse, Magic nunca foi muito de mudar drásticamente, mas nunca teve medo de arriscar. De qualquer forma, esta é a expansão mais interessante em muitos anos e atenção que já houve um grande regresso dos Eldrazi pelo caminho com Battle for Zendikar e o aprisionamento de Emrakul em Eldrich Moon.

O tema da expansão é diferente mas faz sentido e até não parece demasiado estranho e depois temos alguns dos desenhos e arte mais interessantes das várias expansões. Um bom exemplo disso são as cartas de terreno que podem ver já de seguida.

Confesso que tenho andado um bocado desligado do Magic e o regresso recente a Innistrad poderá ser um dos culpados. Por isso mesmo esta expansão parece ser a mais apelativa e fracturadora, por isso mesmo, mais interessante também.

 

Resta esperar para ver se as cartas serão tão boas como o próprio tema.

Daniel Silvestre
Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram