Lembram-se de… Beyblade?

Ainda este ano decidi voltar a dar uma vista de olhos a um dos animes que gostei de ver quando era mais novo, Beyblade. Tenho a dizer que ao contrário de Digimon ou Dragon Ball Z, Beyblade não se aguenta da mesma maneira, sendo que tenho de ser honesto e confessar que o anime não é assim tão bom o quanto me lembrava, embora os comentadores continuam a ser uma excelente adição à série.

A primeira série de Beyblade era composta de três temporadas de 50 e tal episódios cada, Beyblade, Beyblade V-Force e Beyblade G-Revolution (incluíndo o filme prequela da terceira temporada) que tinham como objectivo promover a linha de brinquedos Beyblade. Vendo a série mais de 10 anos desde a última vez em que lhe meti os olhos reparei que a primeira temporada começa de forma interessante mas fica estragada com fillers a meio, a segunda temporada não é necessária e a terceira é mais do mesmo.

Novas versões do anime foram lançadas, e lembro-me de ver um pouco de uma onde os piões andavam de lado e achei a história bastante fraca, com os “bit-bichos” removidos e “habilidades especiais” a tentar substituir isso. Diga o que disser, Beyblade sem bit-bichos não é Beyblade. Por outro lado, tenho dois jogos de Beyblade, e apesar de o da PlayStation One não ser o melhor, tenho a dizer que o do Game Boy Advance é um dos melhores jogos da portátil da Nintendo e recomendo a todos.

Basicamente este é um dos casos onde nem a nostalgia me salvou do desgosto que tive ao recordar algo que me agradou quando era mais novo. Acho que tão cedo não me irei esquecer nem interessar por Beyblade, mas e vocês? Lembram-se de Beyblade? Qual é a vossa experiência com a série? Digam na zona de comentários!

Mathias Marques
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram