Laurence Fishburne, o eterno Morpheus, não regressará em The Matrix 4

The Matrix 4 marcará o retorno de Keanu Reeves no papel de Neo, para uma nova aventura no universo cyberpunk da saga The Matrix. Carrie-Annes Moss regressará também como Trinity. Apenas um dos co-protagonistas da trilogia não irá regressar, o mentor de Neo e um dos líderes da resistência de Zion, Morpheus, interpretado por Laurence Fishburne. Numa entrevista para a New York Magazine, Fishburne afirmou que não foi convidado para a nova sequela. No entanto, o mesmo deseja o melhor possível para todos os envolvidos no projecto:

Eu não fui convidado [The Matrix 4]. Talvez assim possa começar a escrever um novo trabalho. Desejo a todos as maiores felicidades. Espero que seja incrível.

Fishburne relembrou também o seu papel na trilogia original de The Matrix:

É provavelmente o papel [Morpheus] de como eu vou ser lembrado, o que é muito bom. O que consegui com ele foi ter Darth Vader numa mão e Obi-Wan noutra. Eu ter Bruce Lee e Muhammad Ali misturados na personagem, e ainda ter kung-fu. É a velha história num contexto moderno. É o escolhido, o Cristo, o Buddha e a cabeça de Deus, o ser no seu expoente mais realizado contado através da era digital.

Outra personagem que não irá retornar será a de Agent Smith, interpretada por Hugo Weaving. Contudo, aqui a sua ausência teve origem num conflito de agenda entre o ator e a Warner Bros. Lana Wachowski, co-directora da anterior trilogia, voltará ao mesmo papel e também de argumentista em The Matrix 4.

The Matrix 4 tem previsão de estreia para 1 de Abril de 2022.

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram