Kongregate vai parar de aceitar novos jogos devido ao encerramento do Flash Player

A Adobe já tinha confirmado que o Flash Player vai deixar de ser actualizado e distribuído a 31 de Dezembro 2020. Devido a isto, a Kongregate, um site pertencente à GameStop que já existe desde 2006, publicou num dos fóruns que vai parar de aceitar novos títulos e deixar de adicionar distintivos aos jogos já existentes. O site refere que esta estratégia foi escolhida devido ao Flash estar lentamente a desaparecer e da empresa sentir necessidade de evoluir o seu negócio.

A Kongregate é uma plataforma conhecida por reunir desenvolvedores de jogos produzidos em Flash e uma grande comunidade de jogadores. Mais de 128 mil jogos já tinham sido adicionados ao site, pelo que é referido, estes vão continuar a estar jogáveis e poderão ser actualizados pelos seus criadores como já era habitual.

Contudo, várias ferramentas sociais serão desactivadas, incluindo a maioria dos salas de chat e fóruns. Estes serão fechados; removidos ou colocados em estado só para leitura.

A empresa também admitiu à Forbes que esta mudança foi motivada pelos layoffs, a COVID-19 veio afectar negativamente a estrutura da empresa e consequentemente tiveram que reformular a sua organização, isto levou ao despedimento de alguns trabalhadores sem aviso prévio.

Andreia Mendes
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram