Com o início da Fase 2 da Marvel, comemorada com o estupendo Iron Man 3 de Shane Black, os estúdios já apuram estratégias para desenvolver a Fase 3. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tem feito referências frequentes à possibilidade de arrancar com a adaptação cinematográfica de Doctor Strange, e, em entrevista à Empire, trata-se de um dado garantido. Eventualmente, a Fase 1 permitiu fidelizar audiências, cativando público com personagens populares – nomeadamente Thor, Capitão América e Os Vingadores – mas a Marvel está disposta a investir em outras personagens, com outras direcções e impactos.
Feige admitiu que a equipa Marvel não está a trabalhar em exclusivo em Doutor Estranho, mas a adaptação será uma realidade nas mãos do responsável pela produção executiva de Iron Man 3, o senhor Alan Fine. Para 2015, já estão garantidos Avengers 2 e Ant-Man, portanto, o lançamento de Dr. Strange, o próximo da lista, poderá acontecer em 2016.
Das bandas-desenhadas dos anos 80, Doutor Estranho não era um personagem popular, raramente “saía à rua” para combater o crime. O meandro privilegiado do feiticeiro é o plano místico, com combates no domínio do supranatural, ajudando ocasionalmente outros super-heróis, como o Punho de Ferro e o Homem-Aranha.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015