Jogos do Ano 2019 – As Escolhas do Luís Lemos

Eis que chegamos a mais um final de ano com várias surpresas tanto positivas como negativas. Não deixou de ser um ano com jogos muito bons o que fez da minha breve lista bastante ecléctica. Temos remakes, sucessores espirituais e até regressos em grande. O próximo ano provavelmente trará a nova geração de consolas por parte da PlayStation e Xbox, portanto veremos se alguma dessas plataformas estará em grande.

05 – Super Mario Maker 2 (Switch)

Apesar de não ser o maior fã deste formato de jogos (e eu juro que já tentei com outros como é o caso de RPG Maker), este novo título da série Super Maker consegue ser cativante o suficiente para deixar o jogador a puxar pela massa cinzenta. Adorei o facto da Nintendo ter conseguido tornar toda a tarefa meticulosa de criar um nível ao pormenor bastante divertida. A maneira intuitiva como o sistema de tutorial funciona deixou-me bastante impressionado.

04 – Bloodstained: Ritual of the Night (PCPS4Xbox One)

O que começou como uma aposta muito forte no Kickstarter começou a tomar proporções decepcionantes na sua fase inicial. As versões de teste não me impressionaram bastante mas com o passar do tempo o projecto levou uma lavagem e um tratamento brutal. Como um enorme fã de Castlevania: Symphony of the Night tentei ver este jogo como um sucessor espiritual e não me decepcionou.

03 – Borderlands 3 (PCPS4Xbox One)

Borderlands 3 era o jogo que mais esperava para este ano e sem dúvida foi um título muito bem trabalhado. Esta fusão entre FPS RPG continua bastante impressionante desde a sua génese. Apesar de terem “se esticado” em parte no humor ridículo, continuo a achar este como um novo capítulo à altura e que nos deixa agarrados durante horas e horas.

02 – Resident Evil 2 (PCPS4Xbox One)

Para mim e muitos outros, Resident Evil 2 que foi lançado originalmente em 1998 é o melhor jogo desta série e este remake deixou-me um pouco ansioso. O excelente trabalho feito em 2015 com Resident Evil ajudou nesta espera e o resultado foi muito melhor do que poderia esperar. A Capcom não se limitou a replicar o jogo original como adicionou todo o tipo de extras que só melhoraram o projecto e o resultado está à vista, um dos melhores jogos de 2019 sem margem para dúvidas.

01 – The Outer Worlds (PCPS4Xbox One)

O facto de um ter um fraco por Fallout: New Vegas ajudou The Outer Worlds a ser um dos jogos mais esperados por mim para este ano. Tudo aquilo que se esperava para o futuro da série Fallout acabou por acontecer neste novo projecto da Obsidian Entertainment. Por mais incrível que pareça, fiquei muito contente por ver este projecto a acontecer num novo formato com novas personagens e um mundo único, assim podemos conhecer novas raças fictícias, locais diferentes e não só.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x