Eis que chegamos a mais um final de ano com várias surpresas tanto positivas como negativas. Não deixou de ser um ano com jogos muito bons o que fez da minha breve lista bastante ecléctica. Temos remakes, sucessores espirituais e até regressos em grande. O próximo ano provavelmente trará a nova geração de consolas por parte da PlayStation e Xbox, portanto veremos se alguma dessas plataformas estará em grande.
05 – Super Mario Maker 2 (Switch)
Apesar de não ser o maior fã deste formato de jogos (e eu juro que já tentei com outros como é o caso de RPG Maker), este novo título da série Super Maker consegue ser cativante o suficiente para deixar o jogador a puxar pela massa cinzenta. Adorei o facto da Nintendo ter conseguido tornar toda a tarefa meticulosa de criar um nível ao pormenor bastante divertida. A maneira intuitiva como o sistema de tutorial funciona deixou-me bastante impressionado.
04 – Bloodstained: Ritual of the Night (PC, PS4, Xbox One)
O que começou como uma aposta muito forte no Kickstarter começou a tomar proporções decepcionantes na sua fase inicial. As versões de teste não me impressionaram bastante mas com o passar do tempo o projecto levou uma lavagem e um tratamento brutal. Como um enorme fã de Castlevania: Symphony of the Night tentei ver este jogo como um sucessor espiritual e não me decepcionou.
03 – Borderlands 3 (PC, PS4, Xbox One)
Borderlands 3 era o jogo que mais esperava para este ano e sem dúvida foi um título muito bem trabalhado. Esta fusão entre FPS e RPG continua bastante impressionante desde a sua génese. Apesar de terem “se esticado” em parte no humor ridículo, continuo a achar este como um novo capítulo à altura e que nos deixa agarrados durante horas e horas.
02 – Resident Evil 2 (PC, PS4, Xbox One)
Para mim e muitos outros, Resident Evil 2 que foi lançado originalmente em 1998 é o melhor jogo desta série e este remake deixou-me um pouco ansioso. O excelente trabalho feito em 2015 com Resident Evil ajudou nesta espera e o resultado foi muito melhor do que poderia esperar. A Capcom não se limitou a replicar o jogo original como adicionou todo o tipo de extras que só melhoraram o projecto e o resultado está à vista, um dos melhores jogos de 2019 sem margem para dúvidas.
01 – The Outer Worlds (PC, PS4, Xbox One)
O facto de um ter um fraco por Fallout: New Vegas ajudou The Outer Worlds a ser um dos jogos mais esperados por mim para este ano. Tudo aquilo que se esperava para o futuro da série Fallout acabou por acontecer neste novo projecto da Obsidian Entertainment. Por mais incrível que pareça, fiquei muito contente por ver este projecto a acontecer num novo formato com novas personagens e um mundo único, assim podemos conhecer novas raças fictícias, locais diferentes e não só.
- PS5 Pro custará 799€ e chega em Novembro - Setembro 10, 2024
- Final Fantasy vs Dragon Quest, qual deles é o mais importante? - Agosto 18, 2024
- Review – Paper Mario: The Ten Thousand Year Door - Agosto 6, 2024