No final dos anos 80, príncipio dos anos 90, os actores de acção não eram estrelas, eram mega superestrelas, num cruzamento de Deuses e Seres Humanos, e filmes como Rocky, Rambo, Exterminador Implacável, Soldado Universal, Força em Alerta… tornaram autênticas torres de músculos em actores requisitados e box-office garantido. Na entrada do novo milémio, as mentalidades mudaram e o trabalho para os actores de acção que destroem montanhas com o franzir da sobrancelha diminuiu. Talvez por isso Expendables seja um caso curioso.
Uma espécie de Elvis conhece os Beatles, versão filme de acção. Ao bom estilo de Smash Bros, o conceito desenvolvido por Stallone junta todas as vedetas dos filmes de acção, numa reunião épica de forças extraordinárias, e preenche as medidas de fãs e curiosos de várias gerações. É claro que é tonto, não é um produto para levar a sério, mas é divertido e cumpre o propósito.
Tudo isto para anunciar que Jackie Chan confirmou a presença no terceiro filme de Expendables, sinceramente só falta Steven segal para Stallone juntar os cromos brilhantes todos. Confirmados estão igualmente Jason Statham e Jet Li, num filme que escrito por Dave Callaham.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015