Recentemente a Square-Enix revelou que ia cortar relações com o estúdio Io-Interative, que é conhecido por IPs tais como Hitman e Kane & Lynch. Na altura a questão era quem iria ficar com estes IPs e quem iria ficar a tomar conta da Io-Interactive.
Acontece que o estúdio já é grande o suficiente para tomar conta de si próprio, e foi isso mesmo que aconteceu. A Io-Interactive revelou que agora é um estúdio independente e não só, o IP de Hitman pertence-lhes, o que quer dizer que a probabilidade de haver uma segunda temporada do jogo de 2016 é bastante provável.
Num comunicado feito pelo CEO Hakan Abrak (que podem ler aqui), a Io-Interactive anunciou a independência do estúdio bem como a aquisição da propriedade de Hitman, agradecendo aos fãs, família e mídia pelo suporte. Prometendo revelar mais novidades durante os próximos tempos.
We’re now officially an independent studio & we have complete control of the Hitman IP!
Read the full statement: https://t.co/ttn2bAdgGy pic.twitter.com/p3yLFP7Btg
— Io-Interactive (@IOInteractive) June 16, 2017
- Hot Wheels Unleashed revelado - Março 1, 2021
- Evangelion 3.0+1.0: Thrice Upon A Time irá estrear em Março - Março 1, 2021
- The Caligula Effect 2 confirmado para o Ocidente - Fevereiro 26, 2021
Tenho feito uma maratona da série Hitman. Desde Hitman Codename 47 até o Blood Money. O Absolution não é um mau jogo, mas não é um bom Hitman. Quando o Hitman de 2016 tiver mais barato, sou capaz de o comprar para a PS4.
Esta notícia deixa-me alegre. Seria extremamente injusto o IP deixar de pertencer à produtora que o inventou. Espero que eles continuem a fazer um bom trabalho, sempre mantendo-se fiéis às raízes de Hitman. E por fazor, nunca façam Hitman ser um jogo exclusivo para qualquer plataforma, nem mesmo exclusivo temporário. Este IP nasceu como jogo multiplataforma e deve manter-se assim.