Homem-Aranha: Marvel Studios e Sony Pictures resolvem futuro

amazing-spider-man-2-banner-novo-trailer-noticias-pn-img

A Sony Pictures e a Marvel Studios chegaram a acordo para o destino do Homem-Aranha. Após avanços e recuos, agonizados por más interpretações cinematográficas da herança do aracnídeo, o acordo foi atingido na passada segunda-feira, que mereceu um comunicado oficial na Marvel.com. Embora o Homem-Aranha seja um original da Marvel, os direitos de exploração cinematográfica pertencem à Sony Pictures, que caiu na tentação de ceder palavra criativa à Marvel, que, para além de proporcionar produções cinematográficas com qualidade, tenciona readquirir controlo sobre a biblioteca de personagens.

O novo Spider-Man fará a estreia no Universo Cinemático da Marvel em Capitão América: Civil War, onde desempenhará o papel destinado na banda-desenhada original, mas há quem diga que poderá dar um ar de sua graça já nos pós-créditos de Avengers: Age of Ultron ou Ant-Man.

O percurso a solo, numa abordagem diferente dos filmes anteriores, acontecerá a 28 de Julho de 2017, numa produção conjunta de Amy Pascal, ex-responsável pela Sony Pictures, e Kevin Feige, o director da Marvel Studios. Bob Iger (CEO da Disney) realçou a importância da notícia, destacando o valor do personagem.

Segundo Kevin Feige, a Sony Pictures continuará com os direitos financeiros, distribuição, e a palavra final no aspecto criativo dos filmes dedicados ao universo do Homem-Aranha, ficando a Marvel com a função de “consultadoria e desenvolvimento”, numa lógica de benefício mútuo e integrado.

A decisão obrigou a Marvel a reagendar alguns filmes (Thor: Ragnarok estreia a 3 de Novembro de 2017, Pantera Negra estreia a 6 de Julho de 2018, Capitã Marvel atinge os cinemas a 2 de Novembro de 2018 e os Inumanos aparecem a 12 de Julho de 2019), contudo, o reagendamento não atinge as duas partes de Avengers: Infinity War.

Embora os anúncios não sejam oficiais, é provável que os planos da Sony para o universo do Homem-Aranha tenham de ser reformulados (Seis Sinistros e Gata-Negra), bem como o fim da parceira com Andrew Garfield (claramente o MVP do reboot) e o realizador Marc Webb.

Para mim a única boa notícia é que o novo Homem-Aranha será lançado em Capitão América: Civil War, pelas mãos dos realizadores Anthony e Joe Russo, que já demonstraram que são uma das melhores apostas da Marvel.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kanudo

Será que vai ser o mesmo Spidey? Isto é, vai ser uma continuação da personagem que estava a ser construída nos filmes Amazing ou vai sofrer um género de reboot?

Edgar Silvestre

um reboot

Raizor

por um lado contente…mas por outro… vamos voltar ao inicio outra vez?! ver o tio Ben a morrer outra vez? ver ele a ser mordido outra vez?…

_GM_

Não. Cá para mim, o Spiderman deverá aparecer no Captain America Civil War, talvez em cameo. Mas no Universo da Marvel, ele já deve ter os seus poderes.. e o Ben já deve ter morrido, bla bla bla.

I want some VENOM!

Edgar Silvestre

É como o GM está a dizer, não deverão optar pela história de origem, mas situar o Homem-Aranha num universo onde já tem os poderes, mas no Civil War, o Homem-Aranha terá um papel importante

Duarte

Vê no youtube o que o Jeremy Jahns disse sobre esse tópico. Um ideia absolutamente genial!

Raizor

É um bom tema para o Podcast semanal

Silver4000

Nao entendo o porquê de a Marvel andar a embirrar nos filmes do Amazing e com o Andrew Garfield…

_GM_

Ouvi dizer que mesmo que o Spiderman não entrasse no Universo da Marvel, que a Sony ia fazer recast para o papel do Spiderman pro filme do Sinister Six.

Honestamente eu gostei do papel tanto de Spiderman com de Peter Parker feito pelo Andrew. Se os filmes não eram grande coisa foi muito graças a equipa de produção, imo. Acho que com a Marvel, Spiderman vai ter mais sorte.

_GM_

comment image?oh=7a3c5cfc2f4fec50ef4fc4c0d61dda6b&oe=554C36B2&__gda__=1431498456_3dcdf0bbd772dfdfc18f8af26ba7d7cb

No strings on me. Or better… No webbing on me

r2

This makes me happy :3 pena haver mais um reboot mas pronto :/

Alistair

Acabo por considerar esta notícia algo de positivo.
Já afirmaram que vai implicar “uma nova direção” e, provavelmente, que não irá haver “origin story”. Vai surgir já com a persona formada.
Vou gostar do ver o Spidey a interagir com as outras personagens do MCU. 🙂
Só é pena o corte de relações com o Andrew Garfield, mas parece-me que era necessário…

Edgar Silvestre

é oq ue me custa mais, será difícil encontrar um actor que assente e entenda o verdadeiro Peter Parker, pese embora tenha fé no Feige. Já o realizador, de quem gosto, palpita-me queseja aproveitado mais tarde pela Marvel

Alistair

Afinal, estamos a falar de um tipo que convenceu o Robert Redford a voltar aos filmes mainstream, que viu no Mark Ruffalo e no Chris Pratt “hero material” e que contratou um dos actores do momento (Benedict Cumberbatch) para o MCU. Após isto tudo, acredito ele possa sacar um coelho da cartola e surpreender o pessoal (até podemos ter um Spidey Miles).

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
14
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x