.hack//G.U. LAST RECODE chega a Nintendo Switch para celebrar 20 anos da série

Hoje a Bandai Namco anunciou que .hack//G.U. LAST RECODE vai ser lançado para a Nintendo Switch no próximo ano. Esta edição será a derradeira versão do jogo original que já tinha sido lançado na PS2 e mais recentemente em versão remaster em outras plataformas.

Tendo em conta que se trata da versão completa, vão poder jogar os quatro capítulos da história e perceber do que se trata este universo que foi idealizado para esta segunda aventura no The World.

A razão da passagem para a Nintendo Switch tem outro motivo de ser e vai servir como forma de celebrar os 20 anos da franquia. Vários anos destes caminhados entre vários jogos, filmes, série, bd, livros, entre muitos outros.

Sendo grande fã de RPG que sou, tive a sorte de ter sido atraído pela capa do primeiro jogo quando este foi lançado na PS2. .Hack// Infection prometia um MMO simulado, uma história pensada dentro do género e acima de tudo, um mundo alargado com mais história do que apenas o jogo em si.

Dentro da caixa do jogo vinha ainda um segundo DVD com o primeiro filme da série de OVAs Liminality que contava parte da história através dos olhos de pessoas que estavam envolvidas na trama, mas a tentar descobrir o mistério no mundo real.

Para a altura, aquilo que .Hack tentou fazer era verdadeiramente gigantesco e havia muito para absorver entre as história dentro e fora do mundo de jogo. Para mim que sempre procurou este estilo de projectos com um universo alargado, esta série acabou por se tornar uma das minhas favoritas da era da PS2.

Infelizmente para os jogadores europeus como eu, Hack//G.U. nunca chegou a ser lançado na Europa e ficámos apenas com os 4 jogos por cá, tendo até havido coisas no Japão como uma versão Online a sério do mundo de jogo.

É uma pena que mesmo com o regresso da série com .Hack//G.U. LAST RECODE, a saga tenha estado algo adormecida. Pode ser que as celebrações dos 20 anos ajudem a que algo mais aconteça e uma nova fase do projecto possa arrancar. O aniversário acontece apenas em 2022, por isso ainda há tempo para isso.

.Hack//G.U. LAST RECODE chega à Nintendo Switch a 11 de Março de 2022.

Podem ler a nossa análise de .Hack//G.U. LAST RECODE e ver o nosso especial de música da série já de seguida:
Análise – .Hack//G.U. LAST RECODE
PróximoNível Jukebox.Hack//Liminality

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram