God of War Ragnarok vai ter uma série de melhorias de acessibilidade

A Santa Monica Studios partilhou mais informações sobre God of War Ragnarok, com claro foco em todas as adições de acessibilidade que o jogo irá ter.

Desde a possibilidade de mapeamento do comando, passando por cores aplicadas a elementos, existem uma série de possibilidades para facilitar a vida dos jogadores.

Eis uma descrição mais alargada sobre que a Santa Monica pertende fazer retirada do Press Release oficial:

“Não só redesenhámos a interface para proporcionar mais flexibilidade e legibilidade, como também reconfigurámos o remapeamento dos botões do zero, de forma a aumentar a capacidade de personalização dos sistemas de combate e interações”, escreveu Mila Pavlin, Lead UX Designer nos Santa Monica Studios. E acrescentou: “Todas as funcionalidades de acessibilidade do God of War (2018) foram mantidas e expandidas, de forma a incluir mais de 60 opções com as quais será mais fácil adaptar o jogo ao estilo e às necessidades de cada jogador”.

Entre as novidades está que as funções de acessibilidade do God of War (2018) para PC foram adicionadas ao God of War Ragnarök. “Na versão para PC de God of War (2018) o nosso objetivo era melhorar e polir algumas das funções mais populares da versão inicial para a PlayStation®, coisa que continuamos a oferecer em God of War Ragnarök para a PlayStation®4 e PlayStation®5”, disse Mila Pavlin, enumerando, de seguida, essas funcionalidades: “sprint auto sprint”, “ponto permanente (mira sempre ativada)”, “estilo da mira” e “estilo de bloqueio”.

As novidades não ficam por aqui e, o novo, e muito aguardado, God of War Ragnarök contará ainda com melhorias no sistema de legendas, de forma a proporcionar aos jogadores ainda mais personalização e informações, e melhorias no tamanho do texto e ícones.

O sistema de remapeamento dos botões também foi redesenhado para que os jogadores possam personalizar as suas próprias configurações em God of War Ragnarök. Isto significa que os jogadores poderão trocar as ações de botões individuais e, para ações mais complexas, escolher configurações diferentes de uma lista predefinida.

Para além disto, foi ainda anunciado um novo modo de alto contraste, que permitirá aos jogadores aplicarem cores a objetos dentro do jogo, como alvos, inimigos, outras personagens e vários tipos de objetos.

O novo God of War Ragnarök contará ainda com um Sistema de Navegação da câmara, que dará aos jogadores a possibilidade de orientarem o seu campo de visão para o objetivo da bússola. Quando não estiverem em combate, por exemplo, e pressionarem o botão de auxílio de navegação, o seu campo de visão será redirecionado na direção do próximo objetivo da história.

Ter o máximo de opções para personalizar a experiência é sem dúvida muito bem-vindo em qualquer jogo. Não sou um jogador que altere funções de comandos normalmente ou que mude elementos de cor, mas a idade não perdoa e ter legendas maiores ou certos ícones mais visíveis é um “must”, especialmente jogando um pouco mais afastado da TV.

God of War Ragnarok está previsto ainda para este ano, mais próximo da época festiva para a PS5 e PS4. Podem ver o trailer de acessibilidade já de seguida:

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram