Gearbox encerra servidores de Battleborn permanentemente

Battleborn, o jogo estilo MOBA/Shooter da Gearbox, encerrou muito recentemente [31/01/2021] os seus servidores, ficando assim indisponível para se jogar. De acordo com a 2K Games ainda este ano, Battleborn está oficialmente injogável, portanto o que incluí também a campanha single-player.

Battleborn fora lançado a 3 de Maio de 2016, cuja proposta inicial cativou bastantes jogadores, aquela de juntar um gameplay estilo MOBA, em termos de design e arenas, com um estilo de jogabilidade do tipo first-person shooter. Contudo, e muito devido a ter sido lançado quase simultaneamente com Overwatch, acabou por não ter o sucesso inicial esperado.

Com efeito, a audiência e relevância do jogo caíram a pico praticamente perto do seu lançamento, embora tenha sido atualizado casualmente com uma nova personagem ou modo de gameplay para o público que permaneceu fiel. Em Setembro de 2016, logo após uns meses do seu lançamento, circulavam rumores de que o mesmo poderia ficar gratuito, mas esta ideia foi rapidamente desconfirmada pela própria Gearbox. Após o lançamento de uma versão trial do jogo em Junho de 2017, a Gearbox oficializou o último update de Battleborn para o final do mesmo ano.

Por fim, com os resultados a ficarem cada vez mais aquém do esperado e ao facto do jogo não conseguir manter um número estável de jogadores, perto do final de 2019 a Gearbox anunciou que iria pôr termo a Battleborn, removendo a sua compra posteriormente em Fevereiro de 2020.

João Luzio
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x