Game of Thrones T6 – Resumo “Oathbreaker”

game-of-thrones-t6-oathbreaker-08-pn

AVISO: Este artigo contém spoilers do 3º episódio da temporada 6 de Game of Thrones. Se ainda não o viram, voltem aqui após o terem feito. 

É verdade que já passaram alguns dias desde a exibição de “Oathbreaker” e a maioria está mais preocupada com o próximo episódio de Game of Thrones. Mas acho que ainda vou a tempo de falar um pouco sobre o que  aconteceu no 3ª episódio desta sexta temporada.

O episódio começa logo após o final do episódio anterior com a ressurreição de Jon Snow. Ele parece ser a mesma pessoa, no entanto recorda-se como morreu e ainda tem as marcas dos esfaqueamentos. Juntando isso ao facto de sentir-se mal por ter sido assassinado por uma decisão que achava correta e a ideia de não existir nada após morrer, imagino que o Jon Snow não esteja a passar um bom bocado.

São nestas situações que dava jeito ter o seu amigo Samwell Tarly por perto, e onde anda o seu compincha redondo? Num barco AINDA a caminho de Oldtown para se tornar num meistre e também para deixar Gilly na sua terra natal em Horn Hill – eu vou continuar a escrever os nomes em inglês, portanto nada de Vilavelha ou Monte Chifre por aqui.

game-of-thrones-t6-oathbreaker-05-pn

Tal como aconteceu no episódio anterior, voltamos a assistir a um flashback do pai de Bran, desta vez um homem feito durante o fim da rebelião de Robert Baratheon. Ned Stark chega a uma torre guardada por dois soldados dos Targaryen à procura da sua irmã Lyanna. Um desses soldados era um dos melhores espadachins do reino, e ao contrário do que Bran julgava, o seu pai não ganhou a luta, pelo menos de forma honrosa.

Uma parte curiosa é que Ned reagiu ao chamamento de Bran durante o flashback. Eu duvido que ele seja capaz de manipular o tempo, mas é possível que Bran consiga interagir um pouco mais com estes eventos do passado para além de assistir. Quanto à torre em si, já é especulado há muito tempo que Ned Stark encontrou muito mais do que a sua irmã. Não sabem do que estou a falar? Eu não digo nada, apenas R+L=J.

Para aos lado de Essos, Daenerys chega ao Lar das Viúvas em Vaes Dothrak. Tal como aconteceu antes, estas senhoras também não parece muito impressionadas com os seus 30 títulos, e o destino de Daenerys ainda está para ser decidido. Vamos ver se Jorah e Daario chegam a tempo de a salvar. Ou um dragão, não me importo que apareça antes um dragão.

game-of-thrones-t6-oathbreaker-07-pn

Em Meereen, enquanto Tyrion tenta passar o tempo para além de falar com Greyworm sobre patrulha patrulha patrulha, vemos Varys a demonstrar as suas capacidades de interrogação. Ele descobre que as três cidades conquistadas previamente por Daenerys é que estão a financiar a rebelião na cidade. Tyrion safou-se bem até agora com conversas, será que se safa desta também?

Já agora, sempre tiveram curiosidade sobre quem são os passarinhos do Varys? Nada mais do que pequenas crianças a quem dá doces para lhe darem informações. Em King’s Landing, Qyburn recorre ao mesmo truque para que Cersei fica a saber quem são as vadias que andam a falar mal nas costas dela.

No entanto, mesmo que tenham um zombie de 2 metros e meios às suas ordens, isso não chega para o Pequeno Conselho dar ouvidos aos irmãos Lannisters, estando agora Olenna Tyrell presente em King’s Landing. Mas parece que o Frankantanha já marcou o Pycelle. Quem mais aposta que ele vai morrer nesta temporada?

game-of-thrones-t6-oathbreaker-04-pn

Entretanto, o Rei Tommen tenta convencer o Alto Pardal a deixar a sua mãe visitar a cripta da sua irmã. Mas com uma conversa de mães e uns argumentos aqui e ali, o Alto Pardal dá a volta ao rei, demonstrando mais uma vez o quão inútil é o Tommen.

Seguimos para Braavos onde Arya Stark, ou devia dizer antes Ninguém, continua o seu treino e até chega a recuperar a sua visão. Será que vai dedicar-se completamente a este negócio dos homens sem face e esquecer completamente a sua lista? Ainda estou com esperança de vê-la a matar a Waif.

Para o norte de Westeros, Ramsay Bolton começa a receber relatos de uma grande grupo de selvagem a caminho. Para convencê-lo a ajudar, é-lhe trazido um presente, Osha e Rickon Stark, duas personagens que já não víamos há algum tempo. Eu nem me lembro o que lhes tinha acontecido, vou assumir que Bran e Rickon separaram-se para ser mais seguro ou algo do género. Ah e temos mais um lobo morto, portanto neste momentos temos 3 lobos mortos confirmados, 2 vivos e 1 desaparecido.

game-of-thrones-t6-oathbreaker-06-pn

Para terminar, voltamos a Castle Black onde Jon Snow prepara-se para enforcar os seus assassinos. Ou seja, Olly está finalmente morto! Contudo, este seria o seu último dever como comandante da Patrulha da Noite, uma vez que Jon renuncia o cargo e abandona a ordem, aparentemente. Tecnicamente, és um membro da Patrulha da Noite até morrer, e o Jon Snow já morreu uma vez, portanto acho que a vigia dele terminou mesmo. O que vai fazer agora? Vai começar a acampar com os seus amigos selvagens? Passar tempo de qualidade com o Ghost?

Avaliação: bom
Nº de morte: 10 e um direwolf
Nível de nudez: um pouco do rabo do Jon Snow

 

O que acharam deste terceiro episódio? Julgam que esta temporada está a seguir por um bom caminho até agora? Não se esqueçam de comentar e cá estarei de voltar para falar do próximo episódio, “Book of the Stranger“.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
r2

Agora espero uma boa e velha luta por Winterfell: Ramsay & The North vs Jon & The wildlings.
E já agora, o menino Snow é um Targaryen e será ele a terceira cabeça do “Dragão” (mais Dany e Tyrion, sim ele também é da família) Esta é a minha teoria pessoal ahah
Concordo, bom episódio.

Kanudo

Pelos teasers, parece ser isso o que vai acontecer. E a meio da batalha, aparecem os White Walkers para tornar as coisas ainda mais interessantes.

Tenho visto essa teoria por aí, não tarda toda a gente é um Targaryen também xD

r2

Tantas possibilidades e são todas boas xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x