A Microsoft frisou várias vezes a importância da Cloud para a Xbox One e desta vez um dos seus estúdios que faz uma revelação impressionante.
Alan Hartman da Turn 10 revela que a Cloud consegue ajudar e muito a inteligência artificial do futuro Forza Motorsport 5, libertando potência na Xbox One para melhor os gráficos do jogo e não só.
Para além disso, o membro da Turn 10 frisa a funcionalidade Drivatar, que cria “ghosts” como nossos adversários a partir ao nosso comportamento em pista.
“Quando se tem uma rede neural que está sempre a absorver informação, mais potência ajuda sempre porque assim é possível processar muito mais informação, e assim não será necessário fazê-la na consola. Isto permite também que a consola se preocupe nos gráficos, audio e outras áreas.” afirma Hartman.
“Assim, ao invés de termos uma inteligência artificial melhor em cerca de 10% ou 20% na consola, temos 600% melhor do que na consola. Colocamos esta funcionalidade na Cloud e libertamos esses 10% ou 20% para melhorar os gráficos numa consola que só por si é mais poderosa do que algo que trabalhámos anteriormente.” afirma Hartman.
- Jogos Playstation Plus de Fevereiro anunciados - Fevereiro 2, 2023
- Dualsense Edge já está disponível - Janeiro 27, 2023
- Returnal vai ser lançado no PC no próximo mês - Janeiro 19, 2023