Fire Emblem Awakening: Modo casual gerou controvérsia na fase de desenvolvimento

A série Fire Emblem sempre foi conhecida pela forma como castigava os jogadores com a perda permanente das personagens que morriam em combate, mas isso é algo que pode ser evitado em Fire Emblem Awakening através do modo Casual.

Embora possam jogar com qualquer uma das duas versões, a equipa de desenvolvimento revelou durante uma entrevista ao site oficial da Nintendo, que não estavam inteiramente de acordo em relação à inclusão de um modo menos punitivo.

“O nosso chefe surgiu com a ideia, e tal como o Higuchi-san, fiquei zangado com o facto da viragem demasiado casual. Mas no fim, concluímos que ao dar escolha ao jogado, ia acabar por expandir o apelo do jogo.” Revelou Genki Yokota.

“Está também ligado ao nível de dificuldade. Faz com que joguem de forma cuidada, o que resulta em vitórias mais emocionantes. É um dos encantos de Fire Emblem, por isso é que o modo Casual gerou tanta controvérsia.” Adicionou ainda Masahiro Higuchi, director de Fire Emblem.

Fire Emblem Awakening é um dos grandes exclusivos da Nintendo 3DS para esta primeira metade do ano. Podem contar com a nossa análise perto do lançamento do jogo que chega às lojas no dia 19 de Abril.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x