Final Fantasy XVI e a magia das vozes em inglês britânico

Numa entrevista recente realizada com Naoki Yoshida, o produtor de Final Fantasy XVI durante um episódio do Washagana TV, este confirmou que as sessões de voz do jogo já estão bastante avançadas e que a captura das expressões faciais já estão a ser criadas em redor destas vozes.

No entanto, um dos pormenores mais interessantes desta entrevista passa pelo facto de Yoshida ter referido que Final Fantasy XVI vai recorrer a um elenco vocal que se aproxima do sotaque inglês britânico.

Caso nunca tenham reparado, a vasta maioria dos jogos com vozes em inglês são gravados na sua maioria com vozes que se aproximam bem mais daquilo que podemos ouvir no inglês americano à la Hollywood. É um inglês mais fácil e mais comum, mas não é um inglês com uma grande personalidade.

Pessoalmente sou um grande fã de boas localizações, mas sou ainda maior fã quando estas são feitas com sotaques diferentes do habitual, pois parece que acabam sempre por dar mais personalidade e vida ao jogo e personagens.

Vejam por exemplo o caso de Final Fantasy XII que nem é dos meus favoritos e todas as personagens que falam com um sotaque mais british são bem mais interessantes. Vejam o caso de jogos como Professor Layton, Xenoblade Chronicles, The Last Story e Ni No Kuni.

Em casos até como o de Fable, foram vários os actores reconhecidos ingleses que deram voz a várias das personagens, com resultados hilariantes na maioria dos casos e sempre no bom sentido da coisa.

Não é necessário que um jogo tenha de ser passado em Inglaterra ou numa era medieval para ter este estilo de sotaques, mas acho que uma quantidade saudável e credível de bons s0taques que façam sentido nestes mundos é sempre bem-vinda e uma mais valia para fugir ao estereótipo clássico do inglês americano.

Por isso que venham mais jogos com estes sotaques para ir mudando um pouco o ambiente sonoro de tempos a tempos.

Final Fantasy XIV vai ser lançado para a PS5 e PC algures no próximo ano.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x