Final Fantasy XV – BroTrip Journal #2

final-fantasy-xv-brotrip-journal-2-logo-pn-n

Bem, afinal parece que sempre existe material suficiente para um segundo artigo, embora não saiba se este terá a mesma intensidade que o primeiro. Para quem falhou o primeiro BroTrip Journal e não sabe com o que está a lidar, podem rever aqui a primeira entrada. Para quem está de regresso, não se preocupem pois a segunda entrada do BroTrip Journal não contém spoilers sobre a história.

Apôs a minha última aventura, decidi avançar na história desta vez. Mas pelo caminho, uma vez que era de noite, o meu velho amigo da demo Japonesa (que deixou o meu carro neste estado nessa demo) decidiu aparecer. Tendo-o enfrentado na demo Japonesa, eu já sabia o trabalho que existe ao desafiar um Iron Giant de nível 30, e que o melhor a fazer era fugir… mas tal como este artigo diz, eu nunca aprendo.

Consegui derrotar o Iron Giant, mas aviso que é algo que não devam tentar, a não ser que tenham uma quantidade boa de poções e phoenix downs, é esse o preço que tem de pagar para viajar de noite. É claro que não existe apenas um Iron Giant pelo caminho, lembro-me que mais tarde (durante a noite) apareceu um com uma espada em chamas, e tudo o que eu fiz foi dar marcha-atrás enquanto dizia “nope”.

final-fantasy-xv-brotrip-journal-2-regallia-pn-n

Antes de progredir para o segundo capítulo optei por fazer algo que estava na minha cabeça há já algum tempo, modificar a Regallia (o carro). Infelizmente não existe muitas opções a início, e duvido que deja para “quitar” o carro, mas pelo menos sempre tive a oportunidade de mudar a cor exterior como interior, e mudar as rodas. Resultado final que podem observar na imagem acima, e não, não fui gastar dinheiro nisto porque foi grátis, o que até é estranho. Pergunto-me se é apenas por ser a primeira vez ou se será sempre grátis, ou então devido ao que editei.

E já que falo de dinheiro… preciso dele! Até agora a única fonte de dinheiro que encontrei são as hunt missions e as quests. Mas ambas não oferecem muito para alguém que quer ter sempre um montante moderado de comida e itens disponíveis, o que me leva a questionar se existe uma outra maneira de obter dinheiro, ou se terei que ser pobre durante a viajem toda… talvez se existir uma espécie de Gold Saucer

Mas voltando ao tema em questão, finalmente foi bom ter um pouco de história e acção apôs ter andado a explorar o que o jogo tinha para oferecer, tal como disse, não vou fazer spoilers, por isso não precisam de se preocupar. Apenas tenho a referir que apôs ter iniciado o segundo capítulo queria ir apanhar uns feijões perto da estação mas havia uma espécie de dinossauro a nível 30 ou maior que me impediu de o fazer (infelizmente não tenho foto desse dinossauro, mas fiquem com uma das minhas favoritas que o Prompto tirou durante a minha aventura nocturna). O que me leva a queixar dos combates e linhas de inimigos, porque mal estejamos dentro da área do inimigo, mesmo que ele esteja de costas para nós, entramos em combate, o que por sua vez nos impede de fazer acções com o X, tal como apanhar itens ou entrar no carro. Na minha opinião o jogo devia de ter uma melhor mecânica em relação a isso.

final-fantasy-xv-brotrip-journal-2-prompto-nice-shot-pn-n

Falando em feijões, no artigo anterior referi os eventos especiais que acontecem em certos acampamentos, mas que não tinha a certeza se era coisa de uma só vez. Tenho a dizer que encontrei um novo evento, desta vez com o Ignis, onde tive que cozinhar, o que significa que vários destes eventos estão espalhados pelos acampamentos, agora se eles se activam na primeira vez que usam o acampamento, ou se tive sorte, não sei dizer. Mas sempre é uma razão para explorarem mais o terreno e dormirem fora, apenas fico curioso sobre o que será um evento com Prompto

Estamos perto do fim, mas antes disso tenho de falar sobre algo que me esqueci no primeiro BroTrip Journal. Se viram o vídeo então devem ter reparado que no início consegui recuperar a stamina enquanto estava a correr, este é um truque bastante simples que cheguei a apanhar no twitter e que é bastante simples. Basicamente precisam de activar a barra de stamina no menu de opções, para assim ela ficar visível sempre que estejam a correr, e quando a mesma estiver a chegar ao fim, ou seja, quando chegar ao “S”, apenas precisam de voltar a premir o botão para correr (caso não tenham alterado os controlos, então “L3”), e ficam então com stamina ilimitada.

E finalmente, para encerrar o BroTrip Journal #2, cheguei ao início do terceiro capítulo. Como já tinha explorado o que me apetecia nas primeiras horas do jogo, não havia novidades no segundo capítulo para além de uma ou outra side quest, então decidi ir em frente com a história e dei de caras com um mundo mais aberto, e com novas side quests e personagens para conhecer. Sendo que da próxima vez que regressar ao jogo terei que ir à procura de sapos, pelo menos espero que estes sapos sejam de tamanho normal, e não uns sapos gigantes e com cornos…

Mathias Marques
Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram