Final Fantasy XIV Fan Festival cancelado devido ao coronavírus

Final Fantasy XIV Fan Festival iria decorrer no Norte da América em San Diego, entre os dias 6 e 7 de Novembro deste ano. Contudo, foi cancelado pela Square Enix devido a preocupações que remetiam ao Covid-19.

O comunicado foi feito através de uma carta deixada pelo Produtor LXIII, em que Naoki Yoshida fez uma explicação detalhada das razões que levaram a esta decisão. Apesar da equipa ter feito todos os arranjos possíveis para o evento ficar adaptado às condições da pandemia, acabaram por sentir que não conseguiriam garantir a segurança dos participantes e dos seus colaboradores. Naoki Yoshida pede desculpa em nome da equipa a todos os que estavam aguardar ansiosamente pelo festival.

Entretanto, também indica que não desistiram do próximo Fan Festival no Norte da América, a equipa anda a avaliar possíveis datas, cidades e lugares para o evento poder realizar-se a meados de 2021. No que toca a outros festivais, preparações ainda estão a decorrer para o Fan Festival do Japão que está previsto para Dezembro 2020, assim como para o Fan Festival na Europa que se encontra agendado para Fevereiro 2021.

A Square Enix mantêm-se a par da evolução da pandemia, referindo que é possível que estes futuros eventos sejam realizados com algumas restrições, na possibilidade de recorrerem a formato digital.

Andreia Mendes
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram