Final Fantasy precisava mesmo destes Pixel Remasters?

De uma forma muito rápida? Sim, os jogos antigos da série Final Fantasy precisavam de um tratamento mais cauteloso no que toca a novas versões e penso que a Square-Enix precisou de cometer alguns erros até aplicar aquilo que os fãs pediam quase desesperadamente.

Felizmente joguei os dois primeiros jogos da série no Game Boy Advance através da compilação Dawn of Souls e sempre achei que essas versões eram excelentes e passo a explicar o porquê: eram versões modernas de jogos antigos que não alteram ou desvirtuam a apresentação de uma maneira radical. Quando comparados lado a lado, é possível facilmente identificar e comparar todos os elementos das versões novas e antigas, algo que deixou de acontecer mais tarde.

Eu acho que a Square-Enix não fez um bom trabalho no que toca a consistência e novas versões de jogos antigos ao longo dos anos. Não entendo o que esteve por trás das decisões, mas custa a entender como é que Final Fantasy 1 e 2 tiveram novas versões em 2D, mas mais tarde Final Fantasy 3 e 4 tiveram versões 2D e 3D, para depois Final Fantasy 5 e 6 serem completamente mal tratados com as novas versões 2D modernas.

Sejamos honestos, apesar da companhia ter tentado fazer algo de novo no que toca a modelos das personagens e do mundo em Final Fantasy 5 e 6, sempre achei a abordagem completamente horrível. Custou-me engolir o facto de ver o meu jogo favorito da série, Final Fantasy 6, ser lançado de tal maneira, mas também ninguém me obrigou a jogá-la para ser honesto.

A verdade é que nunca houve uma consistência ou linearidade no que toca a novas versões e penso que é isso que estes Pixel Remasters vão trazer. A Square-Enix tem aqui uma boa oportunidade de lançar as versões definitivas e abandonar este assunto para sempre de todos estes jogos.

Do que podemos ver pelos trailers e imagens lançadas, todos os jogos estarão com uma apresentação mais uniformizada e na realidade é só isso que se pede. De momento estão disponíveis os três primeiros jogos da série, mas os restantes serão lançados gradualmente.

Podem adquirir neste momento Final Fantasy, Final Fantasy 2 e Final Fantasy 3 com 20% de desconto no Steam e dispositivos móveis..

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x