Final Fantasy 15 foi criado como “um jogo de acção” segundo o site oficial

final-fantasy-xv-menos-cinematicas-pn-n

Com Final Fantasy 13, a Square-Enix afastou ainda mais o sistema de combate por turnos da saga Final Fantasy e Final Fantasy 15 vai ainda mais longe.

Segundo as novas informações actualizadas no site oficial, a descrição cataloga Final Fantasy 15 como uma evolução, tendo sido criado como um jogo de acção.

“As batalhas de Final Fantasy 15 evoluíram bastante em relação aos jogos anteriores da série, tendo sido criado como um jogo de acção. O jogo muda de forma fluída do terreno para as situações de combate que evoluem rapidamente. São rápidas com um sentido de realismo total.”

Além desta informação, é referido que será possível criar ataques de equipa com os aliados e mover de forma livre entre personagens.

Qual a vossa opinião sobre esta caracterização oficial do jogo?

Final Fantasy 15 será lançado para a PS4 e Xbox One entre o final de 2014 e 2015.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

Por outras palavras, Final Fantasy deixa de ser Final Fantasy?

Ruben Correia

Nem mais… para quem começou na era da PS3, agora para quem começou na altura da SNES e PSQ não passa de uma anedota isto… é o meu caso :/ devuam já mudar o nome para um novo IP e deixar morrer o nome Final Fantasy com a honra que lhe resta, mas a Square Enix só quer saber de dinheiro…

Lfo

oh god no

Ruben Correia

São opiniões Lfo 🙂

Nuno Marques

Eu por acaso gostei muito de uma entrevista que foi quase como uma “chapada de luva branca” para o pessoal “old school” em que li que o sonho do Sakaguchi quando começou o FF era que no futuro fosse possível tornar o combate por turnos da altura numa coisa mais fluida, daí que tentou criar o ATB( active time batle system, uma espécie de turn based em que os inimigos não esperavam por ti) na altura foi uma revolução porque introduziu uma velocidade nunca antes vista nos RPG´s. Como podes ver os FF´s sempre quiseram tender para esta via de RPG com mais acção, e o próprio Sakaguchi comentou que estava muito impressionado com este jogo, como se fosse um culminar do que ele iniciou há tantos anos. Esperemos que o sistema de combate novo (que já foi alvo de patente!) introduzido neste jogo seja tão revolucionário.

Lfo

Nem por isso.Cada FF novo que sai não deve nada aos antigos, não tem que se cingir por uma forma ou método. E o facto de cada numeral ter diferentes mundos, personagens e histórias prova isso mesmo, pois eles não têm que ser todos iguais com o mesmo tipo de gameplay, apenas têm de ser chamados de Final Fantasy … e ter chocobos, phoenix down, summons, cactuars, etc, coisas que no fundo os interligam e também histórias fantasiosas e mundos fantásticos.
No fundo, no fundo FF nunca deixará de ser FF, porque FF não tem apenas uma definição tem várias 🙂

Silver4000

Not quite, nas maos da Square Enix tem de ser uma historia com cristais x)

Lfo

God damnit me, esqueci-me dos cristais.

Marco Correia

i now name thee………Final Action Game!

Silver4000

Actually, I like that name.

Guest

F.A.G.?

Mauro Pinto

F.A.G.? O.o

tylarth

Do que vi acho muito parecido a KH, no entanto depois de ter andado a jogar o FFX penso que tem que haver aqui alguma coisa para diferenciar porque ff exige sempre alguma estratégia algures.

Marco Correia

oh tetsuya, pls dont fail me!

Silver4000

No prob.

”Além desta informação, é referido que será possível criar ataques de equipa com os aliados e mover de forma livre entre personagens.”
Isto eu jà sabia, nao me lemro onde li mas pronto x) jà foram tantos anos.

Vasco Neves

Acho que estão a acertar em cheio. Este jogo de certeza que vai ser um verdadeiro regalo de se jogar. Vai ser daqueles jogos, quando sair no mercado que me fará comprar a PS4.

r2

Este jogo para mim ainda é mito xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
17
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x