ET Atari 2600 – Cópias enterradas poderão ser recuperadas

O início dos anos 80 foi uma era negra e quase fatal para os videojogos, onde o principal suspeito centra-se na Atari 2600 e nalguns dos seus jogos.

Um dos maiores responsáveis por esta era negra foi um jogo chamado E.T. que foi lançado juntamente com o filme. O interesse nos videojogos começara a descer e uma réstia de esperança centrava-se neste videojogo.

E.T. existiu mas acabou por falhar miseravelmente por ser um jogo de péssima qualidade e extremamente pequeno. Financeiramente a história é outra, o jogo vendeu cerca 1.5 milhões de unidades mas a Atari pensou que o jogo sozinho iria vender muito mais, então produziu um número exorbitante de cópias e merchandise.

Resultado disto, cerca de 3 milhões de cópias juntamente com todo o merchandise que não foi vendido foi enterrado num deserto em El Paso, Texas, e o jogo entrou para  história pelas piores razões.

Uma companhia de nome Fuel Industries está a fazer um filme sobre esta altura dos videojogos e foi autorizada a desenterrar tudo o que foi enterrado sobre E.T. em El Paso.

A Fuel Industries tem 6 meses para escavar o local e este feito irá marcar o 30º aniversário do seu enterro.

Fiquem aqui com um bocado de história dos videojogos e testemunhem E.T.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram