Especial – Piores Filmes que as Namoradas podem obrigar-nos a ver no Dia dos Namorados

Aqui vai um breve especial para o dia de São Valentim. O top dos filmes que devemos evitar no Dia dos Namorados… e nos outros dias também. Convém fazer aquele sorriso amarelo de apreciação, e aplicar uma manobra de diversão estratégica para evitar a todo o custo o tormento de ver filmes exclusivos par o duplo cromossoma X. Evidentemente que nunca vi todos os filmes do mundo, nem tão pouco consegui colocar de lado a minha vivência, mas espero que divirtam-se com: Piores Filmes que as Namoradas podem obrigar-nos a ver no Dia dos Namorados.

 

5ª Lugar

Bridget Jones’s Diary

Tudo o que um homem pode desejar num filme, ver uma mulher insegura, desagradada, complexada e a queixar-se da vida de cinco em cinco minutos. Ou não. Renée Zellweger interpreta Bridget Jones, uma romântica britânica infeliz, que é disputada por Hugh Grant e Colin FirthBridget Jones’s Diary não tem um décimo do charme de Quatro Casamentos e Um Funeral nem um terço da comicidade de Nothing Hill. Maldito sejas.

 

4º Lugar

Titanic

James Cameron pode ter levado os Óscares todos para casa, mas eu ainda não lhe perdoei pelas três horas seguidas no cinema, aflitinho para ir à casa de banho (para juntar à festa, a maioria dos planos contêm água a escorrer por cima, por baixo e pelos lados). Fica para a história o maior romance do cinema, que na realidade só foi efectivado durante 24 horas… mas o suficiente para levar um jovem Leonardo DiCaprio a sacrificar-se por Kate Winslet, quando claramente cabiam os dois em cima do bocado de madeira. Mas pronto, Kate Winslet estava gorda que nem um texugo na altura. Titanic até que foi bom na primeira vez, mas a partir do momento em que conseguimos resumir em: “ele morre, o barco afunda-se…” acabou-se a vontade de ver outra vez.

 

3ºLugar

Dirty Dancing

Emile Ardolino realizou um dos filmes mais tontos da história da humanidade. Quem não se lembra com desprezo da cena de amor entre Patrick Swayze e Jennifer Grey? em que o tema em debate é: rigorosamente nada. Ou o plot mais “nhanhoso” do cinema, em que o drama está assente na incapacidade da personagem de Jennifer Grey para saltar. Fica para a posteridade a grande música de Bill Medley & Jennifer Warnes (I’ve Had the Time of My Life), e o redimir de Patrick Swayze em Point Break, se bem que em anos mais tarde.

 

2ºLugar

Saga Twilight

O que será pior? Ser obrigado a acompanhar uma história previsível e insonsa, ou ter de gramar com uma cambada de matulões em tronco nu? Se fossem as actrizes a passear em roupa interior, o pessoal não teria de enfrentar tantas horas de tédio numa sala de cinema. Twilight é uma história que consagra o que há de mau no cinema actual: as personagens são genéricas; os actores são miseráveis; privilegia o efeito sobre o conteúdo; as mensagens estão distorcidas; e explica a necessidade de existir caçadores de vampiros, mesmo tendo em conta que são inofensivos.

 

1º Lugar

The Notebook

Baseado no romance de Nicholas Sparks (Nicolau Faíscas), surge um dos filmes responsáveis pelo retrocesso da evolução humana. Ryan Gosling e Rachel McAdams dão vida ao casal mais indeciso de sempre, ora gostam um do outro, ou entretanto um deles vai à casa de banho e regressa com uma ideia diferente da relação. The Notebook é o filme que potencia a oportunidade de ouvirmos o desabafo de que “não somos Ryan Gosling”, e que o actor norte-americano é o arquétipo da perfeição. Nem com sabres de luz The Notebook conseguia proporcionar um bom serão.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
35 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Afinal quantos anos tem o Diàrio da Bridget? o Hugh Grant jà tà com rugas XD
___
O Titanic lembro-me da primeira vez que o vi, tava em casa de um tio, ele tava na cama a dormir, e eu na sala com o meu primo (ele a dormir também), e era meia noite e tava o filme a dar e eu a ver, à espera que o meu pai volta-se do hospital a dizer que o meu irmao tinha nascido XD
___
Dirty Dancind e toda a porcaria dos outros filmes de dança (que sao pelo menos 10 que tao sempre a repetir na TVI) deviam estar no 1° lugar, odeio-os….
___
A saga twillight… é uma completa porcaria, eu ia adormecendo ao 20 minutos do primeiro filme (primeira vez que isso me aconteceu), dei oportunidade ao 2° filme, é com a atriz cara de carneiro mal morto a berrar em metade do filme, ainda vi o 3° (nem me lembro dele) e decidi parar…. mas tive que ver o 4° porque a minha mae queria, e os primeiros 30 minutos é deles a casarem-se, sexo, brincadeira, sexo, brincadeira, sexo, estou gràvida. E o resto das 2H é de eles a dizerem que ela pode morrer e nao deve ter o filho. Ainda acho pedofilia o lobisomem apaixonar-se pela recem nascida… e como sou masoquista, vou fazer companhia à minha mae a ver o ultimo, que resumindo é: os pais nao querem o lobisomem e a recem nascida (que envelhece 20 anos em 1 mes) na marmelada… Este devia ser queimado, e os livros igualmente, pois nao faz sentido nenhum e nem presta. A unica coisa de boa é ter mandado o Taylor Lautner para as luzes da ribalta, pois ele até é bom ator.
___
Sobre o primeiro filme… nao conheço… e talvez ainda bem.

Drakath

Adorei o resumo que fizeste da Saga Twilight xD
Nunca vi nenhum filme do Twilight mas deu para rir um bocado x)

Edgar Silvestre

De todas, foi a análise mais séria

Drakath

Acredito que sim xD
E já agora foi um bom top (esqueci-me disto :P)

Silver4000

Resumido mesmo està o quarto filme e metade do 2° XD
Mas quem teve a ideia de dividir o ultimo livro em 2 filmes (para imitar o Harry Potter, que aparentemente é o rival desta série, nao sei porquê pois nao tem nada a ver os filmes, mas ok…) devia ser bofetado pois o 4° filme em 30 minutos estava encaixado no seguinte….
é tal e qual o Arthur e os Minimeus 2, mas esse é resumido em 10 minutos.

Edgar Silvestre

tens uma memória prodigiosa Silver. Nunca vi o Step Up, mas tenho a certeza que são horriveis

Silver4000

Sim até é boa a minha mamoria, consigo adivinhar que DVD os meus pais estao a ver so pela musica de inicio XD
Mas o facto nem é de 1 ou 2 serem maus, é que sao todos iguais, o raio da cachopa começa a dançar com um tipo enquanto outros acham mal, so com o Step Up tem 3, depois tem o Dirty Dancing, depois havia mais 3 com um nome parecido ao Step Up, depois outros 2 com uma cantora famosa… e é sempre a mesma historia… e depois o facto de uma pessoa no fim de semana querer ver algo bom e ter sempre isto a repetir… ora… XD

Nirvanes

Muito divertido! Só podia ser Notebook em primeiro, é tão óbvio… Todas querem ter um Ryan Gosling xD

Edgar Silvestre

a story-line até é interessante, mas a história é constantemente ridicularizada por situações fundamentadas em mal-entendidos, lamechice e coincidências… Talvez com sabres de luz

Nirvanes

Lol os sabres de luz não podem resolver tudo…! (Não gosto de Star Wars, sorry!)
É uma história de amor, típica mas eficaz!

Edgar Silvestre

provavelmente não sentiste o impacto visual dos filmes originais.

LFO

That they do.
O Blue Valentine tb poderia estar na lista.

Nirvanes

Esse tenho de ver. Eu gosto muito da Michelle Williams desde que vi Dawson’s Creek (Hey! Toda a gente tem os seus guilty pleasures!!!)

Leonsuper

Bom top xD

Edgar Silvestre

Muito obrigado

FoxRS

Ha!

Como eu te compreendo! Felizmente que não sou obrigado a ir ver muitos. hmmm, pensando bem.. já vi muitos filmes maus por causa da “miss”. O Hunger Games? Epá, que coisa mais.. Eu lembro-me de ter acabado o filme e deitar cá para fora um expressivo “LOL”. O Capuchinho Vermelho, versão lobisomem, que tal?? Esse deve ficar em segundo lugar, porque em primeiro está um dos Twilights, não sei qual, que fui “obrigado” a ver. Uma.. um… é que.. bem. Não consigo explicar.. xP

Edgar Silvestre

Ainda não vi o remake do Red Ridding Hood, porque não diz-me muito. Mas vi o último Branca de Neve e o Caçador e achei horrível. Mas seria um caso de estudo, há filmes que apelam à natureza masculina, mas nós temos o bom senso de assumir que são filmes ocos que vemos por divertimento. Mas as mulheres não. ficam danadas quando tecemos um comentário que desvaloriza a qualidade do Twilight

FoxRS

Ah, já me esquecia desse. Também fui obrigado a ver esse da Branca de Neve, onde aparece lá a gaja do twilight, que é péssima actriz, que parece que está sempre a morrer, mesmo quando está de boa saúde, e que, pessoalmente, nem a acho bonita. Ainda por cima fazia o papel de Bela, que até a “bruxa má” era mais bonita que ela (e mesmo assim..).

Não sei o que se passa com esses filmes, que agora são todos iguais. E prepara-te que vem aí o Hansel e Gretel que parece que agora andam à caça de bruxas. Ridículo… xD

Nirvanes

Vêm aí uns 3 Hansel e Gretel diferentes xD

Edgar Silvestre

não fuo ver o filme, mas pelo cast e trailer não pareceu ser de todo um chickflixk

Nirvanes

pelo contrário, diria mais um boyflick xD

F_ryu

Fantastico artigo…continua o bom trabalho…
bem vou continuar a ver o titanic com a miuda 🙁

Edgar Silvestre

mas que grande serão… obrigado pelo comentário

MM

Um Like pelo sentido de oportunidade com que foi agarrado o tema.
Outro Like (já habitual) pelo produto final – um top 5 com contornos humorísticos que nem por isso deixam escapar a seriedade da opinião.
Um Like especial pela utilização da palavra “nhanhoso”.

Edgar Silvestre

e um LIKE para o teu comentário. Desafio-te a aplicar a palavra “nhanhoso” durante o dia de hoje just for fun

MM

mal sabia eu que estava a alinhar no desafio quando hoje empreguei esse termo durante a refeição para descrever um bacalhau com natas. Challenge accomplished.

André O Maior

Só não concordo com o 1ºlugar (nada mesmo). Eu gostei bastante do “The notebook”.

Edgar Silvestre

então caro André, não terás problemas com a tua míuda. Qual teria sido o teu número um?

André O Maior

Na verdade até fui eu que lhe disse para vermos o filme (lol)
Acho que o meu nº1 teria sido o Blue Valentine… muito mau

Guilhathorn

Bom top e grande dose de humor 🙂

Ainda não tenho companheira nem nunca tive, mas sendo negativo por um lado, por outro é positivo pois também nunca fui obrigado a ir ver nenhum destes filmes xD

Edgar Silvestre

por vezes num relacionamento há sacrificios que têm de ser feitos… por isso, quantos mais interesses em comum, Melhor

Guilhathorn

Makes sense 🙂

Darks

Fartei-me de rir na análise ao Titanic! xD
São realmente 5 filmes péssimos, não só de ver no dia dos namorados, como em qualquer altura (mas obviamente que no dia dos namorados o sofrimento acaba por ser maior, claro.).
Ainda prefiro o The Notebook ao Twilight. xD
Gostei muito deste top, Edgar. Continuação de um bom trabalho.

Edgar Silvestre

de facto Darks, foi um ombro a ombro entre o Notebook e o Twilight. Pesou o facto de The Notebook ser transversal a todas as idades.

Arez

Ñ concordo com o The Notebook, foi dos melhores filmes que já vi dentro do género e adorei vê-lo com a minha namorada (foi de mais vê-la chorar boe por um filme)

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
35
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x